• Rua Brg. Gavião Peixoto 1028
  • Obter Intinerário
  • Número de telefone (11) 3832-6039

• Usuário do Qype Groll…
    24/3/2009

A Verão 42 é a melhor locadora de DVDs e fitas VHS que conheço. Combina um vasto acervo de filmes e preços acessíveis (esse último ponto é o que faz falta na rede 2001 e outras do tipo). Às quartas-feiras a locação de qualquer DVD sai por R$ 3,00. Tem também a promoção em que você leva 5 DVDS por R$ 12,50 e fica com eles por 5 dias. Além dos preços módicos e do acervo variado, o que mais me atrai é a disponibilidade de filmes não-hollywoodianos  você pode chamar de cult, cinema não-comercial, cinema europeu, cinema de arte ou seja lá o que for. No fundo da loja ficam as sessões de clássicos, filmes europeus, e uma outra sessão em que os filmes são separados por diretor (contendo os grandes mestres do cinema: Fellini, Kurosawa, Eastwood, etc.). O acervo mais encorpado é o de italianos (Rosellini, Fellini, Bertolucci e companhia). Também dá pra ver muito do que foi lançado de Woody Allen e Hitchcock no Brasil. A locadora deixa um pouco a desejar nos franceses: embora nos últimos anos tenham adquirido um bom número de Truffauts, a pobreza de Godards e Resnais faz falta. A sessão de documentários e a de filmes nacionais também poderiam crescer bastante, embora dê pra encontrar pelo menos um documentário do Coutinho e uns dois clássicos do Glauber Rocha. Apesar dessas faltas, a combinação preço-qualidade do acervo faz da Verão 42 uma loja insubstituível.