4/8/2013

Desde criança sempre amei o Zoológico. Adoro bichinhos, por mim teria um Zoológico todinho dentro de casa. Adorava quando o passeio da escola era para o Zoológico, ou quando minha tia vinha do interior para cá só pra ir para o Zoo.
    Adoro a área dos animais de sangue frio, das aranhas, dos pássaros, as girafas, mas os meus preferidos são os Suricatos. São uns bichinhos super fofos, super carismáticos e, acredite, eles fazem pose pra você tirar foto deles! Pois é. Eles saem das toquinhas deles, e vão lá fazer pose pra câmera. Vão pulando de uma pra outra, umas fofuras! Quem vê O Rei Leão acha que o Timão é um fofo só porque é um desenho, mas eu acho que eles são todos uns fofos, mesmo.
    Outros bichos que me encanta no Zoo são as onças e os tigres, de todas as espécies. Adoro um felino, acho eles lindos e queria ter um de cada em casa. Uma pena que não possa.

Ficou com vontade de conhecer? Fica aberto de terça a domingo, e custa R$ 18 para crianças maiores de 12 anos e adultos, e R$ 7 para crianças de 5 a 12. Crianças menores de 5 não pagam, então pode levar a família toda.

Uma dica: vá de metrô. Você desce na estação Jabaquara e pega o ônibus do próprio Zoo lá, na hora de comprar a passagem do ônibus você já garante a entrada no parque e a passagem de volta, bem mais prático do que ter que achar onde estacionar.

18/1/2014

Acabei de voltar do zoológico e é claro que foi um ótimo passeio. Porém não foi possível dar 5 estrelas...

Cons: Não sei se demos muito azar, mas o zoo estava lotado de urubus. Não entendo muito de zoológicos mas a quantidade de urubus nas jaulas de alguns animais chegava a dar dó. O pobre urso-pardo ficava vendo seguindo pelas aves o tempo todo.
    Outro problema foram as plaquinhas, vários animais não tinha a plaquinha de identificação e eu não tenho a menor idéia do que estava olhando! (não era um bicho óbvio, claro! rs)

Pros: A estrutura do lugar é boa, não é por falta de lugar para sentar ou comer. São vários banheiros, vários caminhos interessantes e placas indicativas de que animais estão para aquele lado específico.

Dicas: nós fomos de transporte público, são R$ 23,90 por pessoas incluindo a entrada no Zoo e ida e volta de ônibus. Você pega o ônibus no Terminal Jabaquara, que é super mal sinalizado: tem que ir até a plataforma A e explorá-la, é lá em cima que você compra o bilhete pro Zoo (e não onde tem uma placa escrito "bilheteria" ¬¬)

28/7/2013

Agora me digam, quem resiste a um zoológico no meio desse caos que é São Paulo? Um lugar para ver bichinhos lindos, grande parte soltos, em um dos parques mais lindos da cidade. O Zoolófio de São Paulo é uma referência em cuidados e espaço bem preservado!

São mais de 3,000 animais! Minha sempre recomendação é levar crianças junto. A experiência é outra quando os pequenos conseguem ver de perto o leão, o tigre ou a super simpática girafa (que pode ser alimentada!)

Uma coisa que poucos sabem, mas que vale muito o passeio, é a atividade noturna proporcionada pela Fundação Parque Zoológico. A ideia é que os participantes consigam sentir os mistérios da vida noturna dos animais e da Mata Atlântica! Demais, não?

24/7/2013

Hey, não vou falar dos bichos e do espaço verde, embora eu ache que você tenha que conhecê-los. Vou te contar algo que talvez você não saiba sobre este imenso parque.

Lá dentro tem um salão de festas lindo que pode ser alugado por qualquer um. Você imaginava isto? Fui a um casamento realizado lá há pouco tempo, e foi lindo! A cerimônia foi na área externa e a festa no salão. O dia ensolarado colaborou e foi incrível.

Apesar de ser dentro do zoológico, o salão fica separado dos animais, numa área que não tem ligação com a que fica os bichos. A entrada também é por um portão separado.

O espaço verde é imenso. E os convidados podem todos estacionar ali dentro. Se está planejando uma super festa, acho que vale a pena você dar uma pesquisada neste salão.

5/7/2013

O zoológico é uma excelente opção para passar o dia com a família, especialmente com as crianças!
    Vale chegar cedo lá (pode rolar uma fila na bilheteria), e ir quando o tempo está aberto. Um mapa do zoológico ajuda a organizar o trajeto, porque em alguns momentos, dá para se confundir.
    Dá pra curtir bastante o espaço, os bancos para o lago, as áreas de sombra e para piquenique, sem contar os animais. Alguns não é possível ver totalmente ativos fora do passeio noturno que o Zoológico organiza quinzenalmente (mas todas as datas de 2013 já estão esgotadas), mas ainda assim, a criançada se diverte. E os adultos também, porque têm vários lugares legais pra fotografar por lá (aos que gostam da parada de tirar fotos, claro), e a paisagem entre os viveiros (ou jaulas ou recantos, nunca sei o nome) é bem bonita, de qualquer maneira. Os espaços pra comer são bem legais, variados e oferecem opções variadas para o lanche/ almoço.

15/12/2008

Um dia inteiro é pouco para esse passeio! Muitos animais, num longo bosque. Tem casa de repteis, das formigas. Felinos diversos, muitas aves, pinguim, suricate, lobo guaraas ruas do lugar tem nome de animais: Alameda do macaco, etc
    Tem show com leão Marinho também, muito legal.
    Uma pena o que aconteceu no passado, os animais que morreram ainda fazem falta!
    Tem uma lojinha de souvinir dentro e fora, mas não tem muito coisa nãodeveriam emlhorar a variedade, e preçospois é bem caro! Na entrada tem fotos que vc paga na saida, não acho q vale a pena também!
    As lanchonetes lá dentro são caras, filas muito grandes e não é assim gostosoEu prefiro levar lanche! e o banheiro é ruinzinho
    Recomendo que quem quer ir com criança de menos de 5 anos leve carrinho, eles não aguentam andar tanto

• Usuário do Qype sizena…
    14/3/2012

O lugar é bonito e bem cuidado.
    Os animais são bem tratados e são bastante variados.
    O Zoológico se harmoniza muito bem com a área verde do entorno.
    Mas a infra de atendimento ao visitante é de média a fraquinha. A lanchonete precisa ser ampliada ou complementada por lanchonetes adicionais auxiliares, dado o imenso afluxo de pessoas. E a sinalização dos animais é insuficiente, às vezes a pessoa precisa estar com muuuita vontade de encontrar alguns deles, para não desistir no meio da busca. Fora isso, algumas das atrações complementares, como o ofidiário, tem horário de visitação menor que o do restante do complexo.
    Um passeio agradável, mas com alguns cuidados poderia ser ainda melhor de se aproveitar.

• Usuário do Qype dougla…
    2/2/2009

O Parque Zoológico de São Paulo é o maior zoológico do Brasil. Fica localizado em uma área de 824.529 m de Mata Atlântica original, com 4 quilômetros de alamedas. Aloja as nascentes do histórico riacho do Ipiranga, ao sul da cidade de São Paulo.
    Video link: br.youtube.com/watch?v=o…

• Usuário do Qype jeanpa…
    • Serra - ES
    13/11/2008

Gosto muito desse lugar!!! Amo animais, e ir nesse zoológico nos aproxima um pouco mais da natureza, e nos faz ver a importância de preservar o que ainda resta!!! Esse zoológico fica num ponto fácil de encontrar. Criança menores de 3 anos não paga.. Maiores de 12 anos pagar 13 reais e de 4 a 12 anos pagam meia que no caso é R$ 6,50. Tem muitos animais.. vc pode fazer uma espécie de Safari muito divertido. Fui em uma época que tinham bastante filhotes.. é muito legal. As jaulas são bem cuidadas e os funcionários são muito responsáveis!!! Tem algumas vendinhas dentro que tem bastante coisas gostosas.

• Usuário do Qype Debe…
    16/11/2008

Possui várias espécies de animais, que são muito bem cuidados e alimentados. Também prima pela facilidade de acesso para pessoas com necessidades especiais em todo zoológico. Um ótimo passeio. A lanchonete de lá, apesar de grande e de ter várias opções no cardápio, é muito demorada para atender o número de pessoas que passam por lá diariamente. Além disso, o pão dos lanches é de péssima qualidade, parece que é isopor.

• Usuário do Qype belinh…
    • Microregion of Caraguatatuba - SP
    19/11/2008

Eu amo o zoologico, meus pais me levavam todo ano, e agora pretendo fazer o mesmo com o meu filho, muitos animais, de repteis a grandes mamiferos, de aves a carnivoros, ou seja, pra todos os gostos.rs Aqui é td muito bem cuidado, apesar do grande numero de pessoas visitando, está td sempre limpo, o legal é que em todas as jaulas existem plaquinhas informando o nome dos animais e falando um pouco sobre eles, uma ótima forma de aprender mais sobre os animais! Ingresso R$13,00.

• Usuário do Qype BiaSil…
    • Sorocaba - SP
    13/11/2008

é um dos que mais gosto e que chama a atenção por ter varias espécies de animais, um lugar muito agradável, confortável e com cheirinho de mato.é um ótimo programa para levar as crianças, a namorada e a família para conhecer melhor os habitat e constumes dos animais. Fui em outubro 2008, paguei R$ 13,00 cada entrada achei barato, o atendimento é excelente a moça que me atendeu no guiche foi muito simpática e amigável, no total com as entradas e almoço, gastei mais ou menos uns R$ 90,00 para 2 pessoas.O estacionamento é particular e fica em frente do parque como fui de moto paguei R$10,00, mas carro é R$11,00 e quem tem van, aqueles microônibus e ônibus esta R$ 17,00.A segurança de lá é muito boa tem pm por todo lado.É um lugar maravilhoso que gosto muito de ir.

• Usuário do Qype daniel…
    • Balneário Camboriú - SC
    1/12/2008

O zoológico de São Paulo é lindo. Com animais bem cuidados e muita segurança. No final de semana por ser muito cheio tem muito animal que se esconde. Se tiver a possibilidade vá durante a semana que é mais tranquilo. Além dos animais nos ambientes externos tem várias casinhas com animais noturnos, serpentes, insetos. Coloquei uma foto da colônia de formigas. Dá pra levar lanche de casa, o que é bom, pois os comes lá são em geral superfaturados. Adicionei algumas fotos acima para ter uma idéia do que espera.

• Usuário do Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

• Usuário do Qype evgest…
    • Guarulhos - SP
    18/2/2009

Este também é um dos lugares que constumo frenquentar com minha família, aqui têm bichos de todas as espécies, é enorme, tem também vários quiosques onde podem se alimentar quando estiver com fome, é um lugar muito natural para esquecer um pouco a correria do dia dia em SP, vale a pena conhecer!

• Usuário do Qype prcbra…
    • São Bernardo do Campo - SP
    • 1 comentário
    7/9/2011

Este lugar é muito familia, observamos a diversidade de animais que Deus criou, analizamos que Deus nos deu inteligencia em abundancia para que o homem mesmo sendo a presa, ao longo da evolução animal se superou e dominou animais gigantes e até aprendeu a amálos.

• Usuário do Qype molina…
    • Campo Grande - MS
    11/12/2008

por apenas R$13,00 adultos e R$3,50 a criança, você pode fazer um passeio em um dos zoos mais bonitos do Brasil. aqui você pode ver girafas, macacos, rinocerontes, leão, leopardo e outros bichos. traga seu filho, venha conhecer e te garanto você nunca vai esquecer as maravilhas que vai ver aqui.

• Usuário do Qype Toninh…
    • Santa Rosa de Viterbo - SP
    19/12/2008

Já visitei umas duas vezes em excursão de escola, é um lugar super gostoso de passear, voce tem contato com a natureza e aprende com os animais, conhece as especies e respeita os instintos. E na hora que a fome apertar tem lanchonete e vendinhas com muitas gostosuras.

• Usuário do Qype biasp…
    • Guarulhos - SP
    2/2/2009

Muito lindo, o zoológico de SP é grande com uma variedade incrivel de animais, e uma ótima infra estrutura ótimo para levar a familia!!!