25/11/2013

Faça sol ou chuva o Ibira é sempre um bom lugar para treinamento. Tem tambem os diversos grupos de runners durante a semana nos fins de semana, de dia e a noite. Grupos pagos ou gratuitos, bastam disciplina e uma boa dose de motivacao para comecar o caminho mais saudavel!

Nao existe melhor local para comecar! Venha para cá!

28/10/2013
    7 check-ins aqui

O 'Ibira', como é carinhosamente chamado pelos paulistanos e frequentadores, é um espaço onde dá pra fazer de tudo no final de semana.
    Se você corre, tem a pista de cooper próximo ao portão 6/7, além de diversas "trilhas" criadas pelos frequentadores do parque (muitas quase que totalmente cobertas por árvores), e as ruas do parque, asfaltadas e super planas. Se você prefere caminhar, também tem essas opções à sua disposição.
    Se você tem um cachorro, principalmente um que precise se exercitar, pode aproveitar os amplos gramados, além das ruas do parque, pra deixar seu "filho" se estatelar na grama, rolar pra lá e pra cá, e ainda brincar de bolinha com ele.
    Se você gosta de praticar esportes coletivos, o parque tem várias quadras poliesportivas, e algumas mais específicas, como as de vôlei, com rede própria. Fora todos os gramados do parque.
    Se o seu negócio é pedalar/ skate/ patins, as ruas do parque são movimentadas, mas dá pra esticar as pernas por ali, e é tudo bem amplo e relativamente organizado.

Fora isso, o parque ainda tem museu, planetário, espaço onde acontecem vários eventos ao longo do ano e um monte de jardim, inclusive o "berço" de mudas da prefeitura de SP. Vale caminhar por ali...

27/10/2013
    1 check-in aqui

Sinto muita falta de verde e das pessoas respirando saude. Aqui em São Paulo este é um dos melhores lugares pra isso.
    Não tem como não se motivar com a multidao correndo ou fazendo outros esportes!! Eu sempre vou na onda e sigo o fluxo...
    Se precisar de uma agua de coco ou um lanchinho, tem barraquinha em casa esquina.
    O show de aguas Durante o Natal é um grande espetáculo, e quem estiver em Samoa, não pode deixar de ir.

4/8/2013

Rolê clássico! Se você mora em São Paulo tem que ir, pelo meno uma vez na sua vida pra colocar no currículo de passeios. É meu parque favorito, já fiz piquenique, já fui no ano novo, já fui no natal, já fui só pra tirar foto, já parei pra refletir após entrevistas mal sucedidas, é sem dúvidas um lugar sensacional.

Final de ano eles montam uma árvore imensa e montam uma apresentação linda para a inauguração, eu ia muito, fui no primeiro ano e nos outros três seguintes. Pra mim perdeu a graça, mas a maioria das pessoas se encanta e vai sempre conferir. Outra coisa mágica nesse parque são as fontes, elas dançam e mudam de cor é um belo espetáculo!

Alugue as bicicletas, ou leve a sua, e passeie com seus amigos. Por que ir lá sozinho é só se quiser refletir, descansar de algo ou de pessoas. Se quiser se divertir junte todo mundo, faça carinho nos cachorros e aproveite pois é um parque muito, mas muito legal!

18/7/2013

Gosto de imitar cenas de filmes na vida real. Claro que não estou falando de nada muito fora da realidade...rs

O parque do Ibirapuera é um cenário deslumbrante onde a natureza fala por si. Já fiz piquenique com o maridão, já aluguei bicicletas com as amigas da época da facul e também já fiz piquenique com os filhos de amigas e o meu.

Também já assisti a shows muito bons como do cantor Caetano, ali sentada no meio da praça como se o show fosse íntimo.

Pessoas bonitas, outras saradas, outros que aproveitam para passear com seus cães e outros assim como eu, que curtem um local onde reúne tudo de bom, pagando pouco, ou quase nada.

9/7/2013

É claro que o conceito de parque é familiar para todos, mas o Ibirapuera é, de longe, um dos mais gostosos da cidade. Com áreas amplas, pista de corrida, ciclovia e área para skate e patins, o parque já é um clássico na vida paulustana. Serve até para quem só quer tomar um sorvete em meio à natureza, ou organizar um pique-nique.

Os programas culturais também estão garantidos. No Ibirapuera rolam shows gratuitos e festivais, sempre vale a pena conferir a programação. Se ainda foi pouco para você, veja também os horários para as exposições disponíveis nos centros de cultura e, principalmente, na famosa Oca. Nesses casos, prepare-se para a fila ou procure adquirir a entrada antes.

15/7/2013

Classicão de São Paulo! Talvez por isto não seja a melhor das opções de parque aos finais de semana.

A começar pela dificuldade em estacionar. Tudo em volta é zona azul, inclusive o bolsão dentro do parque.  As ruas laterais são cercadas por flanelinhas que enfiam a faca, e ai de você se não pagar.

Segundo ponto ruim aos finais de semana: muita gente, e infelizmente tem um povo mal educado que não preserva, não cuida, e deixa lixo espalhado no parque. Uma pena!

Bem, mas não achem que não sou uma fã do parque. Sou sim. Adoro caminhar, fazer piquenique, andar de bicicleta (tem lá para alugar e é barato a hora). E ao entardecer juntar os amigos em uma roda de violão.

O parque é uma delícia, e se não fossem os pontos que citei acima iria lá mais vezes!

7/9/2013
    1 check-in aqui

Um dos melhores lugares para se relaxar e entrar em contato com a natureza numa cidade como São Paulo.

1/8/2013

O maior clássico de São Paulo. Ótimo para a família,  os amigos, um passeio com o cachorro, de skate...  Várias opções para você escolher e se divertir. Pra mim, o único problema é morar praticamente do outro lado da cidade e não poder frequentar mais o parque ou levar minha cachorra, mas sempre que posso vou pra lá com a minha câmera e passo o dia fotografando.

21/7/2013

Oarque parece ser um daqueles lugares que todos os paulistanos amam. Eu nem tanto. O lugar vive sujo, e infelizmente, cheio de pessoas mal educadas que jogam lixo no chão e parecem não estar nem aí pro local. Os ciclistas não respeitam ninguém, nem a galera do skate e muito menos quem anda de patins. Poucas opções de comidinhas e quase nenhum bebedouro, o parque já foi um lugar maravilhoso na cidade. Hoje, só em casos de desespero ou de amigos que são de outras cidades que querem conhecer.

16/7/2013

Ah o Ibira! O parque, mais tradicional de SP, é sensacional. Um oásis de tranquilidade, ar puro, cultura e esporte dentro de uma das cidades mais movimentadas do mundo. Coloco o Ibira na minha rota nos domingos em que saio do Butantã com minha bicicleta, passo pelo parque do povo, Hélio Pellegrino, e chego no Ibirapuera. Lá procuro alguma atividade cultural, tomo uma água de côco, e vejo movimento, pois pedalar mesmo é bem difícil aos domingos, com o lugar lotado e a ciclovia com problemas de tráfego por causa dos iniciantes, crianças e pedestres desavisados. Se eu pudesse, passaria pelo menos uma tarde por semana por lá, então, se você pode, o que está esperando?!

2/8/2013

Um imenso paraiso em meio ao caos de São Paulo. Lagos com patos, cisneis e peixes,muito verde, area para correr, para as crianças brincarem, andarem de bicicleta, museus e espaços com eventos como orquestras, teatro, etc Lindo, cultural. O unico problema, são os skatistas, que ocupam a area deles e mais um pouco, não respeitam ninguém, passam atropelando que tiver no caminho. E também a molecada que se reune para usar droga, e encher a caraTem lugares cheios de vômito, e é comum encontrar a galerinha cheirando, etcUma realidade muito triste.

8/5/2013

O melhor parque de São Paulo!

• Usuário Qype bruna_…
    17/11/2008

Um parque gigantesco, fui uma vez e aluguei uma bicicleta por 8 reais a hora! Aproveitei e fui também na bienal que tem lá!Adoreiii o Parque, enorme mesmo, e tem muitas pessoas!
    O Parque tem ciclovia, áreas para correr, lagos e vários museus! Fui no museu da aeronáutica, é muito legal! E tem também o Obelisco, uma linda homenagem para os estudantes mortos na revolução em 1932 e de outros combatentes. Tem vários museus para se visitar, e é uma área digamos muito verde, ótima para quem curte uma boa paisagem e manter a forma, da pra andar de bicicleta, correr caminhar
    Recomendo !

• Usuário Qype celsoj…
    • Colatina - ES
    12/11/2008

Mais famoso e importante parque da cidade.
    Ótimo para um passeio com a família, um picnic, botar a conversa em dia, fazer leitura, apreciar a natureza ou somente refletirPincipalmente para ler. Próprio para realizar exercícios físicos, caminhadas e até levar seu cachorro par passear.
    Quando fui a São Paulo pela primeira vez foi um dos primeiros lugares no qual eu quis visitarSentei lá e a hora passou voando! Se você visitá-lo em tempos de Natal encontrará uma decoração especial com árvores enfeitadas e devidamente iluminadas e ainda a belíssima fonte. Muito bom para tirar o estresse.

• Usuário Qype janafo…
    14/11/2008

Muito bom para passar uma manhã de sol, sem gastar muito, com crianças. Às vezes pinta alguma atração grátis e quase sempre tem um pessoalzinho tocando um violão. Ótimo para correr e pedalar com segurança.
    Atenção: Uma pequena parte da marquise está interditada devido a problemas estruturais.

• Usuário Qype alanan…
    • São Sebastião - SP
    27/12/2008

Meu segundo parque pridileto, pq primeiro é o parque da cidade aqui em Brasília, rsrs.
    Mas sem dúvida o Parque do Ibirapuera é um local muito, principalmente para um passeio em família.
    Tem opções de lazer desde as crianças até os mais velhos.
    Uma dica de lá é o Museu da Aeronáutica, super demais, só indo mesmo pra conhecer, pra quem é fã da aviação vale muito a pena ir.
    A ciclovia de lá é demais, pena que nas vezes que fui não tinha bicicleta, mas parece que tem alguns locais que alugam bicileta lá.
    E tem o obelisco, que é uma homenagem aos heróis de 1932.
    Em meio a agitação de São Paulo ir ao Ibirapuera dá uma paz interior muito boa.

• Usuário Qype fsfrio…
    • Bady Bassitt - SP
    24/11/2008

Acho que é o parque mais bonito de São Paulo, sempre que posso, dou uma passadinha lá.
    Pra arrasar os outros parques, tem uma área de 1,6 milhões de metros quadrados, onde a gente acha o planetário, museus, jardins, lagos, quadras esportivas, pistas de caminhada e de cooper, um viveiro de plantas.
    Alguns museus que você encontra lá são: Museu do Presépio, o Museu da Aeronáutica e do Folclore. Também tem o prédio da bienal e o obelisco em homenagem aos hérois de 32 e o monumento às Bandeiras.
    Sem contar com as decorações feitas no fim de ano, como em uma foto que enviei pra galeria, que mostra o chafariz iluminado no natal/ano novo de 2007.

• Usuário Qype alinem…
    • Rio de Janeiro - RJ
    8/11/2008

Em minha viagem à São Paulo, conheci o local
    É ótimo para passeios em família
    Pique-niques, conversas a dois, andar de patins, bicicletas
    Os paulistas poderiam ser apenas mais hospitaleiros

• Usuário Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

O Parque do Ibirapuera é o mais importante e famoso parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade e só perde em tamanho para o Parque do Carmo.
    O parque conta com ciclovias e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural.

• Usuário Qype thiago…
    • Rio de Janeiro - RJ
    5/2/2009

é considerado o central park brasileira.
    Video link: youtube.com/watch?v=n34F…

• Usuário Qype janepr…
    14/9/2010

Sou uma gaúcha perdida em São Paulo e este é um dos motivos que eu adoro o Ibirapuera. Okay, não se parece em nada com a redenção, não é melhor nem pior, é simplesmente diferente, mas tenho que ser justa o lugar é lindo e perfeito para eu tomar o meu chimarrão em paz sentada na grama num sábado de manhã.
    Claro que para as pessoas mais "saudáveis" e menos "sedentárias" do que eu, o Ibirapuera é bem mais que um cantinho da natureza para descansar no meio da confusão de São Paulo, é o lugar perfeito para a prática de esportes como corrida, ciclismo entre outros.
    Além disso tudo, o parque é um ponto turístico de São Paulo e ninguém deve deixar a capital paulista sem dar uma passadinha pra conferir.

• Usuário Qype isabel…
    • Taubaté - SP
    25/11/2008

O lugar é lindo!
    Dá pra passear, praticar exercícios, admirar a natureza fazer um picnic! (Há quanto tempo você não ouve falar nisso?)
    Muito tranqüilo e com clima agradável. Bem arborizado.
    Além de abrigar o MAM - Museu de Arte Moderna. Que também é muito interessante.
    Vale a pena conferir!

• Usuário Qype thiago…
    • Brasília - DF
    11/11/2008

O melhor lugar para quem quer se divertir e pagar pouco, venha e traga um bom livro, com certeza tera muitas horas de diversão. O local tambem é o melhor para as pratica esportivas ao ar livre, dentre elas desta-se as rodas de capoeira que são realizadas de vez em quando, mais sempre tem alguma. Muito bom para quem quer curtir a natureza na selva de pedra chamada São Paulo.

• Usuário Qype BiaSil…
    • Sorocaba - SP
    15/11/2008

Tenho boas recordações e saudades, passiei muito neste parque, a vista é deslumbrante principalmente quando a primavera chega, um ótimo lugar para namorar, levar a família as crianças e até mesmo passear com seus cachorros e tirar belas fotos para recordações no natal fica lindo, é bem movimentado principalmente em finais de semanas, há varios lugares que pode ser visitados inclusive o planetário que fica bem no centro do parque. A varias exposições neste parque, inclusive esta tendo uma exposição sobre Albert Einstein, que vai ficar até o dia 14/12/2008 e funciona de terça a sexta das 9:00 as 21:00 horas e de sábado,domingo e feriados funciona das 10:00 as 21:00 horas.
    A entrada esta saindo R$15,00 e para estudante com a carterinha paga 7,00.Grátis para menores de 7 anos.
    A exposição esta sendo exibida no pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira, é o portão 10.
    Vale apena dar uma conferida.

• Usuário Qype Cesinh…
    15/11/2008

otimo lugar para caminhar, curtir uma área verde, além de ser o mais bonito parque natural na minha opinião, tambem é o mais conhecido, concerteza. Andar de bicicleta no Ibirapuera é otimo, sempre que vou lá alugo uma, você pode alugar uma por um preço bom ( de 8,00 à 10,00 R$), me sinto muito bem quando estou lá, por isso recomendo! O ibirapuera fica mais convidativo em algumas estações, muita gente gosta de conhecer o parque no verão, eu prefiro visita-lo na Primavera pois acho que fica muito lindo, no Outono tambem fica um espetáculo, o parque tambem fica com um clima muito bom na época natalina, inclusive se você visitar o parque esses dias poderá ver uma árvore de natal muito linda, principalmente à noite que está toda iluminada. Se você ainda não conhece esse maravilhoso ambiente, recomendo concerteza.

• Usuário Qype cristi…
    • Vittorio Veneto, Itália
    22/12/2008

Dia desses eu passei em frente ao lago que tem no parque, e comecei a me lembrar de uma vez especial, que foi quando eu fui visitar a Bienal de Arte, que acontece láa cada dois anos. :D hehe Eu fui com a escola, então estava rodeada de amigos, e pude aproveitar bastante do parque, andei naquelas bicicletinhas pra duas pessoas, visitei alguns galpões, sentei no gramado em frente o lago, comi lanchinho de lá,rs, tomei bronca da professora, pra variar. Os instrutores de lá são muito legais, e tratam os vistantes como pessoas e não como máquinas, sabe?! Eu recomendo, porque é um passeio diferente, e sempre acontecem grandes eventos por lá. E não tem contra-indicações. Além de ser um bom remédio para o stress!

• Usuário Qype Fernan…
    22/12/2008

O parque do Ibirapura me encantou por vários motivos e diria que o principal deles foi a beleza, que lugarzinho mais agradável hein?, puxa, eu adorei aquela ''mini floresta'' e quando fui lá fiquei sentada na grama à beira de um lago muito bonito tambem. O parque é muito grande, vi diversas pessoas caminhando e fazendo diversas atividades, tinha pessoas lendo tambem, além das pessoas que estavam lá sem fazer nada, só relaxando. É muito incrível o contato direto com a natureza que o Ibirapuera proporciona para que o visita, você se sente livre, contempla várias espécies de bichinhos tambem. Lá é um lugar otimo para andar de bicicleta, você aluga uma se não tiver a sua própria e acho que para alugar uma bike está custando uns 7 reais.

• Usuário Qype anabea…
    28/12/2008

Na minha opinião o parque do Ibirapuera é um dos melhores programas para se fazer quando estamos em São Paulo. O parque foi um dos primeiros lugares que fui pois tinha bastante curiosidade em conhecer. O parque é muito grande e bonito, tem um lago enorme que é muito legal de fazer um pique nique por perto, além de uma linda árvore de natal que está lá pertinho, de noite fica mais bonita ainda. O ibirapuera também é um lugar que eu considero um dos melhores quando se fala em prática de esportes, quando eu estava lá pude ver muita gente fazendo cooper, ciclismo, caminhada, enfim lá você tem a opção de alugar uma bike caso queira passear e não tenha uma, o aluguel custa em média 8,00 reais a hora, eu aluguei e vale super a pena, me diverti muito e por isso recomendo.

24/5/2011

Um dos melhores lugares de Sampa para atividades físicas ao ar livre. É uma espécie de rota de fuga da selva de pedra, perto do centro da cidade. Lá você pode caminhar, alugar bicicletas, fazer pic-nic, atividades aeróbicas. Há sempre grupos de yoga e tai chi chuan pelasredondezas e eles não são fechados. Artistas e celebridades costumam se exercitar com seus animais ou personal trainners por lá. Atletas de triatlon treinam ali e algumas competições de atletismo, principalmente com fundo revertido para organizações não governamentais tem o Ibirapuera como casa. Mas nos fins de semana, fuja de lá. O parque vira a praia do paulistano. centenas de pessoas vão com suas famílias, as vias ficam congestionadas e sujas.
    No Ibirapuera eu tive o prazer de assistir shows memoráveis dos Titãs, Oscar Peterson e Spyro Gyra. Como seria bom se a Secretaria de Cultura de Sampa City investisse em eventos desse porte novamente. Mas isso é papo para outra resenha.

• Usuário Qype lilis…
    2/12/2008

O Parque do Ibirapuera é algo bem tradicional e paulistano, um oásis verde no meio do cinza de São Paulo. Vale sempre a pena aproveitar um dia de calor por lá, seja para pedalar ou passear com a família. Muita gente jovem e animada se reúne por lá, provando que São Paulo acolhe todas as tribos. Aproveite também para visitar as várias exposições de arte que sempre estão disponíveis nos prédios ao lado do parque.

• Usuário Qype rivkar…
    5/2/2009

Decididamente a praia do paulista!Lugar para tomar um solzinho, fazer um piquenique, levar o cachorro, andar de patins, de bike, ou aproveitar o verde. Difícil achar alguém na cidade que nunca tenha ido lá. Realmente, em um bairro cercado por tanto concreto, e " vida urbana" é como encontrar um oásis para curtir.Ideal para quem gosta de esportes, ou apenas de espairecer um pouco, lendo um bom livro embaixo das árvores.Tem também uma série de eventos, exposições e feiras que ocorrem por lá. Sem contar a OCA e o Planetário.Ou seja, diversão pra todos os gostos!

• Usuário Qype evgest…
    • Guarulhos - SP
    20/2/2009

É Um parque muito interessante, com pista de caminhada, riacho com muitos peixes, é um lugar de extensa área verde, muito visitado pelos paulistanos nos finais de semana, também têm museo de obras de artes, muito agradável para levar a família.

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    21/3/2009

È um lugar Lindo recomendo a todos:
    O Parque Ibirapuera é o mais importante e famoso parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade e só perde em tamanho para o Parque do Carmo.

• Usuário Qype andrea…
    14/9/2009

O melhor lugar para passar uma tarde em São Paulo. No Ibirapuera, a diversão é divertida para todos: casais de namorados, famílias, crianças, jovens e idosos, esportistas, amantes da natureza, pessoas que só querem tomar um sorvete e descansar um pouquinho

• Usuário Qype igor_v…
    13/7/2010

Excellent urban park, with lots of trees, entertainment options, bike stations and bike ways and a wonderful artificial lake. The unique negative points are the parking and that, at holidays and in weekends, the park is tended to be very, very busy, with loots of families and many people doing exercises, what means difficulty to walk in the streets of this magnificent park!!

• Usuário Qype Sujo…
    6/11/2008

Um ótimo lugar com uma area que pode ser utilizada para andar de skate..inclusive frequentada por profissionais .

• Usuário Qype caroll…
    • Maceió - AL
    3/1/2009

É uma maravilha! um lugar ótimo para passear , se exercitar , encontrar os amigos , sempre que posso , não deixo de ir , o contato com a natureza é sempre importante.

• Usuário Qype GFPila…
    9/1/2009

Ótimo parque para desncanso. Uma boa opção para quem quer relaxar, caminhar e entrar em contato com o verde.

• Usuário Qype Felipe…
    21/2/2009

O parque Ibirapuera é um excelente parque, pra passear com a família, tem museus, esposições, pista de ciclismo, pista pra correr. Na minha opinião o melhor parque de São Paulo e representa São Paulo. Tem muita área verde, a região é ótima. VocÊ pode passa o dia inteiro lá, muito entretenimento, tranquilidade. Enfim, um local incrível, São Paulo necessita de mais lugares como esse!