A sua confiança é a nossa principal preocupação, para que as empresas não possam pagar para alterar as suas avaliações. Saiba mais.
    • Usuário Qype RIVER…
    • Contagem - MG
    8/11/2008

Parque Municipal de BH, ótima localização (Av. Afonso Pena/Rua da Bahia) é uma excelente opção de lazervocê pode alimentar os peixes nos lagos e aproveitar para relaxar a mente e levar seus filhos para dar uma volta no trenzinho ou de burrinhos.

23/4/2014

Um pulmão verde no meio do Centro de Belo Horizonte.

É um dos parques mais tradicionais de BH. E o mais interessante dessa história toda é que é um parque que fica localizado bem no meio do Centro, entre a Prefeitura e o Viaduto Santa Tereza, margeando a Área Hospitalar. Para quem precisa de dar uma reenergizada no dia, passar por lá pode ser uma boa pedida.

Para as crianças, vários brinquedos - alguns mais divertidos, outros mais... simples. Tem várias opções - inclusive pagas e gratuitas. Os brinquedos eletrônicos são pagos, o valor costuma ser algo em torno de R$ 3. É, já foi mais barato. Mas se você quer levar seu "pacotinho" para lá sem gastar muito, tem alguns brinquedos no espaço do Parque que não precisam ser remunerados.

Uma das coisas que mais me divertia quando eu era moleque era, claro, brincar nos brinquedos eletrônicos. Mas lá também é um lugar muito família: de chegar num canto debaixo de uma árvore, abrir a toalha e começar a farofada! Não tem delícia igual para uma manhã de domingo.

Além de ser um espaço recreativo, lá também costuma ser palco de shows e apresentações culturais. Por muito tempo, o Parque Municipal acolheu shows musicais de artistas independentes em apresentações noturnas promovidas pelo festival Conexão. E vira e mexe tem Concertos no Parque, com uma orquestra (a Sinfônica ou a Filarmônica, depende do dia) encantando as manhãs de domingo da galera.

• Usuário Qype NAGIB…
    • Contagem - MG
    8/11/2008

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, com 180.000 m, de área cercada e com guaritas em todas as entradas, fica no centro da cidade de Belo Horizonte.Fundado em 26 de setembro de 1897, o parque foi inaugurado junto com a cidade. Dentro desse parque há o Teatro Francisco Nunes, palco de grandes peças.Local cercado de árvores seculares e nobres da vegetação , possui vários lagos e um pequeno parque infantil. Dentre as principais atrações encontra-se o orquidário e o borboletário.

• Usuário Qype Cesinh…
    • Iracema - RR
    15/11/2008

Como eu morei um tempo na Av. Afonso Pena, sempre passava pelo parque municipal quando tinha um tempinho, assim como muitos outros, ele é bem conservado, tem uma otima área para lazer, pratica de esportes, enfim. A experiência de estar em um local verde, com passarinhos cantando é muito boa, nem parece que você está em uma cidade grande, a impressão que se tem é que você está no meu da mata eu diria. Ir até lá fazer um pik nik é muito gostoso. quem gosta de calma, andar de barco, paisagens naturais, eu recomendo que conheça o parque municipal!

• Usuário Qype milinh…
    • Belo Horizonte - MG
    13/1/2009

Hoje em dia o parque esta precisando de um pouco mais de cuidado, para que as futuras geraçoes possam aproveitar s belezas deste parque.