• Usuário Qype lauraj…
    • Iguaba Grande - RJ
    24/11/2008

Todo mundo reclama de lá,
    mais eu não acho tão ruin assim não as rodoviarias de SP são terriveis medonhas.
    tudo bem que a Novo Rio ta um tanto abandonada ate porque esta localizada em um pessimo lugar com um transito horrivel, mais o embarque e desembarque de la e super rapido, e particulamente nunca fui assaltada e nunca conheci ninquem que tenha passado por experiencias parecidas.

17/11/2013
    1 check-in

Sem sombra de dúvida, o Rio de Janeiro merecia uma rodoviária muito melhor -- e bota muito nisso! Pensar que essa é a porta de entrada de milhares de turistas que sonham em conhecer a cidade maravilhosa me dá calafrios! Instalada no centro da cidade, em uma região que carece muito (e, de novo, bota muito nisso!) de limpeza e segurança, a rodoviária Novo Rio está absolutamente aquém de sua enorme responsabilidade como centro de chegadas e partidas de milhares de pessoas todos os dias.

Ela é pequena e apertada, boa parte das instalações precisam ser renovadas e, em dias de maior movimento, a experiência de embarcar aqui é absolutamente traumática: há tanta gente em tão pouco espaço que circular com uma mala é tarefa impossível -- invariavelmente, você vai acabar atropelando o pé de alguém e, é claro, tendo o seu atropelado. Além disso, falta de tudo um pouco, de assentos e sinalização a serviços: as lanchonetes são raríssimas e duvidosas, e, se você imaginou que vai poder passear em alguma livraria caso tenha chegado cedo, está enganado. A infraestrutura aqui é tão precária que costumo orientar meus visitantes a nunca chegar com muita antecedência -- apenas o suficiente para embarcar. Com tanta bagunça, os ônibus raramente saem na hora (no último feriado, o meu atrasou uma hora, em meio ao caos completo).

Tem mais: os pobres turistas que descem aqui e saem em busca de um táxi precisam ser muito pacientes, já que, por conta da falta de fiscalização, os taxistas cobram preços absurdos pelos mais simples trajetos. E, mesmo assim, haja fila!!! A reforma recente tapou buracos aqui e ali, mas a verdade cruel é que a rodoviária continua sendo incapaz de suprir as necessidades de uma cidade tão importante quanto o Rio, prestes a receber uma enxurrada de visitantes na Copa e nas Olimpíadas. É uma pena -- e uma vergonha -- que haja tanto descaso com um serviço tão crucial.

12/7/2013

A Rodoviária está estrategicamente localizada próxima ao Centro e Zona Sul, além de ter fácil acesso à Ponte Rio-Niterói, Avenida Brasil e Linha Vermelha, que são as principais vias de acesso à cidade.
    Serviços: Achados e perdidos; Guarda Volumes; Balcão de Informações na entrada do terminal; Ambiente climatizado, TVs de LCD com os horários e informações sobre as saídas dos ônibus e notícias; Elevadores, Praça de alimentação e outras diversas lojas, além de vagas para estacionamento. Na área externa do terminal rodoviário, o piso conta com rebaixamentos para garantir acessibilidade aos deficientes físicos e Segurança contando com câmeras de monitoramento 24 horas. Algumas empresas possuem atendimento por telefone com entrega em domicílio, como Itapemirim, 1001, São Geraldo, Água Branca, Macaé, entre outras. Então, é só escolher o destino e parti para conhecer o estado do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. Aproveite pois funciona 24 horas.

• Usuário Qype dienea…
    • Cuiabá - MT
    12/11/2008

Jornaleiro se encontra no primeiro piso e tinha lanchonete também. Plataforma se nao me engano 37, enfim já pisei nesta rodoviária quando tinha feriado ficava insuportável.
    Video link: youtube.com/watch?v=U4Sx…

11/2/2010

Fiquei surprêsa quando lá estive em janeiro de 2010. As obras de ampliação e reformas finalmente terminaram.
    O Terminal rodoviário está limpo, encerado, com tudo em cima. Os ônibus estão saindo no horário marcados ,banheiros limpos. Muito bom! Gostei!!!

• Usuário Qype alinem…
    • Rio de Janeiro - RJ
    9/11/2008

Bom, eu sinceramente acho a rodoviária um tanto quanto péssima !!! Ainda mais quando pude compara-la à rodoviária de São Paulo que é muito mais organizada, tem estrutura bonita e uma segurança maior.
    Aqui, a rodoviária fica localizada no Centro do Rio, perto do Porto, um lugar lotado de moradores de rua, com estruturas antigas, mau cheiro, sujeira, enfim
    Não recomendo aos visitantes do Rio que passem por lá a porta de entrada do Rio, naquele sentido, é péssima !!!
    Vale a pena juntar mais um dinheirinho e vir de avião pra não se assustar !!!

27/5/2011

Há muito tempo não viajava através da Rodoviária Novo Rio e fiquei supresa com a reforma que deu uma boa modernizada no local, principalmente o segundo andar  onde fica o serviço de venda de passagens  que recebeu novas lojas e até uma livraria, além da instalação de um elevador. O andar de baixo, no entanto, continua com a mesma cara 'sujinha' de antes, e a modernização definitivamente não chegou aos banheiros, que mesmo pagos têm a aparência horrível e não são tão limpos quanto deveriam. A impressão é que são dois lugares diferentes. Quando a reforma vai chegar ao primeiro andar? Afinal, várias plataformas ficam no andar de baixo, ou seja, é onde os passageiros ficam aguardando pela partida de seu ônibus. Nada mais justo que também possam desfrutar de boas instalações, com lugares para sentar, fazer um lanche rápido e ler alguma coisa.

• Usuário Qype Tazz…
    • João Pessoa - PB
    13/11/2008

É útil para quem precisa, na minha opinião é uma rodoviária limpa, tem uma boa aparência idem a sua infra-estrutura, melhorou muito agora com as Salas-VIP e também os balcões de atendimento que são organizadíssimos, mais no quesito segurança deixa a desejar, é muito precária.

• Usuário Qype irango…
    • Rio de Janeiro - RJ
    11/2/2010

A rodoviaria está em otimas condiçoes e, as pessoas que trabalham lá dão maior atenção a todos, evitando filas demoradas para tiquetes de passagens, ou seja, servindo ao seu cliente com suas devidas dúvidas, reclamaçoes, informaçoes e atendimento geral. Muito boa mesmo.

• Usuário Qype vinyci…
    • Londres, Reino Unido
    7/4/2010

Passei muitas vezes por aqui e sempre fui muito bem atendido e orientado, desde a compra do meu bilhete, até o embarque para minha viagem, sempre procurando melhorar o atendimento e o conforto aos seus clientes, a rodoviária Novo Rio merece nossos elogios.

• Usuário Qype santis…
    • São Vicente - SP
    19/3/2009

Terminal de passageiros onde se pode pegar ônibus para qualquer região ou estado do Brasil inclusive também para países vizinhos. Tem uma boa estrutura!