• Usuário do Qype Danilo…
    1/1/2009

O Terminal Rodoviario Tiete é hoje o maior terminal rodoviário da América Latina e o segundo maior do mundo (depois do de Nova York), está situado num terreno de 120.000 m e ocupa uma área construída de 54.480 m.
    Esse terminal funciona 24 horas por dia e atende 21 estados, do Norte, Nordeste, Sul interior e litoral norte de São Paulo, litoral fluminense e litoral capixaba, além de Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. Do Terminal Rodoviario Tiete também parte uma linha especial para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e a tradicional Expresso Luxo para Santos.
    O Terminal Rodoviario Tiete conta com 65 empresas rodoviárias, 135 bilheterias, e 304 linhas de ônibus, que atendem a 1.010 cidades. Para isso, são utilizadas 70 plataformas de embarque e 19 de desembarque. Em dias de maior movimento, de acordo com a necessidade, essas plataformas tornam-se reversíveis. Os ônibus também contam com um estacionamento de espera, o Mangueirão, que tem capacidade para 70 carros. Ufffaaa, quanta coisa rssrrsrsrsrsrs!!E naum para por ai , ainda tem muitas coisas!! Clique aqui para consultar horários e preços e também para receber sua passagem do Terminal Rodoviario Tiete em domicílio: passagem-em-domicilio.co… Espero ter dado algumas fdicas!!!
    Bjssssssss Dani
    Video link: br.youtube.com/watch?v=p…

2/3/2014

Taí um lugar que sempre me surpreende positivamente. Ao contrário da triste e acabada rodoviária do Rio de Janeiro, ou da bagunçada Barra Funda, o terminal do Tietê é bastante decente! Para começar, há conexão com o metrô (acha que isso nem deveria contar por ser óbvio? Então vá ao Rio de ônibus pra ter uma ideia do perrengue)!

Além disso, sempre que visitei (e não foram poucas vezes), encontrei o local relativamente limpo, bem iluminado, e organizado. Nunca vi aqui o caos e a decadência que já encontrei em outras rodoviárias Brasil afora. Além disso há bastante opções de lanchonetes e lojinhas, além de cadeiras espalhadas por todos os cantos, e os ônibus quase sempre saem no horário.

No geral, acho que a rodoviária funciona muito bem considerando o tamanho da cidade que serve e os super conhecidos problemas de infraestrutura de transporte de nosso país.

20/7/2013

O maior terminal rodoviário da america latina.
    Lá você encontra ônibus para qualquer parte do Brasil e até para fora.
    O lugar tem várias lojas e restaurantes, o que deixam a espera um pouco menos tediosa. Tem ônibus das 4 da manhã até a meia noite, e está sempre cheio. Sempre.
    Se for viajar em véspera de feriado, cuidado, a rodoviária provavelmente estará totalmente cheia!
    Se localizar lá dentro é fácil e os atendentes estão sempre dispostos a te ajudar!

• Usuário do Qype dandr…
    • Campinas - SP
    25/11/2008

Eu acredito que seja o maior terminal rodoviário do Brasil. É muito grande mesmo. Se você quiser ir para qualquer lugar do Brasil, o terminal oferece uma linha.
    Seu acesso ao metro é excelente. Você anda alguns metros e ja pode pegar um metro que te leve a algum canto de São Paulo.
    Cansei de ir de Campinas para São Paulo e depois pegar um metro e um trem para Osasco. Mesmo eu chegando super tarde da noite, sempre estava cheio, com aquele tanto de gente andando pra cima e pra baixo com várias malas.
    Quem preferir taxi também tem milhares.
    Para quem chega com fome de viagem, tem alguns restaurantes. Tem também farmacias, lojinhas.
    O que eu acho ruim é o acesso dos onibus até a entrada do terminal. Passa por ruas escuras e desertas. E outra coisa, não dê mole por lá, se precisar de alguma informação, pergunte a algum segurança.

21/11/2008

Lugar cheio, muito cheio de gente.
    Chegam ônibus a todo momento, de todos os lugares.
    Geralmente, quando vou a São Paulo, chego lá no sábado às 6h da manhã e retorno na tarde de domingo. Ao chegar, compro o bilhete do metrô e logo já tomo o meu rumo.
    Uma vez, cheguei um pouco mais tarde, acho que umas 7:30 mais ou menos. Nossa! Uma fila enorme para comprar o bilhete do metrô. Quilométrica! Levamos uns 20 minutos até o final.
    Na volta, às vezes dá tempo de tomar um lanchinho ou um sorvetinho do Bob's.
    Gosto de dar uma olhadinha nas lojas também.
    É bom que tem uma grande quantidade de bancos para sentar, pelo menos na parte superior.
    Como disse a Andressa, os banheiros são limpos.

• Usuário do Qype andrea…
    14/9/2009

O Terminal Rodoviário do Tietê parece um shopping. Dá para comprar (embora a preços altos) qualquer coisa que se tenha esquecido de colocar na mala para viajar.
    Há opções de restaurantes para todos. O lugar é de fácil acesso por metrô e ônibus, o que facilita bastante a vida de quem está deixando ou chegando a São Paulo. O diferencial fica por conta dos banheiros, sempre limpinhos.

• Usuário do Qype Debe…
    25/11/2008

Apesar da grande movimentação, é um terminal muito grande (maior até que o da Barra Funda, que eu sempre achei muito grande), mas possui ônibus que vão para vários lugares interessantes. Lá, você encontra cabines das companias de ônibus, com preços, horários e destinos das viajens que eles oferecem, além de um mini-shopping com opções de presentes, lembrancinhas, revistas, livros, jornais, doces e salgados. O acesso é fácil, basta desembarcar na estação Portuguesa-Tietê do metrô, a entrada do terminal é diretamente ligada à passarela do metrô.

• Usuário do Qype rivkar…
    3/2/2009

Em minha primeira viagem nacional, achei que iria encontrar uma rodoviária lotada de pessoas por todos os lados, sem organização, enfim, uma bagunça. Mas qual não foi minha surpresa quando cheguei em um local limpo, organizado, com muitas lojas, caixas eletrônicos, ônibus saindo pontualmente. E com muitas pessoas!Ok, os preços das lojas não são nada convidativos e os sanitários são pagos, mas quando você está com sede ou com fome é bom saber que está comendo em um lugar limpinho. As passagens podem ser compradas via internet, e sempre têm várias opções de horários. Além disto, fica praticamente dentro da Estação Tietê do Metrô, o que facilita muito o acesso.Aproveite sua próxima viagem para conhecer!

• Usuário do Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

O Terminal Rodoviário Governador Carvalho Pinto, mais conhecido como Terminal Rodoviário Tietê é o maior terminal rodoviário da América Latina e a segunda maior do mundo, atrás apenas do Terminal Rodoviário de Nova Iorque1 . Situado na cidade de São Paulo, foi inaugurado em 9 de maio de 1982, no final da gestão do governador Paulo Maluf para substituir o antiga Terminal Rodoviário da Luz que estava saturada. Situa-se na avenida Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana, Zona Norte da Capital paulista. O acesso pode ser feito pela Estação Portuguesa-Tietê do Metrô.

• Usuário do Qype jonasa…
    23/12/2008

Anexo a estação de metrô Portuguesa-Tietê, o terminal é de facílimo acesso, sendo o principal ponto de embarque e desembarque rodoviário da cidade de São Paulo.
    Conta com muitas lojas, lanchonetes.
    Sempre passo pela rodoviária por estudar fora e acho agradável por demais o ambiente, os transeuntes que vão e que chegam, como na música que abria a novela das 8 da qual não me recordo o nome.
    Se você vai viajar de ônibus, a rodoviária do Tietê é um local deveras agradável.