• Usuário Qype anabea…
    19/12/2008

Nos primórdios da civilização da serra, foram os escravos que começaram a morar por lá, a serra fica muito afastada e dentro da mata, assim os escravos usavam a Serra para fugir, e hoje onde é a Serra dos Bastiões antigamente foi um Quilombo! Não faz muito tempo que estava havendo uma briga judicional em relação á isso, várias pessoas perderam casas e terras, pois os descendentes dos escravos teriam direito ao que foi construído por eles, e sinceramente não sei que fim levou a negociação. Mas do ponto de vista festivo, a serra é ótima, todos os anos tem a festa dos Bastiões que ja é tradição no nosso municipio, crianças, jovens, adultos e idosos vão, e claro se for não esqueça de vestir muita roupa, pois lá faz muito frio!

• Usuário Qype bruna_…
    15/11/2008

Um povoado da cidade de Iracema, A serra dos Bastiões por se localizar em uma região de difícil acesso, foi antigamente um Quilombo, A serra possui um clima super agradável (friosinhoooo) e lá todos os anos há também uma festa católica, a novena acontece no meio do ano, depois das missas acontecem festas, e em cada dia uma familia é homenageada! Vou quase todos os anos para a noite dos Guerras! Dica: Se você for aos Bastiões, vista roupa de frio, lógico, lugares altos fazem frio, então vistam roupa adequada! Òtimo lugar, a Serra dos Bastiões!

• Usuário Qype Cesinh…
    15/11/2008

Essa serra é bem conhecida aqui na minha cidade, é um ponto turístico, ela fica à alguns km do centro da cidade[ 20 km, precisamente] a subida é bem temida para quem tem medo de altura, se você for subir durante o dia, não vai contemplar só a bela paisagem, irá se deparar com um abismo enorme, então para quem tem essa fobia eu recomendo que suba até lá durante a noite, pois aí fica parecendo uma estrada qualquer. O povoado é muito antigo, antigamente era um quilombo. mais não é só isso que o torna bem popular, o povo de lá é muito receptivo, tem pracinhas bem agradáveis, uma em especial que fica bem no centro, a pracinha é palco de uma tradicional festa das famílias, que acontece anualmente. A festa trata-se de uma homenagem à várias famílias da cidade, cada dia é uma família diferente. mais a festa é destinada à toda população, turistas tambem, enfim. Como a festa é durante toda madrugada, recomendo que leve um agasalho bem quente, pois o clima de lá é muito frio, tem noites em que não dá para enxergar nada a sua frente, de tanta neblina. Se você se interessa por tradições locais, agito e um friozinho, recomendo, conheça.