Avaliações Recomendadas

A sua confiança é a nossa maior preocupação, portanto, as empresas não podem pagar para alterar as avaliações. Saiba mais.
  • 5.0 classificação
    10/7/2013

    Eu adoro o Reserva Cultural! Como apreciadora do cinema francês, foi ali que eu sempre encontrei o que havia de melhor no circuito, em épocas que eram poucos os cinemas alternativos na cidade e que cinema francês era sinônimo de monotonia. Só por essa pequena história de amor com o lugar já dá para perceber que por aqui, a pegada é outra. Aqui você vai encontrar, muitas vezes, filmes exclusivos, impossíveis de ver na telona em qualquer outro lugar, mesmo que esse lugar seja o cinema alternativo da moda. Os preços dos ingressos são honestos para o que a Reserva oferece e você ainda tem a oportunidade de conhecer outros frequentadores assíduos.

    Além disso, no mesmo local do cinema você encontra um espaço para exposições e eventos, uma livraria e comida muito gostosa no bistrô ou no café. Puro amor!

  • 4.0 classificação
    12/8/2014
    3 check-ins

    Interessante lugar para se conhecer, tranquilo e com pouco movimento. Um dos poucos cinemas de São Paulo que exibe filmes independentes e de produções estrangeiras fora do circuito de hollywood  com salas pequenas e confortáveis mas o sistema de som não é tão bom. Também possui um espaço para exposições e conta com uma livraria, café e bistrô.

  • 4.0 classificação
    19/8/2013

    O Reserva Cultural é um espaço dedicado ao cinema de arte e produções cujo os efeitos especiais não são as estrelas principais. Muito menos a cultura da pipoca faz parte das sessões em que costumam ser silenciosas.

    No local tem uma lojinha com memorabília de filmes cult, livros, dvds e outras coisas que fazem a alegria dos cinéfilos e fãs de arte.

    Um agradável bistrô também faz parte do espaço e são servidos chás especiais, croissants, quiches, bolos e brownies.

    • Usuário do Qype feryea…
    • São Paulo - SP
    • 1 amigo
    • 13 comentários
    5.0 classificação
    23/2/2009

    Poxa, a reserva é um dos melhores cinemas que eu já fui. Lá é muito tranquilo, o pessoal é bacana. Lá realmente é pra quem gosta de tranquilidade e qualidade. Os filmes são mais clássicos, daqueles que você não pode deixar de ver e que os cinemas 'comuns' não passam.
    Os assentos são ótimos, não existe melhor, eu ao menos não fui em nenhum que tivesse um assento taõ bom.
    E localizado na Av Paulista, muito bom.

  • 4.0 classificação
    19/7/2013

    Eu ia na Reserva Cultural há alguns anos, quando ali funcionava uma uma balada de hip hop às quartas feiras, e eu era um dos responsáveis por promover a festa. Era muito legal curtir uma festa e observar uma das avenidas mais importantes do Brasil pelo vidro, que dá visão na altura do chão da rua, já que a Reserva fica abaixo do nível da calçada. É bacana também sentar e tomar um expresso durante a semana, e ver todo o movimento da Paulista, refletindo um pouco sobre a vida que levamos por aqui.

    • Usuário do Qype vivian…
    • São Paulo - SP
    • 0 amigos
    • 12 comentários
    4.0 classificação
    7/9/2009

    O que eu gosto do Reserva Cultural é a seleção de filmes. Além disto há um restaurante muito legal de onde se pode olhar as pessoas passeando na Av. Paulista (experiência única)
    Também tem um café com ótimos e pães doces que eu adoro Há uma livraria pequena e charmosa e tem alguns Cds de música bem escolhidos. Um bom lugar para se achar uma presentinho de última hora.

  • 5.0 classificação
    28/5/2011
    Primeiro a Comentar

    Quer encontrar cineastas, jornalistas, escritores, dramaturgos, atores, formadores de opinião e gente interessada em tendências?
    O endereço é esse: Reserva Cultural. Lugar charmoso, de fácil localização, bem decorado, ótimo atendimento e totalmente voltado para o consumo de arte, é referência na região da Avenida Paulista. Todos os lançamentos de filmes brasileiros, encontros e discussões poéticas ou de política cultural podem ser encontrados por lá. E com muito charme e simpatia, você ainda se aproxima de quem está por trás das obras em destaque, toma aquele obrigatório e delicioso café. Mas esse é o tipo de lugar que exige o mínimo de educação sobre como valorizar a arte e se portar. Nem pense em conversar durante a exibição de um filme, programar uma sessão de algazarra com seus amigos de colégio ou interromper uma apresentação importante de gente que faz a diferença no mercado cinematográfico brasileiro. Esse lugar é para amantes do cinema, simples assim.

    • Usuário do Qype igor_v…
    • São Paulo - SP
    • 16 amigos
    • 141 comentários
    5.0 classificação
    19/7/2010

    O espaço é frequentado por intelectuais, apreciadores de um bom filme, de um bom café e de livros e por universitários que estão estudando ciências sociais (jornalismo, rádio & TV, turismo etc.) na Cásper Líbero, localizada no interior do edifício-símbolo da Avenida Paulista. No entanto, o edifício se destaca mais por sua programação eclética de filmes, de peças de teatro e de eventos culturais, onde os melhores do mundo se encontram com a Arte Paulistana. A livraria de lá tem títulos bons e de qualidade superior aos nomes tidos na lista de best-sellers do mercado. O cafezinho de lá é muito bacana para descansar depois de um bate-perna na Paulista e, por isso, considero a Reserva um espaço de pausa dentro da vida caótica e urbana que costumamos presenciar na mais paulista das avenidas. A Reserva é tudo de bom !!!

    • Usuário do Qype vavitc…
    • Berlim, Alemanha
    • 11 amigos
    • 25 comentários
    5.0 classificação
    31/1/2012

    Salas confortáveis, programação ótima de filmes, o lugar é super agradável além da localização ótima! Amo!

    • Usuário do Qype danigu…
    • São Paulo - SP
    • 10 amigos
    • 22 comentários
    4.0 classificação
    10/12/2008

    Se você está passando pelo prédio da Gazeta na Avenida Paulista não deixe de dar uma olhadinha na Reserva Cultural. Mix de cinema, café, restaurante, livraria e galeria, na Resreva Cultural não faltam opções interessantes! O restaurante mescla gastronomia e arte. Sempre têm alguma exposição interessante para apreciar antes do filme começar. Existe também uma livraria e um café. Do lounge é possível observar o movimento da Avenida Paulista através de uma parede de vidro. Nas 4 salas de cinema é possível conferir opções bem alternativas. Produções que você provavelmente não vai ter a chance de encontrar em nenhum outro lugar.Além de mostras temáticas de cinema. As salas são bem intimistas (não espere uma tela gigante), mas as exibições tem ótima qualidade. No site é possível conferir a programação da semana e comprar ingressos online. Se você é fã do cinema pipoca passe bem longe. Mas se você está afim de conferir verdadeiras obras primas da produção de cinema internacional que normalmente passam desapercebidas pela mídia vale a pena.

    • Usuário do Qype jsayur…
    • São Paulo - SP
    • 4 amigos
    • 58 comentários
    2.0 classificação
    14/12/2008

    Entre as estações de metrô Trianon-Masp e Brigadeiro, a fachada do número 900 da Avenida Paulista é caótica. No passado, até considerava o endereço charmoso, atraente e com ares cult por reunir 1. a Faculdade Cásper Líbero, 2. a Gazeta, 3. o Cursinho Objetivo, 4. o Café Pain de France e 5. a Reserva Cultural. Mas, atualmente, penso que tantas canchas amontoadas tornam os cinco ambientes desordenados  para não dizer deselegantes. No interior da Reserva em si, o ambiente é realmente agradável e sua programação cinematográfica é top. Talvez o lugar faça jus a quem o coroou como vencedor do melhor ambiente e da melhor programação de São Paulo, respectivamente pelos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. No entanto, particularmente, penso que os atendentes do cinema da Reserva são extremamente arrogantes, às vezes criando um clima desagradável se questionados sobre informações de filmes. Além disso, os preços da Reserva Cultural custam R$ 18,00 nos fins de semana, um valor relativamente legal, mas não é muito convidativo se confrontá-los com os especiais de seus concorrentes durante a semana. Talvez se realizasse promoções especiais, na seleta de um dia da semana para proporcionar sua cartela de filmes por R$ 5,00 como o Espaço Unibanco, o cinema poderia atrair mais espectadores para suas quatro salas.

Página 1 até 1