• Usuário Qype RAIBHM…
    21/10/2012

emprestatmos até 70% do de limite
    de compras do seu cartão de crédito, diners club, visa, mastercard emprestimobelohorizonte.… (emprestimobelohorizonte.…)
    (31) vivo 7119-0507, tim 9443-7519, claro 8385-0082 e oi 8549-3664

23/4/2014

Sou fã desde pequena desse Parque, porque era uma das opções de lazer mais próximas da minha casa. O Mangabeiras oferece opções para quem gosta de exercícios como trekking, skate futebol e peteca, com suas trilhas e quadras próprias; e também muitas opções para as crianças, com brinquedos próprios para elas.
    Mas o parque tem também outras três dimensões: educativa, cultural e contemplativa. Nos fins de semana e em ocasiões especiais, a Prefeitura realiza oficinas educativas para crianças e adolescentes, com ensinamentos sobre a funa e flora do parque, conservação ambiental e trabalhos manuais, como o origami.
    O espaço do Parque é também utilizado para apresentações culturais, inclusive durante o Festival Internacional de Teatro e Dança de BH (FIT).
    E para quem tem o espírito menos esportivo, mas gosta de natureza, o local oferece linhas de ônibus próprias para poupar o esforço das subidas, dando acesso aos mirantes que permitem contemplar lindos ângulos de Belo Horizonte e ter contato com os miquinhos e outros animais da mata.
    Uma curiosidade do Parque é que ele serve de sede para um grupo de escotismo do qual fiz parte, atividade saudável e formadora de caráter. As reuniões são aos sábados.
    Pontos fortes: Belo Horizonte cresceu de forma desordenada e a preservação de áreas verdes torna-se extremamente importante. O Parque contribui, e muito, para isso.
    Pontos fracos: como já fui ao Parque inúmeras vezes ao longo de três décadas, posso dizer que em muitas dessas vezes encontrei a conservação do mobiliário, ônibus internos e trilhas, por exemplo, em estado lastimável. O esforço de limpeza e manutenção da infraestrutura precisa melhorar mais.

23/4/2014

Um dos lugares aos quais eu tenho muito afeto e carinho.

Desde quando eu era moleque, meu pai insistia (de forma benéfica, claro) em me levar ao Parque das Mangabeiras. A atração fica nos pés da Serra do Curral, que fica no limite entre Belo Horizonte e a cidade vizinha de Nova Lima. A parte da serra que dá vistas para BH ficou conservada, e uma parte da serra dá para dentro do parque. É uma vista bem bonita, mesmo.

O Mangabeiras não é um parque de mero entretenimento. Claro, você vai lá e, dependendo da época, vai ter uma apresentação cultural, um festival de papagaios (opa, quero dizer, festival de pipas; em BH, papagaio é sinônimo de pipa, arraia, estrela) no mês de agosto, um chorinho ao luar... Mas o que me faz ter tanto encanto por esse parque é a sua natureza.

Dentro dele, há algumas trilhas que podem ser exploradas por quaisquer caminhantes. Os caminhos são calçados, o que facilita a caminhada. Vale destacar a vista que se tem do Mirante da Mata, um mirante dentro do parque que dá vista para toda a Belo Horizonte. De tirar o fôlego.

Se estiver procurando um contato mais íntimo com a natureza, não tenha dúvidas: suba toda a Avenida Afonso Pena, passe pela Praça da Bandeira, suba mais um tiquinho, passe pela Praça do Papa, suba mais e você chega ao Parque. Eu acredito que você não se arrependerá.

• Usuário Qype moises…
    • Lagoa da Prata - MG
    23/12/2008

O local conta também com estrutura para a realização de shows e espetáculos. Algumas vezes por ano a Prefeitura de Belo Horizonte escolhe o ambiente para apresentações de peças de teatro e shows de música popular. É um pulmão de BH. O acesso é rápido e fácil. A área é enorme e boa para a prática de esportes. O parque é bem sinalizado e com muitas informações para os visitantes seguirem os três diferentes roteiros: o Roteiro das Águas, o Roteiro da Mata e o Roteiro do Sol.
    A entrada é gratuita resumindo um lugar mineiro de ser.

• Usuário Qype Gede…
    12/11/2008

A contrução do Parque das Mangabeiras é um feito histórico para a cidade. Isso porque essa região era para ser explorada por mineradoras que tirariam o ferro da Serra do Curral como meio de preservar esse importante cartão postal da cidade, criou-se o Parque das Mangabeiras como local de preservação animal e vegetal.
    Ainda hoje vemos resquícios dessa tentativa de implantação de mineração como as construções de cimento que podemos ver próximo às quadras.
    As próprias quadras foram construidas para aproveitar uma parte que já havia sido terraplanada.
    Infelizmente a mesma preservação não ocorreu na parte da Serra do Curral que pertence a Nova Lima, restando dela apenas sua silhueta na parte Belo Horizontina.

• Usuário Qype kkcost…
    20/2/2009

O Parque das Mangabeiras é a maior área verde da capital mineira e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Com seus 337 hectares e mais de 2 milhões de metros quadrados, o Parque das Mangabeiras está localizado na Serra do Curral. O parque é um local de preservação e pesquisa ambiental aberto ao público. O espaço é habitado por mais de uma centena e meia de espécies de aves. A mata é composta por diversas amostras da vegetação mineira. A paisagem verde foi projetada por Burle Marx e está localizada a mais de mil metros de altura, em um dos pontos mais altos de Belo Horizonte. O local conta também com estrutura para a realização de shows e espetáculos. Algumas vezes por ano a Prefeitura de Belo Horizonte escolhe o ambiente para apresentações de peças de teatro e shows de música popular.

• Usuário Qype wladim…
    29/7/2012

Vá preparado para uma caminhada. As trilhas na mata nativa são bem sinalizadas e permitem uma interação fantástica com os animais. Apresenta subidas e descidas íngremes. Nada que uma redução na marcha não consiga vencer.

• Usuário Qype djub…
    • Reinbek, Alemanha
    17/11/2008

Sou suspeita pra falar do parque, porque nasci e fui criada nesta regiao, mas posso dizer que esta area da cidade tem um q magico que nos convida a relaxar e aproveitar a maravilhosa vista da nossa Beaga!

• Usuário Qype milinh…
    13/1/2009

Passar o fim de semana , fazer caminhadas e estar em contato com a natureza isso é sinonimo de Parque das Mangabeiras