• Usuário do Qype Elle…
    26/12/2008

Quando o Shopping Tambiá estava para ser construído eu ainda estudava no Centro - acho que era meu último ano no colégio, ou algo assim Engraçado que me entristeci porque ali onde é localizado havia uma locadora, e o dono sempre me dava uns cartazes de filmes quando eu ia alugar alguns para o fim-de-semana
    Claro que isso deixou de acontecer. Tanto porque a locadora (dentre outros imóveis) precisou desaparecer para a construção do Shopping, quanto porque, independente disso, eu já não andaria pelo Centro com tanta freqüência nos anos seguintes
    Depois de construído, gostei de sua estrutura e acho muito legal que tenha dado certo porque, para mim, é um ambiente agradável Shoppings são aquela coisa, né? Não dá pra ver muita diferença entre eles, aqui ou em qualquer outro lugar. De toda forma, o diferencial do Shopping Tambiá foi ter ajudado a aquecer as vendas por aquelas bandas, sobretudo na Rua Santo Elias e nas lojas do anel externo da Lagoa
    Longe de atrapalhar ou centralizar as vendas, tendo em vista a considerável quantidade e variedade de lojas (lá se pode encontrar desde artigos esportivos até material de papelaria, além de lojas especializadas na venda de roupas e sapatos), acabou fortalecendo o comércio no Centro da cidade e quebrando um pouco a tendência, que vinha se estabelecendo em João Pessoa àquela época, de recorrer ao Shopping Manaíra na busca de mercadorias de qualidade (conceito relativo, portanto leia-se caras) e até mesmo na necessidade de um cineminha - visto que já não haviam cinemas no Centro, o que foi resolvido (solução meia-boca, há que se salientar) pela existência de um Multiplex, no Shopping Tambiá.

• Usuário do Qype gills_…
    20/11/2008

João Pessoa tem vários shopping centers, um dos mais famosos é o Tambiá.
    Conforme seu slogan (No coração da cidade), o shopping está, literalmente, no centro da nossa capital, por isso é também um dos mais populares, pois, como é possível ir para qualquer lugar da cidade partindo do centro, muitas pessoas de vários bairros vão ao shopping se refrescar do calor com um delicioso sorvete ou em uma de seus inúmeros restaurantes. Uma das coisas que torna o shopping Tambiá referência são os vários mini-eventos que ele promove durante o ano todo: desfile, feiras e até mesmo inscrição para a UFPB. Sem contar, e claro, nas promoções que todo mundo adora. Eu, por exemplo, fiquei em primeiro lugar numa promoção que era para elaborar uma frase para o dia do consumir ou coisa parecida. Recebi vários prêmios e ingressos para cinema (que diga-se de passagem é pequeno). Como dito, por ser no centro da cidade, fica perto de vários colégios e escolas, o que torna o shopping tambiá referência de moda urbana entre os estudantes de Jampa.

• Usuário do Qype Andari…
    21/11/2008

O Shopping Tambiá é uma opção de lazer no centro da cidade onde o costume de tê-lo ao alcance já me autoriza a usá-lo como parada quase obrigatória. Possui uma variedade de lojas e alguns cinemas, além de uma livraria onde sempre está no meu caminho. A Praça da Alimentação é ponto de encontro e alívio para a fome. Também tem lojas e departamentos maiores, a exemplo das Americanas, onde sempre procuro ver os dvds. Eventos e exposições também são possiveis de encontrar uma vez ou outra. Eis o que significa ter um pequeno shopping por perto.

• Usuário do Qype vihmil…
    17/11/2008

O Shopping Tambiá é uma ótima dica para quem está no centro da cidade e quer fugir do calor, de multidões e quer ter mais segurança. Apesar de ser um pouco mais caro que as lojas na rua do Centro, o Tambiá ainda é mais barato que lojas de shoppings tradicionais. E não perde em nada no conforto! Possui três pavimentos de estacionamento, sempre com a orientação de funcionários sobre as vagas disponíveis.
    As lojas são muito boas  até porque tem as tradicionais Americanas, Riachuelo, além de lojas de bijuteria (destaque para a Berloque, onde os preços são realmente bons), de calçados (como a Calzature, a Arezzo), uma praça de alimentação legal (lá há desde Empadinhas Barnabé a comida chinesa, passando por sanduiches e pizzas).
    Um grande destaque no shopping Tambiá é a Casa da Cidadania, perfeita para quem precisa resolver problemas como RG, passaporte, carteira de trabalho
    Vale destacar também que, acima dos três andares de lojas, funcionam escritórios (como de advocacia) e consultórios. Uma coisa que não gosto lá é a demora dos elevadores (há quatro, mas sempre demoram muito!), então uma boa é ir pelas escadas (as da saída de emergência mesmo). Só vale esperar pelo elevador quando não se sabe exatamente em que piso fica determinada loja. É que os ascensoristas sempre tiram essas dúvidas e indicam o local.

• Usuário do Qype Tazz…
    18/11/2008

O Shopping Tambiá se localiza atualmente no Centro da cidade, bem pertinho de tudo é um shopping agradável e tem de tudo um pouco, é muito bom para as pessoas que trabalham ou moram no centro da cidade e precisam de um shopping, pois precisam se deslocar para tão longe. O shopping tem inúmeras lojas, a principal é a Loja Americanas, e o melhor de tudo é a praça de alimentação, acho bem agradável e tem comidas deliciosas, estacionamento por lá não é o problema pois existem três pavimentos, tem um cafézinho maravilhoso no primeiro piso , vale muito a pena passar por lá , e um serviço muito útil também a casa da cidadania que pode se tirar muitos documentos, e tem que pagar. O shopping em si , é bom para quem procura bons serviços em um único lugar.

• Usuário do Qype arthur…
    21/11/2008

O que eu mais gosto no shopping tambiá é comer, encontrar os amigos, conversar e cantar, isso mesmo cantar.
    No tambiá além de várias lojas, possui uma área de diversão chamada de PLAYTOY. Lá existem vários brinquedos pra você poder jogar, que vão daquelas máquinas até o karaokê [R$1,40] (o meu preferido).
    Os preços variam de brinquedo para brinquedo, mas vale muito a pena. Além do playtoy, existe a opção do cinema, que já não tá mais compensando, pois o preço está alto e o cinema é muito pequeno. É bem melhor ir para o Box cinemas, no manaíra shopping. Porém, tirando o cinema, o shopping tambiá é ótimo, um ambiente super agradável, lojas boas, preços, razoavelmente, bons e sem contar as exposições que acontecem de vez em quando lá.
    Vale a pena conferir. DICA: Se forem a praça de alimentação, recomendo a casa do pastel; É disparado o melhor pastel que existe, pena que o atendimento é um pouco ruim.

• Usuário do Qype eric…
    22/11/2008

O Tambiá foi criado pra suprir uma necessidade de shopping no centro da cidade. Ele começou timidamente mas cresceu rapidamente e hoje em dia possui muitas lojas - entre elas Riachuelo e Americanas - e é uma boa opção pra quem quer fazer compras de forma mais segura e agradável no centro. A praça de alimentação de lá é boa também, oferece muita variedade de opções. Sobre o cinema não sei falar, porque a única vez que tentei ir lá a fila tava muito grande e os ingressos esgotaram-se antes de eu comprar, mas eu creio que não sejam muito bons não, pois são da mesma empresa dos cinemas que havia no Mag Shopping. Nos últimos andares do prédio há alguns escritórios e consultórios. Quase sempre o Tambiá tem muita gente, mas dá pra transitar normalmente sem esbarrar em ninguém.

• Usuário do Qype dudu36…
    25/11/2008

O shopping Tambiá é um bom lugar pra fazer compras,se divertir com os amigos e também para lanchar.Está no centro da cidade e por isso é mais acessível a grande parte da população de João Pessoa.
    O cinema é pequeno,tem apenas 4 salas,mas a fila não é tão grande(exceto em dias de promoção).
    A praça de alimentação é muito boa,uma opção barata é o Igor's Burg,que fica bem próximo ao cinema.
    O playtoy é uma opção interessante,onde tem vários jogos eletrônicos,mas tem um preço um pouco salgado.
    Essas são as opções de diversão.Mas além disso,tem as Lojas Americanas,e também outras âncoras como Riachuello,Marisa,etc.

• Usuário do Qype Hugo_L…
    28/12/2008

Eu até gosto do Shopping Tambiá! Estacionamento amplo, grande quantidade de lojas, ótima praça de alimentação, bons preços, promoções ainda melhores Pra quem está no centro da cidade estudando ou trabalhando é uma ótima pedida nos momentos de folga! Contudo minha última ida ao Shopping Tambiá foi bem traumatizante! Enquanto eu transitava pelo shopping tive minha carteira furtada. O meliante percebeu que eu guardara a carteira na mochila e num momento de descuido meu ele se aproveitou para punga-la! Meu saldo da visita ao shopping foi dinheiro a menos no bolso e um cartão de crédito cancelado! Graças a Deus consegui recuperar meus documentos, pois a alma caridosa que os furtou retirou apenas o dinheiro da carteira e a abandonou no chão! O que mais me assustou foi que, na minha empreitada em busca dos documentos, o segurança de uma loja me disse que esse tipo de prática tornava-se mais comum a cada dia dentro do shopping, que muitas vezes utilizavam facas e canivetes para cortar bolsas e roubarem os pertences alheios! Se for ao Shopping Tambiá fique de olho! Tome bastante cuidado e aproveite o que o shopping tem a te oferecer!