Avaliações Recomendadas

A sua confiança é a nossa maior preocupação, portanto, as empresas não podem pagar para alterar as avaliações. Saiba mais.
  • 4.0 classificação
    28/7/2014

    Pequeno espaço destinado à história da telefonia mundial. Achei interessante a tecnologia que utilizaram para quem quer escutar as histórias de cada item... você entra no museu com um fone e um receptor wireless para escutar a história, assim o ambiente não fica "poluído"!!!

    Fantástica a sala, na tentativa de ser em 3D, do Pensador: A sala é indicada pra uso particular, mas outras pessoas podem participar. Antes de entrar você escolhe qual mensagem quer escutar de uma personalidade da história mundial, não são muitos. Assisti duas mensagens: Buda e Platão, muito bacana. O tempo de cada mensagem varia conforme o pensador, vai de 1 minuto até 5 ou mais minutos.

  • 3.0 classificação
    7/6/2014

    O Oi Futuro esta localizado no alto da Avenida Afonso Penna, infelizmente um pouco distante para algumas pessoas esta um pouco distante, ainda mais se você vai de carro.
    O espaço é enorme, com duas galerias, um restaurante, um museu e um cineclube.
    O Cine Clube exibe filmes infanto juvenis e adultos aos sábados. Um no período da tarde e o outro no inicio da noite. Você pode acompanhar a programação no site. A entrada para os filme é gratuita. Assim como todos os outros ambientes do Oi Futuro.
    Lá também sempre acontecem apresentações de companhias de Teatro por um valor bem acessível.
    É muito difícil encontrar o local cheio. Só algumas vezes quando alguma escola leva os seus alunos.
    Os monitores em sua grande maioria são jovens e bastante educados e comunicativos.

  • 4.0 classificação
    18/5/2014

    Bom teatro, boas galerias e exposição fixa interessante e divertida. O Oi Futuro tem bom espaço e costuma ser habitado por ótimos festivais, exposições e outros eventos culturais, que costumam trazer temáticas um bocado mais raras, referentes a coisas que não conhecemos muito, artistas que não estão tanto em destaque, enfim, coisas que são, realmente, instigantes e diversas.

    O teatro é bem amplo, tem boas cadeiras de bom tamanho e bem confortáveis. Há estrutura para exibição de películas (acredito que só digitais). Além de costumeiramente aparecer no roteiro do Indie Festival -- um dos, ou o maior, festival de cinema de Belo Horizonte --, toda quinta-feira tem cinema no Oi Futuro. A programação do site, apesar de ser muito falha algumas vezes, consegue dar uma noção ampla do que vai passar na telona dali. Há, se não me engano, alternância entre mostras adultas e infantis.

  • 4.0 classificação
    16/5/2014

    O Oi Futuro é realmente um espaço incrível para peças de teatro e exposições culturais.  O teatro tem uma estrutura excelente, sendo um dos melhores teatros de porte médio na cidade. No entanto, o prédio foi tomado por algum órgão público e o Oi Futuro deverá sair dali em breve.

    A boa notícia é que o Oi Futuro vai integrar o Circuito Cultural Praça da Liberdade ocupando o Palacete Dantas e o Solar Narbona - antigas sedes da Secretaria de Estado da Cultura. A previsão é que a restauração dos edifícios e a instalação do Oi Futuro estejam completos em setembro de 2015.

    É mais um ponto a favor da cultura em BH e do Circuito Cultural que já é incrível.

  • 5.0 classificação
    11/5/2014

    Espaço Oi futuro Bh está localizado em uma das Avenidas mais importantes da cidade, Afonso Pena, portanto tem fácil acesso. Conheci através do curso que estou graduando. O Centro cultural tem uma diversidade de informações, que são apresentadas de formas interessantes. Quem curte cultura, área de comunicações, exposições, entre outras coisas nessas áreas tem que tirar um tempinho para conhecer o Oi Futuro.

    Lá conta com um teatro, duas galerias para exposições, um Multiespaço, Bilblio_Tec, CineClube, um restaurante (o Rojo Café) e o Museu das Telecomunicações. Atualmente está acontecendo uma exposição de um concurso que reuniu 1.000 fotos do cotidiano em que o tema era registros do homem contemporâneo no cotidiano da cidade e foram selecionadas 39 trabalhos. Está aberta de Terça a domingo, 10h às 18h, é gratuito e estará lá até dia 05 de junho.

  • 4.0 classificação
    11/5/2014

    Um espaço que realmente merece destaque e merece ser divulgado.

    O espaço Oi futuro de Belo Horizonte é espetacular. Encontra-se na avenida de maior fluxo da cidade, a Afonso Pena e esta na altura do bairro Magabeiras. O projeto é custeado pela empresa de telecomunicações Oi. e Esta presente, também, no estado do Rio de Janeiro. O espaço foi aberto no ano de 2007 e a estrutura é boa demais. tem Teatro, galeria de Arte, Restaurante, Museu das Telecomunicações...

    As manifestações culturais são diversas: Musicais, shows, apresentações teatrais, exposições temporárias de grandes artistas, danças e um que merece destaque, é que o Oi Futuro Belo Horizonte recebe importantes festivais audiovisuais. E o que eu acho super interessante é que a equipe de trabalho daqui tem uma sintonia e uma ligação muito boa com a equipe do Rio de Janeiro, ou seja, a curadoria se torna muito mais rica e eficaz.

    Um espaço que vale a pena conhecer... Fui em um evento de fotografia e realmente é um local que preza pelo bom atendimento e tem uma quantidade incontável de tecnologia. Tudo muito bem organizado e um espaço que dar vontade de ficar ou voltar...

    Surgiu um boato por aqui que o espaço iria acabar...que governo estava pedindo o prédio que ele está sediado. Não sei se é verdade, mas se for... acredito que Belo Horizonte perderá um espaço que é referência em estrutura para qualquer tipo de evento cultural.

    Eu indico!

  • 3.0 classificação
    6/5/2014

    Bem bacana. Mesmo.

    O Espaço Oi Futuro costuma receber várias atrações culturais, exposições, artistas e etc. Mas eu conheci o espaço por meio de um curso que o Museu do Oi Futuro chegou a oferecer em 2012. Era um curso de formação em arte e comunicação, voltado para educadores. Na época, foi muito legal poder fazer o curso e, de tabela, frequentar um espaço tão interessante quanto o Oi Futuro.

    No Oi Futuro foi que tive a oportunidade de estar próximo de um dos meus escritores favoritos, o Xico Sá. Lá no espaço costuma ter o "Sempre um Papo", um evento que visa divulgar autores nacionais e seus livros. E foi bacana poder ver o Xico lá.

    É um espaço aconchegante, bem gostoso, colorido e interessante. Vale a pena dar uma chegada lá, ver se tem alguma exposição ou, talvez, algum show bacana - já vi Elza Soares lá, numa apresentação super-intimista. Poxa, como valeu...

  • 5.0 classificação
    5/5/2014

    O centro cultural OI FUTURO BH conta com um teatro, duas galerias para exposições, um multi-espaço, bilblioteca de tecnologia e arte, cine clube, um restaurante e o Museu das Telecomunicações.

    Lá acontece eventos como o Festival de Arte Digital - FAD e Festival Eletronika (Novas Tendências). Foi lá que o gestor cultural Tadeus Mucelli, também conhecido como Dj TEE, escolheu para depositar seu texto-pensamento sobre a cidade de Belo Horizonte.

    O dj - que edita uma revista, dirige um selo de música eletrônica, realiza o Festival Arte Sônica, entre outras aventuras - participa do trabalho artístico 'Muitas Cidades' e gravou uma seleção musical com arte/encarte do Vj 1mpar.

    Para escutar o mixtape, procure nas dependências e redondezas do Oi Futuro BH o sticker e tire uma foto do QR-Code. Para saber o que ele diz sobre a cidade, acesse o aplicativo 'lugares invisíeis'.

  • 4.0 classificação
    26/4/2014

    O espaço Oi Futuro BH é um espaço muito bacana que eu particularmente adoro. Conta com o Museu de Telecomunicações, um teatro, uma galeria de arte, enfim, tudo voltado a arte e tecnologia...

    O espaço conta com uma programação sempre muito interessante, como debates, exposições, performances artísticas, shows, eventos musicais, etc.

    Os vídeos do museu contam a história da comunicação...

    Um programa excelente para ir em família ou entre amigos... Conhecimento, arte e tecnologia com certeza dará uma gostosa conversa e troca de experiências tecnológicas.

  • 4.0 classificação
    23/4/2014
    Primeiro a Comentar

    Espaço Cultural numa das avenidas mais famosas de BH, a avenida Afonso Pena.
    Você pode ir visitá-lo para assistir a algum filme Cult;  projeto de dança, como o FID (Fórum Internacional de Dança), que teve apresentações no ano passado;  peça de teatro; exposição fotográfica ou mesmo para dar uma passada biblioteca high tech do lugar.
    A programação ou é de graça ou é de preços super acessíveis. Por volta de R$10 a meia.
    Mas o que o você não pode deixar de visitar é o museu das Telecomunicações. De coleção de orelhões antigos à salas interativas, "pó de estrelas"; você encontra no museu.  É bem interativo.  O ambiente é moderno e os objetos "antigos" expostos dão um visual curioso ao misturar o futuro e o passado.
    E não paga nada para entrar!
    Tem que ir lá e conferir.

Página 1 até 1