• Usuário Qype Anasis…
    12/5/2009

la é o lugar onde você acha o que nao procura, e sai satisfeitors
    é o calcadao que vc encontra de tudo, quinquilharias, roupa,sapato, coisas paa cozinha, acha artista de rua, restaurante barato, confeitaria, perfumaria, eletronicos do paraguai.e assim por diante
    Sim eh um paraisoe vale a pena ir!!

• Usuário Qype dannig…
    11/11/2008

Tudo o que vc procura no comércio na XV vc acha! MODA, GASTRONOMIA, DIVERSÃO, ARTES!
    Quem conhece Curitiba, sabe que a XV é um dos cartões postais! Só uma dica, se vc está com pressa, bom, é melhor desviar dos horários de maior movimento e nos dias de pagamento! kkkkkkkk Tem lugar para comer, bancos, lojas, farmácias, etc etc etc
    Tem bondinho!
    Tem palhaço! Tem a mulher da COBRA! raro quem não conhece a borboleta 13 dela! Chopp, suco, lanche, sorvete! Tudo isso e muito mais na XV!

• Usuário Qype felipe…
    23/12/2008

A XV de Novembro é o famoso calçadão, onde se encontra e se vende de tudo!!
    Num clima e num ritmo agitado, ir à XV de Novembro não é para qualquer um!
    Na primeira vez em que fui, quase desmaiei de tanto caminhar e de tanto pegar sol!!
    Mas nada que bons preços e muitas lojas não compensem!!
    Os preços são ótimos! E para passear é bom, mas é preciso caminhar rápido Exceto para ver os diversos artistas que se apresentam com violões, malabarismo, canto, carteado e etc!!

18/11/2008

Adoro dar uma volta na rua XV, rs.
    Existem várias lojas onde encontramos roupas baratas.
    Naqueles shoppings pequenos há várias coisas além de roupas (eletrônicos, bolsas, brinquedos, etc.).
    Nos dias de chuva, se você está com guarda-chuva, a melhor coisa a fazer é andar bem no meio da rua, pois o pessoal que está desprovido anda debaixo das marquises.
    Não gosto de um palhaço que fica lá de vez em quando, imitando as pessoas que passamentão, fujo dele!
    Também não gosto daquele pessoal que fica oferecendo cartão não sei do quê, cursos, etc. Também fujo, rsrsrs.

• Usuário Qype jaque…
    • Descanso - SC
    17/11/2008

A rua foi a primeiro do país que foi transformada em um grande calsadão, lá você encontra otimas lojas de roupas, Hoteis, restaurantes com cardápio variado e artistas de rua que animam as pessoas da cidade e TuristasLá fica o Teatro Guaira que um dos maiores da America LatinaNa rua tem Bancos tipo Itaú tambémTem Mercadorama lá

• Usuário Qype andrea…
    11/1/2011

Andar pela Rua XV é quase uma terapia. Seja para comprar alguma coisa (encontra-se absoluamente de tudo por lá!!), para procurar um lugar para comer ou simplesmente para passear, escolha a Rua XV!

• Usuário Qype diogo_…
    21/11/2008

A Rua XV é o lugar mais que ideal pra quem procura comprar algo. Calçadão com loja pra tudo quanto é canto.. a rua oferece opção de tudo: hotéis, restaurantes, brinquedos, roupa, calçado enfim, tudo o que dá pra se pensar em consumir. Com bancos e uma concentração imensa de artistas de rua, a XV é um atrativo bacana. Algumas fontes, bancos. jardins e, claro, a boca maldita

• Usuário Qype eric…
    • João Pessoa - PB
    21/11/2008

A XV de Novembro é uma parte muito bacana de Curitiba. Lá você pode encontrar de tudo, de tudo mesmo: mendigos (geralmente bêbados), artistas de rua, desocupados, gente de todo tipo indo e vindo pra todos os lados, pessoas relaxando e conversando nos banquinhos, comendo ou tomando um café ou um chopp numa das lanchonhetes. Ao redor dessa confusão toda há muitas lojas de quase tudo, bancos, farmácias, hotéis, prédios residenciais, opções de alimentação e muito mais. Eu já andei um bocado lá à noite e apesar de achar um pouco esquisito, nunca aconteceu nada de ruim. Me parece que a XV é o coração de Curitiba, onde a cidade ferve.

• Usuário Qype dragea…
    • Sorocaba - SP
    23/10/2009

A rua é razoável. Seria boa se não tivessem tantos palhaços de rua.
    Esses palhaços sem graça estão lá pra tirar sarro de quem está andando, sendo que muitas vezes o palhaço continua zuando msm se vc não quiser participar das brincadeiras de mau gosto.Morte aos palhaços!
    Juro que se eu andasse com meu revolver eu já teria atirado num desses palhaços pra os deixar, pelo menos, tetraplégicos

• Usuário Qype Henriq…
    1/12/2008

Em 1972 a Rua XV de Novembro foi transformada no primeiro caleadćo do paks. O local é um dos marcos da revoluećo cultural da cidade, na forma de identificaećo das pessoas com seu espaeo coletivo de vida. É também importante eixo comercial, chega a ser considerada um grande shopping a céu aberto e o ponto de encontro da cidade. Os visitantes podem encontrar nela um espaeo de lazer, trabalho, comércio, cultura e história.

• Usuário Qype CARTMA…
    26/8/2009

A XV é uma das ruas mais bacanas de Curitiba pois é larga e não passam carros. Lá tem várias lojas dessas de Fast Food e de cunho popular ou das com valor mais alto. Vários artistas de circence se apresentam lá e o ponto negativo são os pedintes nos bares.