• João Pessoa - PB

• Usuário do Qype lucasl…
    7/1/2009

Outra opção bastante agradavél de lazer da cidade de João Pessoa.
    Um lugar agradabilicimo, tranquilo, interessante.
    Uma boa opção para os fins de semanas vagos da capital.
    Local para passear, namorar, conhecer novas pessoas, confraternizações, um lugar para se divertir em geral, jovens, crianças, adultos, famílias, casais.

• Usuário do Qype arthur…
    21/11/2008

A bica só me traz boas lembranças é, de fato, um local muito agradável. A beleza é algo notório e há diversão para todas as idades (eu adoro ir no balanço até hoje).
    Hoje em dia, a bica não tem tantos animais como antigamente, existem alguns jacarés que ficam juntos das tartarugas (emoção d++), uns macacos que são super legais, um leão altamente decadente (ele já teve seus dias de glória), uma onça e o mais emocionante é o urso de óculos.
    A bica possui também outros atrativos, que é o caso do pedalinho (muito legal), que fica um pouco distante da área dos animais, mas vale a pena conhecer.
    O melhor de tudo é o preço, R$1,00
    É bom d+++++++!!!!!!

• Usuário do Qype Andari…
    21/11/2008

A Bica é um zoológico de médio porte, um resumo natural da nossa riqueza ecológica. É também lugar para se passear, além de ver os bichos ou tomar um sorvete. De clima refrescante, a Bica me traz uma ou duas lembranças muito particulares de minhas visitas, das minhas primeiras surpresas com a natureza, além do ar renovável e saudável que lá se encontra. Fica instalada num bairro antigo chamado Tambiá. Ótima pedida para um domingo ou qualquer dia, caso haja uma folguinha.

• Usuário do Qype vihmil…
    6/11/2008

Local de preservação de mata atlântica, a Bica é um zoológico e um jardim botânico e ainda possui áreas de recreação para crianças (escorrega, balanço, casinha..) e áreas de piquenique, para todas as idades!
    Um destaque é a Ilha dos Macacos.. muito fofinhos e sempre peraltas. Outro, é o famoso leão. Embora já tenha sido melhor conservado (quando eu era criança, ia muito lá e tudo era mais ajeitadinho), ainda dá pra ter momentos ótimos de lazer por lá. Um verdadeiro fugere urbem, mas dentro da própria cidade! Lá funciona todos os dias, das 7h às 11h e das 13h às 17. O ideal é ir pela manhã ou no meio da tarde. Ir ao final da tarde pode ficar meio esquisito.. afinal, é tudo uma grande mata.
    O valor da entrada é outro atrativo: apenas a taxa simbólica de um real. Uma dica é fazer uma confraternização com os colegas em um animado piquenique na Bica. Cada um leva uma coisa e aproveita a grande mesa coberta, próxima ao Laguinho. Também é bacana fazer passeio por lá a dois é muito romântico!

• Usuário do Qype eric…
    21/11/2008

A Bica é um lugar legal pra quem gosta de estar em contato com a natureza, fazer um pique-nique com os amigos, mas poderia ser bem melhor. A impressão que me dá é que o lugar é um pouco desprezado as estruturas de lá são antigas, dão a impressão de que tá tudo sujo, os animais de lá são tristonhos, parecendo a mim que eles são maltratados (ou que não recebem o tratamento adequado). Há várias espécies de animais, como leões, onças, jacarés (muitos, que dá pra ver bem de pertinho), macacos (que jogam cocô em você), aves, dentre outros. O local possui uma grande área verde, que oferece ao visitante um grande contato com a natureza. Vale a pena conhecer, mas não vá com a expectativa de ver um super zoológico.

• Usuário do Qype Romul…
    • Paris, França
    10/3/2009

nossa, me faz lembrar minha infancia!
    lembro que antes tinha ate um aviao bimotor por la. ano passado visitei o parque e vi que reformaram algumas coisas , mas aida acho que deviam termais atençao aos animais .

• Usuário do Qype Caroli…
    7/10/2010

Um lugar que marcou a minha infância. Conhecido por 'bica', devido a um fonte que existe la dentro. Lugar de grande potencial turistico, porém precisa de investimento para melhoria das jaulas dos animais, da manutenção da água, de novas instalações para lazer e mais apoio ao turista. Infelimente é o único parque da cidade. Visto que temos parques urbanos dentro da cidades, como a Mata do Buraquinho que não possui infra-estrutura para turismo, praticas esportivas e lazer. A cidade ainda carece muito de parques mais dentro da cidade e da melhoria do parque existente  a 'bica' para dar suporte a população dos bairros próximos e periferia.

• Usuário do Qype gills_…
    21/11/2008

Bom sou do tempo em que as famílias iam felizes e contentes à bica para ver o urso de óculos (alguém lembra disso?) Pois bem aqueles tempos voltaram, por que da última vez que fui lá, eles melhroaram a infra-estrutura do lugar. Agora está mais família do que anos atrás. É possível ir para lá e fazer um pique-nique ou mesmo comer num dos restaurantes de lá Além de visitar os animais, é possível conhecer também a clínica que eles têm para cuidar dos animais, mediante acompanhamento e autorização do pessoal de lá, claro. Na época de ensino médio, íamos lá ensaiar para o teatro, já que possui vários locais reservados, ao longo do caminho. Outra curiosidade do local, é que existe uma árvore plantada por um embaixador (se não me engano, de Portugal) no Brasil. Do mais, como falaram, o ingresso no valor de R$ 1,00 torna a Bica um lugar do tipo BBB: bom, bonito e barato. Nem precisa dizer que lá já foi palco de muito início de namoro, né? ;)