28/7/2014

O Parque Municipal sempre foi visto como um lugar ótimo para passear com a família e as crianças brincarem.
    Tem os peixinhos também, que a criançada adora jogar ração, para ver como ficam agitados em busca da comida.
    Mas, o parque é lugar onde também acontece eventos como FIC - Festival Internacional de Corais.
    Diversos corais entoam canções criando uma atmosfera de alegria e encantamento.
    Com a presença de Orquestras, 14 Bis, Lô Borges,Marcus Viana,Sideral,Tadeu Franco,Tavito,Tianastácia e outros
    Muito bom o evento.

22/7/2014
    1 check-in

Imagine um lugar em que você consiga sentir a natureza e um ar de paz vindo da água no meio de uma capital barulhenta e cheia de prédios. È como me sinto no Parque Municipal. Em dias comuns, o silêncio e as sombras das árvores são uma boa opção para se relaxar bem no centro da cidade, que tal sentar à sombra e ler um bom livro?

E em dias de eventos, como "Concertos no Parque" ou "Conexão Vivo", o lugar fica tomado de gente ouvindo boa música de músicos locais, também uma boa pedida!

10/7/2014

O Parque Municipal é um dos maiores parques de Belo Horizonte. E ele é lindíssimo. Fica localizado no centro da cidade, próximo ao Palácio das Artes.

Com uma flora muito bem preservada, densa e grandiosa, o Parque mistura-se em meio ao concreto da cidade. O Parque tem tudo. Um lago, um coreto, 'pracinhas', quadras poliesportivas e até um parque de diversões. Antigo, mas bem cuidado. Chega até a ser vintage.

Palco de inúmeras apresentações culturais, o Parque Municipal é sempre bem lembrado por quem mora na cidade. Eventos como Conexão BH, Noite Branca, Savassi Jazz Festival, Concertos no Parque. Enfim, uma infinidade de motivos para ir no Parque, nem que seja para passear, andar um pouquinho.

O Parque pode ser um pouco inseguro em alguns momentos. A segurança ainda é um pouco precária, mas não é nada assim tão preocupante. É só ficar mais atenta, não dar bobeira.

No mais, vale a visita!

9/7/2014

Parque belíssimo de Belo Horizonte.

Localizado bem no centro da cidade, o Parque Municipal é um relíquia a ser preservada. Bem grande, o espaço é uma ótima pedida para fazer um passeio bem agradável. Infelizmente, lá dentro não se pode fazer picnic, mas tem outras atividades como um passeio de barquinho no lago ou brincar no parquinho que tem lá dentro. Isso mesmo, tem um parque de diversões dentro do parque. E o melhor é a carinha antiguinha que os brinquedos têm. Uma viagem no tempo.

Só não fique dando bobeira sozinho por lá. O serviço de segurança ainda é precário e não consegue monitorar o parque todo. Nada muito alarmante, só ficar atento.

E uma coisa bem legal que já acontece há algum tempo é que todos os domingos, às 10h, acontece a apresentação da orquestra filarmônica gratuitamente. Para os amantes da música clássica é um excelente programa.

7/7/2014

O Parque Municipal é um lugar que eu deixo passar batido em BH, infelizmente. Quando mais frequentei o local foi quando trabalhei junto à prefeitura e tive que estar presente em alguns eventos.

Nos dias de semana o parque é um refúgio perfeito para quem quer fazer uma caminhada, ler um livro, fazer uma corrida, coisas de parque mesmo. Eu prefiro ficar longe dos brinquedos e dos animais por questão de ruído, mesmo. Mas olha, o lugar é muito agradável e verde, bem cuidado e bonito. Ouvi dizer que vai ficar aberto até as 22h agora - só espero que haja policiamento. Eu teria medo de andar nele de noite.

22/6/2014

Moro razoavelmente próximo do parque e utilizo a estrutura para correr. Muitos amigos jogam tennis nas quadras do local. Quando criança costumava passear nos burrinhos e me divertia muitíssimo nos brinquedos.

O local é como uma pausa no meio do centro da cidade. eu indico uma passarela enquanto estamos no meio da bagunça para amenizar os ânimos. impressionante como a temperatura e os ruídos caem em meio as arvores.

Esta situado ali o teatro francisco nunes, estrutura belíssima, publica e recém reinaugurada após algum tempo em reforma.

bom para piniques com os amigos, tem sido palco de muitos eventos interessantes, dentre ela o festival eletronika e o noites brancas, bem como apresentações da sinfônica e filarmônica.

23/5/2014

É o central parque de BH e antes que você ache que eu estou apenas comparando com o outro, deixe me explicar.

O parque fica na região central da cidade e graças a grande massa verde, funciona como pulmão da área (como o de NY). Existe a milênios, então se você cresceu em BH como eu, já foi brincar no parque de diversões (tinha brinquedos como roda gigante e carrossel) e andar de pônei. Tá, eu nunca andei de pônei (obrigada pai, por não ter me deixado registrar esse mico no meu currículo), mas tomei picolé de 50 centavos.

Os tempos passaram e o parque continua quase do mesmo jeito. Dentro dele fica o Teatro Francisco Nunes (que tá fresquinho depois da reforma), e uma das saídas do Palácio das Artes. O que significa eventos legais acontecendo por aqui.

O parque é bem agradável. Pela localização central, é frequentado por todo tipo de gente (o que é bom), porém atrai gente 'má intencionada'. Já vi casal de velhinho passeando e meliante parando para dar algum tipo de golpe. Felizmente, assim como eu, outras pessoas chegaram mais perto para ver o que estava acontecendo, e o golpista foi embora.

Não deixe de passear pelo parque, mas evite horários noturnos e cuidado com seus objetos.

16/5/2014

O Parque Municipal é um respiro em meio à confusão e agitação do centro da cidade. No entanto, eu ainda acho muito estranho e pouco convidativo um parque todo cercado com grades.

E confesso que ainda me sobra um resquício de preocupação de quando morei no centro da cidade há 6 anos. O Parque era um local tenso e muito propenso a assaltos.

Hoje a história já é diferente. Existem eventos de música clássica da Filarmônica que acontecem no local, a Noite Branca também foi uma grata surpresa que me fez aproveitar o Parque durante a madrugada (apesar da quantidade absurda de gente no evento). Então tudo está passando por uma boa transição.

No parque existem muitas atividades para crianças e dizem ser um bom lugar para praticar corridas e caminhadas.

Eu espero que ele um dia se transforme em um parque mais aberto e faça mais parte do dia a dia das pessoas da região.

11/5/2014

Cuidado: a JACA pode ser fatal!

Situado no centro da cidade, o Parque Municipal é o pulmão de Belo Horizonte e já não teve aquelas grades, infelizmente esse é o ônus em favor da 'ordem e progresso'.

'Domingo no Parque' é um projeto que leva música erudita nas manhãs de domingo. Uma ótima desculpara para passear por lá.

Veja como o Parque Municipal era descrito pela Belo Horizonte de ontem:

"Ilha dos amores, pequena demais para caber tanto amor. Remava-se no lago das garças, bebia-se chope no quiosque e, com pequenas dos subúrbios, o estudante se ressarcia do carinho que lhe negavam as emproadas moças dos palacetes" (Cyro dos Anjos)

"Nasci no Parque Municipal há 50 anos. Morei metade da minha vida nele. Saí em 1980 para me casar. Ali perto, na Catedral da Boa Viagem. Fui a pé. Fui andando devagar, despedindo-me do meu quintal. Apesar de todo aquele verde, senti-me sufocado, sem ar." (Ronaldo Guimarães)

28/4/2014

Um lugar incrível e no centro de uma cidade mega agitada.
    Adoro sentar naquelas gramas e bancos espalhados por todo o parque municipal.
    Muito verde, plantas linda, árvores gigantes e lagos exuberantes.
    ótimo lugar para refletir, passear com a família, correr, caminhar, ler... ou levar as crianças para se divertiram no parque no dormingo... existe um parquinho para as crianças e um ônibus da alegria que faz um tour pelo Parque Municipal cantando músicas infantis...
    Durante a semana não é bom andar sozinho dependendo da hora. Apesar de ter bastante guarda municipal, já ouvi falar de pessoas que foram assaltadas por lá!
    Lugar Lindo para fotografar!

27/4/2014

O Parque Municipal de Belo Horizonte (Parque Américo Gianetti) é um pequeno refúgio de árvores no centro da cidade! Gosto de resolver minhas coisas a pé, até por que, é impossível estacionar no centro, e sempre que posso, ou preciso, coloco algum trecho que preciso passar dentro do parque, ou pelo menos, na sua lateral, para poder ficar observando o lado de dentro.

O parque é bem completo! Oferece banheiros, quadras, brinquedos, teatro, alimentação, animais, lagos artificiais e mais um monte de coisas que não estou me lembrando no momento!

Se você deseja ir ao parque para ter um momento de tranquilidade, tente ir durante a semana, pois, aos finais, o parque fica entupido! Crianças correndo e gritando pra todo lado, gente fazendo picnic, cavalos, burrinhos e charretes transitando! Um alvoroço! Só não vale ir na segunda, pois é o dia que o parque está fechado para manutenção!

23/4/2014

Um pulmão verde no meio do Centro de Belo Horizonte.

É um dos parques mais tradicionais de BH. E o mais interessante dessa história toda é que é um parque que fica localizado bem no meio do Centro, entre a Prefeitura e o Viaduto Santa Tereza, margeando a Área Hospitalar. Para quem precisa de dar uma reenergizada no dia, passar por lá pode ser uma boa pedida.

Para as crianças, vários brinquedos - alguns mais divertidos, outros mais... simples. Tem várias opções - inclusive pagas e gratuitas. Os brinquedos eletrônicos são pagos, o valor costuma ser algo em torno de R$ 3. É, já foi mais barato. Mas se você quer levar seu "pacotinho" para lá sem gastar muito, tem alguns brinquedos no espaço do Parque que não precisam ser remunerados.

Uma das coisas que mais me divertia quando eu era moleque era, claro, brincar nos brinquedos eletrônicos. Mas lá também é um lugar muito família: de chegar num canto debaixo de uma árvore, abrir a toalha e começar a farofada! Não tem delícia igual para uma manhã de domingo.

Além de ser um espaço recreativo, lá também costuma ser palco de shows e apresentações culturais. Por muito tempo, o Parque Municipal acolheu shows musicais de artistas independentes em apresentações noturnas promovidas pelo festival Conexão. E vira e mexe tem Concertos no Parque, com uma orquestra (a Sinfônica ou a Filarmônica, depende do dia) encantando as manhãs de domingo da galera.

27/7/2014
    1 check-in

Bom local para se passar o dia e descansar. Uma boa opção também para realização de atividades físicas ao ar livre!

23/5/2014

Eu passava todos os dias na porta do Parque Municipal quando voltava do colégio. É um dos principais parques de Belo Horizonte.
    Já fui algumas vezes no parque e em alguns eventos.
    Dentro do parque tem várias opções de lazer como: Quadras de tênis, pista de cooper, aparelhos de ginástica,  pista de patinação e brinquedos para as crianças. Tem também atrações pagas: lago com barcos e pedalinhos, alguns brinquedos e andar no burrinho.
    Em alguns finais de semana tem apresentação de orquestra gratuita no parque.
    Dentro do parque também fica o Teatro Francisco Nunes.
    Como fica na região central de Belo Horizonte, o parque também serve de passagem para muitas pessoas. Infelizmente algumas pessoas também usam o parque para fazer 'coisas erradas'. Dentro do parque sempre tem os seguranças e guardas municipais fazendo a ronda.
    Indico para um passeio em família ou com os amigos. Um bom local para uma caminhada.

7/5/2014

O nome original do Parque Municipal, poucos sabem, é Parque Américo Renné Giannetti. É uma área verde em pleno centro da cidade. Enquanto área de contemplação, o parque é lindo. Várias árvores, algumas históricas, lagos e animais. Se quiser se aventurar de pedalinho, é uma experiência única. No final do parque também tem um parque de diversões, lembrança da minha infância junto com o burrinho. O parque também é palco de eventos e peças teatrais diversas. Tudo isso contribui para que o Parque Municipal seja bom para todo tipo de público.

21/5/2014

Acho que eu assim como todo belo horizontino tem um sentimento bom pelo Parque Municipal pelo importante papel dele na cidade. O parque que já foi bem maior que o atual tamanho, fica no centro da cidade, ao lado do Palácio das Artes, berço da cultura da capital, tem várias opções de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.  São várias espécies de árvores, que ajudam as pessoas a respirar um ar melhor no meio de tanta poluição. No meio do parque tem um lago com pedalinhos e barquinhos para que as pessoas possam curtir mais a natureza. O parque também tem banquinhos por todos os lados para os que querem namorar, para os que querem observar a natureza ou até mesmo para aqueles que querem relaxar no meio de um compromisso para outro. Aos domingos costumam acontecer os Concertos no Parque com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, um ótimo programa para pessoas de todas as idades. O parque não abre as segundas.

14/5/2014

Sair da correria do centro da cidade, do barulho dos ônibus, das pessoas apressadas nas calçadas, da poluição. Os portões do Parque Municipal ficam abertos até o início da noite justamente para oferecer este "fôlego" para a população. Lá dentro é uma delícia, grande área verde com flores, pequenas plantas e grandes árvores. No lago, é possível passear de pedalinho e em pequenas canoas, programa gostoso para fazer com crianças (tenho muitas recordações de passeios por lá durante a infância). Lá dentro também tem um pequeno parque de diversão com brinquedos para os bem pequeninhos e para quem já ficou um pouco mais velho mas ainda gosta de dar uma voltinha na roda-gigante. Por ali, vendedores de sorvete, algodão-doce, maçã do amor e pipoca, além de coloridos balões de gás. O Parque Municipal também recebe eventos culturais, apresentações e música e de dança, tudo gratuito e fica bem ao lado do Palácio das Artes.

• Usuário do Qype NAGIB…
    • Contagem - MG
    8/11/2008

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, com 180.000 m, de área cercada e com guaritas em todas as entradas, fica no centro da cidade de Belo Horizonte.Fundado em 26 de setembro de 1897, o parque foi inaugurado junto com a cidade. Dentro desse parque há o Teatro Francisco Nunes, palco de grandes peças.Local cercado de árvores seculares e nobres da vegetação , possui vários lagos e um pequeno parque infantil. Dentre as principais atrações encontra-se o orquidário e o borboletário.

• Usuário do Qype Cesinh…
    • Iracema - RR
    15/11/2008

Como eu morei um tempo na Av. Afonso Pena, sempre passava pelo parque municipal quando tinha um tempinho, assim como muitos outros, ele é bem conservado, tem uma otima área para lazer, pratica de esportes, enfim. A experiência de estar em um local verde, com passarinhos cantando é muito boa, nem parece que você está em uma cidade grande, a impressão que se tem é que você está no meu da mata eu diria. Ir até lá fazer um pik nik é muito gostoso. quem gosta de calma, andar de barco, paisagens naturais, eu recomendo que conheça o parque municipal!

• Usuário do Qype RIVER…
    • Contagem - MG
    8/11/2008

Parque Municipal de BH, ótima localização (Av. Afonso Pena/Rua da Bahia) é uma excelente opção de lazervocê pode alimentar os peixes nos lagos e aproveitar para relaxar a mente e levar seus filhos para dar uma volta no trenzinho ou de burrinhos.

• Usuário do Qype Joelmi…
    • Iúna - ES
    20/11/2008

Outro lugar bem bacana para visitar em Belo Horizonte é o Parque Municipal. Um ponto turístico muito bonito para tirar fotos, fazer uma caminhada ou um cooper, fazer piqueniques com a família ou com amigos, namorar. Pois é um lugar preservado, cheio de verde em volta e flores muito bonitas. Belo Horizonte surprende cada dia mais, se preocupando com o meio ambiente. A natureza que vemos no parque nos surpreende, pois a fauna também está presente. Com passarinhos que alegra quem passa por ali com o seu canto. E alémda natureza, os brinquedos divertema criançada. Muito bem planejado,oParque Municipal merece ser visitado por todos osque passampor Belo Horizonte.

• Usuário do Qype milinh…
    • Belo Horizonte - MG
    13/1/2009

Hoje em dia o parque esta precisando de um pouco mais de cuidado, para que as futuras geraçoes possam aproveitar s belezas deste parque.