• Av. Cabo Branco
    Cabo Branco

João Pessoa - PB 58045-010

• Usuário Qype pedrof…
    24/2/2009

A Praia de Cabo Branco é o local mais nobre da Paraíba, seja por custar caro morar lá ou porque a paisagem é belíssima.
    A praia fica desde o farol do cabo branco até o busto de tamandaré, onde já começa a praia de tambaú.
    O local é muito agradável para ir em qualquer horário.
    Nos dias de reunião do clube da farofa, geralmente eles não ficam tanto por lá, portanto a dica é ir lá durante a semana mesmo.
    É muito linda a praia.. só indo pra ver.

• Usuário Qype Lisboa…
    1/4/2013

Local maravilhoso! A praia é muito boa para banho, mas os quiosques à beira do mar são um tanto quanto ruins em opções do cardápio e um pouco caros. Cabo branco apresenta ótimos restaurantes, dos mais variados tipos de comida.
    Recomendo a todos os turistas.

• Usuário Qype clarak…
    13/11/2008

A praia de Cabo Branco é sempre citada como uma das praias urbanas mais bonitas do Brasil.
    Com uma movimentação bem menor do que a sua vizinha Tambaú, ela realmente merece o elogio.
    Ao longo da orla de Cabo Branco você vai encontrar vários bares e restaurantes para todos os gostos. De frutos do mar até comida italiana. Nesse aspecto, é muito bem servido mesmo.
    A praia em si é muito agradável. Na medida em que você se distancia do busto de Tamandaré e vai chegando mais perto do final de Cabo Branco, a quantidade de estabelecimentos comerciais vai diminuindo e a orla fica basicamente residencial. E é aí que está a tranquilidade do lugar. Dá pra caminhar na calçadinha, ficar na areia mesmo, olhando o mar, sempre fazem reuniões de amigos na areia, luais, etc.
    Só é preciso ter cuidado porque à noite, em alguns locais, a praia realmente fica deserta

• Usuário Qype Elle…
    25/2/2009

Longe de traduzir-se como um point insuportável de vendedores, turistas e gente por todos os lados, a praia do Cabo Branco é um dos passeios mais agradáveis em João Pessoa para mim É bem verdade que nos finais de semana o movimento se torna intenso em virtude da quantidade de bares e restaurantes de qualidade que existem pela sua orla, mas nada que impeça a tranquilidade que ainda é predominante - isso se tomarmos como comparação (de certa forma, até covardemente) o movimento de Tambaú, por exemplo.
    Na parte da praia mais perto do Farol, existem recifes muito bonitos que ajudam a compor o excelente pôr-do-sol passível de apreciação naquelas bandas, bem mais tranquilas a qualquer tempo. O Farol é um espetáculo à parte - para curtir o nascer do sol, a tranquilidade e a vista de nossa linda cidade.

• Usuário Qype Hugo_L…
    31/12/2008

A praia mais agradável para se passear durante a noite!
    Possui muitos restaurantes e bares por toda sua extensão, e isso também auxilia na massiva presença de seus visitantes. Principalmente durante o final de semana, o movimento é garantido. Casais de namorados caminhando de mãos dadas ou sentados na areia, grupos e mais grupos espalhados pela praia fazendo luaus, até times de futebol americano você encontra por lá! Seu calçadão também é dois mais procurados por quem gosta de fazer uma boa caminhada para manter a saúde, qualquer hora que seja. Pela manha, das 5h até as 8h se não me engano, o movimento de carros pela rua é impedido para que a caminhada possa ocorrer com tranquilidade!
    Fora que, dentre todas as praias, a do Cabo Branco é possui o maior número de policiais de ronda, mesmo assim não de bobeira em lugares desertos!

• Usuário Qype gills_…
    24/11/2008

Pessoalmente, sempre vou à praia do Cabo Branco nos finais de ano para o Reveillon e como não gosto muito de praia durante o dia, prefiro mesmo ir à noite com a namorada, quando a Lua está lá para nos iluminar :D Porém, não sou cego ao ponto dizer que a praia não é linda e chamativa. Uma das melhores coisas para se fazer na praia, (além de tomar banho, para quem gosta), é sentar numa das inúemras barraquinhas e pedir um carangueijo com água de coco. Tem coisa melhor? Ah!! Vale frisar que a praia está bem segura com guardas montaods em bicicletas rondando-a por toda parte.

• Usuário Qype Bully-…
    • Hamburgo, Alemanha
    24/1/2009

.... wirklich einer der schönsten Flecken der Welt  und dann noch fast am östlichsten Zipfel ganz Kontinentalamerikas

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    22/3/2009

Realmente linda foi inesquesivel minha visita a priai não vou esquecer nunca.A Praia do Cabo Branco é uma praia urbana, de areia fina e batida, com coqueiros e falésias vivas, denominação dada pela ação dos fenômenos naturais que atuam nas falésias de até 40 metros. Na Avenida Cabo Branco nº 3336, à beira-mar, está situada a Fundação Casa de José Américo. A casa, transformada em museu, guarda todas as características de quando José Américo nela residia. A fundação é um centro de estudos, pesquisa e difusão científica.
    Video link: youtube.com/watch?v=AquN…

• Usuário Qype Demoli…
    • Roma, Itália
    27/3/2012

Uma das praias mais bonita !

• Usuário Qype Caroli…
    7/10/2010

A praia é muito bela, proximo a Ponta do Seixas - extremo oriental das Américas. Bairro nobre e tranquilo. Com boa infraestrutura, alguns barzinhos, ciclovia -agora com bicicletas para aluguel-, dotada de otimos restaurantes e com a muito movimento nas praias nos fim de semana proximo a meio-dia o que torma- para mim- o lugar um pouco desagradavel- as pessoas vem de longe e enchem essa praia no fim de semana. Por isso vou a praia bem cedo. Ou a noite quando esta mais tranquila.

• Usuário Qype vihmil…
    13/11/2008

Localizada no bairro mais nobre de João Pessoa, a praia do Cabo Branco encanta pela belíssima vista: a barreira do Cabo Branco, onde está localizado o Farol de mesmo nome. A praia é ótima para uma caminhada  seja pela manhã, seja à tardezinha. Para quem gosta de água de coco, há várias barraquinhas que vendem o coco a um real (esse preço pode variar, dependendo da estação). Uma característica marcante da orla é que não há prédios altos. Isso pode parecer sinal de atraso para muitos, mas o fato é que há uma lei municipal proibindo construir prédio altos na beira-mar. Assim, mantém-se sempre uma boa circulação de ar por toda a cidade. Indico ir à praia do Cabo Branco todos os dias, pela manhã, ao fim da tarde e pela noite, exceto fim de semana. É que, por ser de fácil acesso, está sempre lotada nos sábados e domingos. Aí a dica é ir às praias mais distantes (como Bessa, ou alguma do litoral Sul, ou do Litoral Norte). Ah! Fique esperto: se você estiver em uma mesa de bar, na orla do Cabo Branco, e vier um repentista, finja que não escuta. É um homem não muito velho, que vive tocando de bar em bar pela orla de João Pessoa. Ele até pode ser legal para turistas, mas é um verdadeiro saco ter que escutar sempre as mesmas rimas. No início é legal, você ri com ou outro trecho, mas aí você começa a perceber que ele vai prolongando demais a música, e nada de sair É que ele só se afasta quando alguém der algum dinheiro. Por isso, se você não estiver a fim de pagar, o melhor é nem dar cabimento desde o início.

• Usuário Qype dudu36…
    25/11/2008

Uma das mais famosas praias da cidade,se não for a mais famosa.Uma praia bonita com uma bela orla,que é ideal para passear com amgos a noite.Tem uma grande variedade de restaurantes de comidas regionais a estrangeiras,e tembém há muitos hoteis.É sempre bom caminhar na areia,e escutar as ondas do mar,e melhor ainda quando a lua está cheia,um espetáculo para os namorados.Sempre é comum ver rodinhas de amigos conversando na areia da praia,e alguns até tocando violão.É bom ir com vários amigos,ou até mesmo com a família,e ter alguém que saiba tocar violão,pois assim o passeio fica mais divertido.Há uma parte mais movimentada e outra bem mais traquila,aí vai depender de cada um.Eu,particularmente,gosto da parte mais tranquila,dessa praia que é uma das mais lindas do nosso litoral

• Usuário Qype TakeUc…
    • Sorocaba - SP
    19/2/2011

Ótimo lugar para se passar uma tarde lá com a família e amigos.

• Usuário Qype Rafael…
    8/2/2009

local de ótimos bares e restaurantes e de muita diversão!!!