• Av. Monteiro Lobato s/n
    Taubaté - SP 12050-730

• Usuário Qype isabel…
    22/11/2008

Tradiocionalíssimo em Taubaté, o Sítio do Pica Pau Amarelo é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Para adultos, relembrar todas as histórias vistas ou ouvidas quando crianças. E para os pequenos, conhecer melhor toda a magia deste lugar.
    Muitas histórias interessantes.
    Os personagens são, em sua maioria, jovens que sabem muito bem interagir com a criançada. Mostrando a eles brincadeiras simples, fugindo um pouco da realidade tecnológica de hoje que limita-os a computadores e video-games.
    Este é o nosso folclore.

• Usuário Qype renato…
    15/11/2008

O saudosista Sítio do Pica Pau Amarelo participou da infância de várias gerações. O lugar foi set de filmagem para a primeira versão da série, não sei se para segunda também. Hoje é um Museu dedicada a obra infantil de Monteiro Lobato. Existem pessoas vestidas como os personagens que recebem as crianças. O prédio da fazenda abriga objetos usados nas filmagens, além da criança ter contato com histórias orais e escritas. Um ótimo lugar para se conhecer a obra de Lobato para além do que passou na televisão. Organizam festas, principalmente no dia das crianças. Com brincadeiras infantis tradicionais do folclore da região.

• Usuário Qype derl…
    22/11/2008

Semana do Livro? Semana Monteiro Lobato? Recomendo que as crianças, e porquê não os adultos, façam uma visita ao Sítio do Pica Pau Amarelo. Você vai encontrar não somente os personagens de sua infância mas participar de brincadeiras que a era da informática está levando ao esquecimento (pião, amarelinha, brincadeira de roda, etc), assistir peças de teatro, participar de oficinas e conhecer um pouco da família Monteiro Lobato, visto que o local foi deles propriedade e lá o escritor viveu sua infância. No sítio além de objetos e fotografias você conhecerá a famosa bengala que fez com que o neto do Visconde de Tremembé mudasse o seu nome. A entrada é gratuita.