• Rodovia Celso Garcia Cid Pr 445 Km 380
    Londrina - PR
  • Obter Intinerário
  • Número de telefone (43) 3371-4000
  • Site de negócios uel.br

Uel de Usuário Qype nitiro…

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    8/3/2009

É uma ótima faculdade, fui já duas vezes, e fui no museu de medicina(cadáveres),Fundada em 28 de janeiro de 1973, a UEL foi organizada a partir das seguintes faculdades (já existentes em Londrina na época):
    Faculdade Estadual de Direito de Londrina - Criada em 1946, passou a funcionar em 1949.
    Faculdade Estadual de Filosofia, Letras de Londrina - Criada em 1949, passou a funcionar em 1951.
    Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina - Criada em 1952, fundada pela Associação Odontológica do Paraná.
    Faculdade de Medicina do Paraná - Criada em 1957, passou a funcionar em 1959. Abrigava o curso de Medicina, criando logo depois os cursos de Ciências Biomédicas e Farmácia e Bioquímica.
    Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Contábeis de Londrina - Criada em 1966, passou a funcionar em 1968.
    A Universidade foi reconhecida em 6 de outubro de 1975 pelo Decreto Federal 69.224/75. Somente em 1984 foi instaurada a gratuidade dos cursos da instituição e, em 1995, a UEL se transformou em autarquia estadual.
    Video link: youtube.com/watch?v=0W2b…

• Usuário Qype Mansan…
    9/11/2008

Ela foi fundada em 8 de janeiro de 1973. Eu estudo lá, estou no quarto ano de odontologia, porém o setor do meu curso é separado do campus da Celso Garcia. Quanto ao meu curso só tenho uma reclamação: a estrutura está ultrapassada, precisa de melhoras urgente dos equipamentos e maior espaço físico. Apesar disto a UEL é uma universidade muito procurada principalmente por vestibulandos paulistas. Tenho orgulho de estudar lá apesar dos pesares.

• Usuário Qype Nadja1…
    9/11/2008

A universidade mais divertida do Norte do Paraná! E uma das mais reconhecidas também. É enorme, tem cerca de 14 mil pessoas, entre estudantes, doscentes e funcionário. O espaço físico, principalmente do campus da Celso Gracia, é bem agradável, bastante arborizado, o que proporciona aos frequentadores momentos agradáveis de lazer. Não é raro ver pessoas que vão pra lá apenas pra curtir um momento mais perto da natureza em um fim de semana ou pra fazer uma caminhada no calçadão. Eu recomendo!
    Conta ainda com um restaurante universitário de excelente qualidade. Estudantes da instituição pagam R$2,10 por uma refeição completa, que vem com salada, um prato quente (peixe, carnes, lasanha, frango empanado, sobrecoxa de frango assada), um acompanhamento (pirão de peixe, creme de milho, batata chips, legumes) e uma generosa porção de arroz e feijão, que é uma delícia, bem temperado, mais gostos que o da minha mãe. O cliente ainda pode se servir de suco a vontade, e também de cafezinho. Pessoas que não sejam estudantes, professores ou funcionários da faculdade podem usar o RU, porém o preço é um pouco mais alto, pouco mais que o dobro. E tem um ponto de ônibus que para bem na frente.
    A maior desvantagem do RU é a fila. Já cheguei a esperar 1h30, no dia de frango com creme de milho. Nessas ocasiões, vale a pena matar o fim da aula e garantir as primeiras senhas, ou relaxar e ir lá depois das 13:30, quando essas senhas não são mais exigidas.

• Usuário Qype elidia…
    1/3/2009

uma ótima universidade, ela tem professores ótimos, e alunos melhores ainda :D