27/4/2014
    1 check-in

Ótimo local, infraestrutura muito boa e vista total do RJ.
    Inadmissível vc passar ou morar no RJ e jamais ter ido!
    Simplesmente espetacular!

20/10/2014

Melhor passeio que o corcovado!

27/8/2014

Bondinho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado na cidade do Rio de Janeiro, sendo uma das atrações turísticas da capital fluminense, inaugurado em 1912 e desde então já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo uma média atual 2.500 por dia. É uma dos meus lugares preferidos, até pq existe uma ótima Trilha de mais ou menos 40 min, aonde você pode apreciar o sunset.

29/3/2014

Vou começar sendo direta e reta: se você não tem tempo (ou grana) suficiente para visitar os dois principais cartões-postais do Rio, fique com esse. O Cristo é simbólico e a vista de lá é impressionante, mas, acredite, o visu daqui é ainda mais lindo e o passeio, mais agradável. A primeira coisa que pensei quando entrei no bondinho para subir ao Morro da Urca e, depois, ao Pão de Açúcar foi: meu deus, como esse bondinho é grande! Cabe gente pra caramba e você se sente em um ônibus voador!

Do Morro da Urca, a visão da baía de Guanabara já é de encher os olhos. Do Pão de Açúcar, então, de encher o coração, mesmo. Sério! É tão lindo observar o pôr do sol daqui que você vai passar horas tirando fotos sem nem perceber que elas estão todas iguais. Êta, cidade bonita esse Rio de Janeiro. Uma dica para quem quer economizar uma graninha e gosta de se exercitar: é possível subir ao Morro da Urca através de uma trilha, que tem início do lado esquerdo da Praia Vermelha.

A caminhada é relativamente tranquila (a subida é um pouquinho íngreme, mas nada grave) e leva cerca de 40 minutos. De lá, você pode optar por subir ao Pão de Açúcar de bondinho, pagando menos. Se não quiser, pode curtir a vista e a paisagem por ali mesmo (há lanchonetes e lojinhas também) e, depois das 19h, descer de bondinho, de graça.

O preço do ingresso para quem não vai se aventurar na trilha (62 reais) é beeeeem salgado, mas vale a pena. Não só pela vista deslumbrante, mas também pelos macaquinhos fofos que você vai encontrar pelo caminho e pela natureza que cerca esse que é um dos mais conhecidos patrimônios naturais brasileiros. Minha dica: tente estar aqui para presenciar o pôr do sol. Você vai sair mais leve (e ligeiramente boquiaberto).

10/7/2013

Um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar é o ponto turístico indispensável a qualquer pessoas que se encontra nessa cidade.

O bondinho é muito bacana e com uma vista incrível da zona sul da cidade, lá em cima encontram-se muitas opções de lanchonetes, bares e restaurantes. Com lojinhas de souvenirs, área para circular e inclusive um heliponto pra quem tiver uma graninha a mais e quiser um passeio de helicóptero sobrevoando a cidade.
    Uma dica bacana pra quem ta meio sem grana, mas com disposição, é fazer a trilha do Morro da Urca, que é bem tranquilinha, acho que pode ser feita em meia hora de caminhada.

• Usuário do Qype mspne…
    • 1 comentário
    7/5/2013

É impressionante a sensação que temos quando simplesmente mudamos nosso ponto de vista. Aqueles caminhos que passamos quase que diariamente sendo observados por outro ângulo, principalmente por cima, definitivamente é algo impressionante.
    Confesso que por ser morador do RJ só recentemente fui nos dois níveis do Pão de Açucar. Antes só tinha ido praticamente no primeiro nível e à noite nas festas no Pão de Açúcar. Mas definitivamente é um passeio que todos tem que fazer pela beleza da visão da cidade.

20/3/2014

apesar de ser abusivamente caro e não dar direito de meia entrada a estudantes de outros estados que não o RJ (nunca vi isso na vida né, mas enfins), é passeio obrigatório e muitíssimo mais legal e bonito do que o cristo. por ter uma área bem maior, não tem muita muvuca a não ser nos bondinhos. tem uma parte com trilhas que é lindo demais e a vista lá de cima é imperdível.

• Usuário do Qype fernan…
    12/11/2008

Para mim é o melhor ponto turístico do RJ!
    Além da vista, tem o próprio passeio do bondinho em si, divertidíssimo e vc pode passar o dia inteiro lá em cima, tirando fotos, fazendo piquenique, um passeio completo. Diferente do Cristo onde o espaço é muito pequeno e fica muito cheio. Crianças até 6 anos grátis, até 12 pagam 22 reais e em diante 44 reais. Mas atenção, eles estão com uma promoçao para moradores do RJ pagando metade destes valores.
    Aceitam cartõs. Vamos votar no Bondinho para ser eleito a uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo!
    bondinho.com.br

• Usuário do Qype mila…
    • Porto Alegre - RS
    1/8/2011

Ao meu ver, o melhor passeio entre os pontos turísticos populares do Rio de Janeiro.

Se alguém me perguntasse que lugar do RJ precisa ser visitado se você for pra lá, eu diria o Pão de Açúcar! O resto nem tem necessidade agora o passeio do bondinho é caro mas vale muito a pena!

O cenário lá de cima é lindíssimo!

• Usuário do Qype Tazz…
    • João Pessoa - PB
    13/11/2008

Situado na zona Sul no bairro da Urca.
    Local maravilhoso, a beleza indiscritível.
    Quem for vizitar precisa levar dinheiro porque o turismo local é muito caro, mas vale a pena pois quando se sobre no bondinho dá pra ver toda beleza do Rio de Janeiro.

10/7/2013

Quem nunca sonhou em subir o bondinho??? Impossível não se emocionar ao ver o que estas duas montanhas nos oferecem. Um espetáculo de rara beleza, onde é possível contemplar esse Rio de Janeiro Maravilhoso. O passeio para ser bem feito tem que durar no mínimo 2 horas, onde é possivel saborear cada momento e fazer fotos deslumbrantes. O turista compra seu ticket na bilheteria e não tem tempo limite para ficar lá em cima. A ida de uma montanha a outra é outra coisa maravilhosa pois como o carrinho é transparente causa uma sensaçao de medo e ao mesmo tempo excitação. Para os mais abonados, é possivel fazer um passeio de helicoptero ao redor das montanhas e em outros pontos da cidade, mas prepare o bolso, pois não é barato não.
    Não deixe de passar na cafeteria e desfrutar da vista e do ventinho gostoso tomando um bom café, ou quem sabe um suco, de acordo com o clima.
    Outra coisa maravilhosa é poder ir nos eventos organizados no Morro.

• Usuário do Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

O Bondinho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado na cidade do Rio de Janeiro, no Pão de Açúcar, sendo uma das atrações turísticas da capital fluminense, inaugurado em 27 de outubro de 1912.
    O bondinho funciona ao longo de duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao morro da Urca e outra ligando o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar.
    Nestas nove décadas foram transportados 31 milhões de passageiros.

• Usuário do Qype thiago…
    4/2/2009

pão de açucar, é um lindo lugar, não vão re arrepender.
    Video link: youtube.com/watch?v=EXUU…

• Usuário do Qype ninh…
    30/12/2008

Um local muito lindo, porém um pouco caro, o que se torna menos acessivel tanto aos cariocas como aos turistas, geralmente no dia do soldado eles fazem promoções, pois me lembro que foi assim que visitei o bondinho 2 vezes. Mas mesmo assim ainda acho que vale a pena fazer uma forcinha pra ir, pois é um local muito tranquilo e a vista da praia vermelha e sua extensão é algo maravilhoso!
    Video link: br.youtube.com/watch?v=O…

• Usuário do Qype markin…
    22/2/2009

Vista Maravilhosa,sensação unica
    so estando la para saber
    quem mora no rj deveria ser obrigação conheçer
    claro quem n tem medo de altura hehe

• Usuário do Qype jaque…
    • Descanso - SC
    15/11/2008

Não há como não se encantar com a vista deslumbrante do alto do Pão de Açucar.Abertura da bilheteria as 08:00 da manhã e fecha as 19:50 o fecehamento do Parque fecha uma hora após o fechamento da bilheteriaa capacidade do Bondinho é 65 pessoasPreços abaixo de 6 anos não paga ,de 06 a 12 anos 22,00 ,acima de 12 anos 44,00,idosos acima de 60 anos pagam 50% da bilheteria normal claro que tem que apresentar RGnão aceitam chequesa vista do Bondinho é linda vale a pena ir conhecer

• Usuário do Qype bruna_…
    17/11/2008

Quando fui a primeira vez fiquei com muito medo, pois tenho medo de altura e nunca tinha andando num teleférico, mas depois que subi foi tranquilo, a vista lá de cima é linda! È uma sensação incrivel! é como se estivessemos voando pelo Rio de Janeiro! Depois que subimos, a Baía da Guanabara é realmente sensacional vista lá de cima! Só acho uma pena que o preço seja muito alto, assim fica dificil ir mais vezes, quando eu fui tava custando 20 reais o passeio.

• Usuário do Qype marcin…
    22/12/2008

Nunca fui , mais vou sim um dia visitar , deve ser lindo , apesar do friozinho na barriga mais vou visitar e passear por la conhecer os pontos turisticos da cidade.
    Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro, o bondinho do Pão de Açúcar, comemora 92 anos nesta quarta-feira. A festa inclui a presença de passistas, apresentação de capoeira e show de chorinho.

• Usuário do Qype lauraj…
    • Iguaba Grande - RJ
    26/12/2008

lindo o lugar, totalmente admirável
    da para ver muitos pontos turísticos do Rio
    tirando o medo, lá e um lugar maravilhoso para se curto num fim de tarde, ou ir a shows.
    shows lá a noite e muito bom (fui num show do Lulu Santos Lá)
    o unico ponto negativo e que ter que pagar R$ 30
    por pessoa pra quem mora no rio acaba afastando nos cariocas de visitar o pão de açúcar.

• Usuário do Qype anabea…
    19/12/2008

È caro ir no Bondinho, não me espanta que grande parte dos Cariocas nunca foram, eu mesma só fui por que eu sou turísta, e pelo amor de deus ir ao Rio de Janeiro e não subir no Bondinho do Pão de Açúcar é como ir a Bahia e não comer do acarajé, então paguei 44,00 reais mas achei um preço muito elevado, mas fora o preço ser alto a vista é linda! È interessante tirar fotos lá de cima e é ótimo para levar crianças, meu primo pequeno foi comigo e ele amou, ficou com medo de subir no Bondinho, mas depois quando chegamos lá em cima, não queria mais descer! A Baia de Guanabara vista lá de cima é incrível! Dica: Se você tiver medo de altura, melhor não ir no bondinho, quando fui teve uma mulher que quando o bondinho começou a subir a mulher ficou desesperada, e no meio do caminho ficava falando: Eu quero descer! Eu quero descer então melhor evitar esse constrangimento não é? rs

• Usuário do Qype alinem…
    7/11/2008

O lugar é lindo mas faltam promoções aos moradores do Rio, que em sua grande maioria, nunca visitaram o local !!

• Usuário do Qype yogodo…
    10/11/2008

Um ponto turístico que todos os que passam pelo Rio de Janeiro devem conhecer, o bondinho é um dos melhores passeios que a cidade proporciona; com uma das vistas mais bonitas da mesma.

• Usuário do Qype blog9…
    31/12/2008

Um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. Eu já fui 3 vezes, estou planejando uma quarta ida e nunca me canso! É maravilhoso olhar de cima as praias do Flamengo e de Botafogo, o Cristo Redentor e todas as maravilhas! Por mais que seja por minutos, é uma visão maravilhosa e relaxante. É um ótimo passeio com a família, leve crianças e amigos, vocês não irão se arrepender! Também é legal olhar as outras resenhas aqui no site, há várias opiniões interessantes sobre o lugar, mas eu recomendo aproveitar toda a caminhada, desde a subida até o topo da montanha e a descida no bondinho no final! Aproveite para andar de barco na praia de botafogo!

• Usuário do Qype elisar…
    10/9/2010

Gente, é o bondinho, né? O que dizer... A mais perfeita vista do Rio (uma das). Vir ao Rio e nao andar de bondinho é brincadeira, né?? Mto mto mto bom e mto mto mto seguro!!!

• Usuário do Qype danisa…
    16/12/2008

dá um pouco de medo , quando o bnde esta subindo.
    mas vale a pena ver a paisagem la de cima
    muito legal e muito bonito.

• Usuário do Qype irango…
    25/11/2009

Para todos aqueles que precisam descançar e acalmar o estresse do di-a-dia, este lugar é a melhor tranquilidade que voçê esperava, este lugar diriamos que seja uma dose de tranquilidade com diversao. Com certeza vai adorar passear e apreciar a vista da cidade maravilhosa com os olhos felizes para todas as direçoes que avistar lá de cima!

• Usuário do Qype Demoli…
    • Roma, Itália
    27/3/2012

Uma delicia, além de servi como meio de transporte, temos uma vista PERFEITA.

• Usuário do Qype vinyci…
    • Londres, Reino Unido
    14/3/2010

Otimo programa para a familia, privilégio do Brasil e principalmente da familia Carioca.

• Usuário do Qype casado…
    7/8/2013

Um dos cartões postais do Mundo. Patrimônio imaterial da humanidade. Um ponto de encontro com a cidade do Rio de Janeiro. Uma vista do mar para cidade e da cidade para o mar. Uma vista panorâmica, deslumbrante , um perspectiva única e enaltecedora dessa cidade. Cartão postal para fotografar e guardar na alma.

• Usuário do Qype NAGIB…
    • Contagem - MG
    7/11/2008

imperdível, indo ao rio não se pode deixar de visitá-lo, sinta toda a emoção das alturas com uma das vistas mais lindas do corcovado e da baia de guanabara.

• Usuário do Qype BiaSil…
    • Sorocaba - SP
    16/11/2008

um bom lugar para apreciar uma vista um dos locais mais visitados do Rio, já fui duas vezes em 2007, mas tenho medo pelo fato dele ficar balançando principalmente quando esta ventando uma sensação horrível, mas vale apena e gostei muito além da experiência que tive de superar o medo.

• Usuário do Qype Fernan…
    22/12/2008

Visitei o bondindo uma vez só, quando fui ao Cristo resolvi conhecer o bondinho tambem, moro no ceará e ir até o Rio de Janeiro e não conhecer o bondinho não da né?, eu diria que tirando o Cristo Redentor, é o principal ponto turístico da cidade, infelizmente muitos cariocas da gema nunca visitara, pois tem um precinho até salgado, pois quando eu fui paguei quase 50,00 reais, valor nem é tãããão alto mais infelizmente fica fora da realidade de muita gente, eu só fui porque queria muito conhecer e sou turista. Bom, achei o bondindo bem elegante, no começo quase não tive coragem, pois de longe não parece tão alto mais quando está lá, nossaaaa rsrsrs, mais depois de pagar né? tive que ir. Realmente é uma visao lindíssima, o medinho é só no inicio mais passa rapidinho. O bondinho quando eu peguei estava bem vazio então foi de total proveito para mim, me senti a dona de tudo kkkkkkk, enfim, é um programa ideal para quem gosta de ver paisagens belas. Visite. ps: Poxa, eu acho uma pena ter um ponto turístico tão lindo e conhecido e servir mais para os turistas do que para os próprios cariocas, deveriam fazer algumas promoções de dias na semana mais baratos, poxa, todos tem o direito de conhecer esse maravilhoso local.

• Usuário do Qype andred…
    15/3/2010

Muito bacana. Vista absurdamente bonita de praticamente toda a cidade! Leve pilhas extras para sua máquina fotográfica, porque o lugar pede por fotos! Se o tempo estiver bom, passe um protetor solar (ou volte para casa vermelho!). Passeio tranquilo, seguro e para todas as idades. AVISO: como é de se esperar, em se tratando de um ponto turístico conhecido mundialmente, os preços de bebidas e alimentos são O DOBRO do normal O ingresso por pessoa também é bem salgado: R$44,00 se você quiser ir até o Pão de Açúcar (o ponto mais alto) ou R$22,00 até o Morro da Urca (primeira parada). Aceitam crédito e débito. Morador do estado do RJ e idosos pagam meia apresentando comprovante de residência + identidade (ligue antes para confirmar). Crianças com menos de 6 anos entram de graça. Outra coisa: se for de ônibus, há poucas linhas que levam e trazem para a atração. Prepare-se para descer próximo ao campus da UFRJ Praia Vermelha e ir andando um bom pedaço Very nice! Amazing view of almost the entire city. Take extra batteries to your camera, because the place calls for pictures. If the weather is nice, don't forget to apply some sunblock (or get home as red as a tomato!). Prices are DOUBLE the usual and the tickets are around $22 (the whole way) or $11 (first stop). Credit and debit cards accepted. If you live in Rio de Janeiro State, take a mail on your name to confirm your address plus your ID and get 50% discount on the tickets. Children under 6 go for free and older than 65 pay 50%. If your going by bus, disembark at Praia Vermelha's U.F.R.J ('ooh afee ahee djotta') Campus and take a 10 minutes walk (or a cab) to get there. Nice attraction to all ages.

• Usuário do Qype rafael…
    10/4/2013

simplesmente incrível! um dos melhores lugares para se visitar e diverti-se no rj. sem falar na vista maravilhosa ;j

• Usuário do Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    1/3/2009

Foi Maginifico muito bom mesmo a vista é linda mas meio caro mas vale a pena, mas podia ser mas barato, recomendo a todos obrigado.

• Usuário do Qype robert…
    12/6/2011

passear no bondinho do pão de açucar é muito bom,vc sente uma energia muito boa.se vc ainda não foi vá.vc não vai se arrepender.

• Usuário do Qype guifj…
    23/2/2009

A vista da Baía da Guanabara, considerada uma das paisagens mais belas do mundo, era o atrativo que levava curiosos e alpinistas a escalar o Pão de Açúcar, já em fins do século XIX. O desenvolvimento das técnicas de engenharia levaram, já em 1908, ao engenheiro Augusto Ferreira Ramos a idealizar um sistema teleférico que facilitasse o acesso a cume do monte. Quando o bondinho foi construído, só existiam dois no mundo: o teleférico de Monte Ulia, na Espanha, com uma extensão de 280 metros e que foi construído em 1907; e o teleférico de Wetterhorn, na Suíça, com um extensão de 560 metros, construído em 1908.

• Usuário do Qype santis…
    • São Vicente - SP
    19/3/2009

Visual impressionante da orla carioca é sem dúvida uma passeio inesquecível !!

• Usuário do Qype angeld…
    20/2/2010

Lindo, lindo, lindo!!!! Ninguém pode deixar de ver. Principalmente quem mora no Rio e acha que é coisa de turista. Na verdade, é coisa nossa. Nós merecemos aquele lugar.