• Av. Nossa Senhora do Loreto, 1.100
  • Obter Intinerário
  • Número de telefone (11) 2951-3056
  • Site de negócios mocoto.com.br

1/8/2014

Essa é uma das filas que geralmente vale a pena, nunca fiquei menos de 1:30 hs na fila de espera e também nunca me arrependi de esperar.  O caldo de mocoto com certeza uns do melhores que já comi e pode acompanhar uma cerveja que sempre vem bem gelada ou até mesmo uma caipirinha as mais variadas e sofisticadas.

20/6/2014

Se lhe convidarem, não recusem o convite. Os melhores pratos morderíamos que já pude saborear!

5/1/2014

Não há dúvida de que esse é um dos restaurantes mais "hypes" de São Paulo. Desde que foi reformado, e que o talentosíssimo filho do dono assumiu a cozinha, o Mocotó se tornou praticamente parada obrigatória para quem aprecia culinária. Isso porque com todos os prêmios que o restaurante acumulou nos últimos anos, não há como não ficar curioso.

Saí de casa em São Caetano com três amigas super animada para conhecer o lugar de que todo mundo falava, especializado em comida nordestina. Antes de mais nada, prepare-se: o restaurante fica escondido em uma região afastada do centro de São Paulo, e você pode ter dificuldade de encontrá-lo se não contar com o auxílio de um GPS. Quando finalmente chegamos, havia uma fila de cerca de duas horas para entrar. Como estávamos determinadas a provar a comida, não desanimamos. Sentamos em um banquinho do lado de fora e aproveitamos para provar a caipirinha de jabuticaba (muito forte), os cubinhos de tapioca (que viraram sensação Brasil afora -- e com razão) e beber uma cerveja gelada para aguentar o sol forte.

Para nossa surpresa fomos convidadas a entrar meia hora antes do previsto, já quase morrendo de fome. Pedimos a vaca atolada e costelinha de porco à moda do Engenho (recheada com pernil e servida com abacaxi
    dourado na manteiga, mandioca cozida e molho de mel de engenho). Ambos os pratos estavam saborosos e a refeição foi super prazerosa! Quase nem consigo comer a sobremesa, também muito boa. Gostei muito, mas para ter a experiência, você tem que vir preparado para encarar a ida como um passeio, já que a espera é longa e os mais ansiosos podem ficar impacientes. Ah, por fim: o preço é justo e o atendimento muito solícito e simpático!

8/4/2014

Quem já veio ao Mocotó sabe que vale a pena vir de longe! Comida brasileira com toques sofisticados e inusitados! Tudo preparado com primor, desde as caipirinhas até pratos principais e sobremesas! Venha preparado para passar a tarde e desabotoar a calça ao sair! Recomenda-se chegar cedo pois a fila de espera pode demorar.

7/10/2013

Excelente comida típica. O dadinho de tapioca e o caldo de mocotó são obrigatórios.

Como pratos, o baião de dois e a vaca atolada são bem servidos e muito saborosos.

Chegue cedo, pois a espera é de 2h aproximadamente.

26/7/2013

Não sou bairrista, mas é mais prazeroso ainda quando um restaurante perto da sua casa é sucesso até na Newsweek Magazine.
    O Mocotó tem fila de espera e haja espera! Nas noites quentes das sextas-feiras e/ ou em todos os finais de semana, pode crer que você não vai entrar antes de uma hora esperando, Mas acredite; você nem vai perceber a medida que se toma um Original e petisca um incrível bolinho de tapioca, besuntado num molinho apimentando agridoce.
    Quando a gente entra, se depara num ambiente bem simples, porém aconchegante, tipo casa de vó. Juro pra você que qualquer prato que pedir, será bem preparado e servido, como toda casa de nordestino, que quer servir em fartura. Eu fico com os tradicionais escondidinho de carne seca, crocante por fora e saboroso por dentro.
    Vai lá. Você não vai se arrepender.

21/1/2014

Perfeito. Esse restaurante é incrível, a comida é maravilhosa e bem servida. Os garçons conhecem bem o cardápio, então caso tenha dúvida é só perguntar. O local não é muito grande, mas é todo colorido e decorado. O único problema é que tem que chegar cedo para pegar uma mesa, normalmente é muito lotado, por isso, provavelmente você ficará pelo menos uma hora na fila. Contudo, se você gosta de comida nordestina vale a pena conferir!!! Sempre gosto de pedir a tapioca, tanto a salgada como a doce são divinas, mas se você prefere um prato mais tradicional e caprichado tem a carne de sol servida com mandioca na manteiga de garrafa com acompanhamento de couve e banana...hum hum...

16/1/2014

Eu adoro absolutamente tudo deste lugar, até a fila de quase duas horas.  Ficar na calçada bebendo cerveja e caipirinhas (a caipirinha de 3 limões é incrível) e comendo porções diversas é delicioso se você estiver com um grupo de amigos conversando. Gosto particularmente dos dadinhos de tapioca, do torresmo (do que vem em barras grandes e é cobrado por unidade) e do caldo de mocofava.
    Depois de sentar fica até difícil comer algo mais, mas não dá para perder a carne de sol e o escondidinho.
    Sobremesa? Comece pelo gostoso sorvete de rapadura porque depois de provar o creme brullé de doce de leite nada mais terá qualquer graça. É um despropósito de bom.
    Comparado ao resto de São Paulo, as coisas aqui são muito baratas. A conta no final pode sair cara porque você fica horas comendo e bebendo, mas vale a pena. Da última vez que fui com meus amigos, entramos na fila às 13h30, sentamos às 15h30 e saímos perto das 19h. Todos rindo à toa de felicidade.

12/2/2014

Adooooro! Tudo é muito gostoso e não é muito caro. O restaurante é bem tradicional, foi reformado já há algum tempo pelo filho do antigo dono, eu cheguei a ir lá antes de reformar, a comida era igualmente boa, tinha menos opções, claro, mas mesmo sem luxo as receitas eram super bem feitas. Gostinho de comida caseira muito bem preparada. Náo tem erro. O unico problema é que enche muito, especialmente de quinta a domingo.

17/7/2013

São Paulo é tão rico de gastronomia que fica difícil avaliar os melhores restaurantes. Porém, em se tratando de comida nordestina, as 5 estrelas vão para o Mocotó. Não é só porque é premiadíssimo não. Os caras manjam muito do que fazem.

Sou frequentadora assídua há mais de 10 anos e apesar das constantes mudanças feitas, o lugar manteve suas raízes e graças a Deus seus sabores e principalmente seus bons preços.

É indiscutível o cardápio rico e cuidadosamente preparado deste lugar. Para mim, o top 10 do menu é a porção de carne de sol, com mandioca cozida (não existe outra tão macia e saborosa) servida com pimenta de bico (aí só de pensar!!!) e cabeça de alho assado. Uma porção é bem servida para duas pessoas e você pode pedir como acompanhamento uma porção de arroz. Como entrada você pode saborear o caldo de mocotó quentinho.

As sobremesas nordestinas também não ficam de fora. Tem um sorvete de rapadura com melaço que é de saborear babando. Vale à pena, mesmo com espera e filas muitas vezes principalmente em finais de semana.

• Usuário Qype domovo…
    25/5/2011

Oi minha gente de alma
    Que vem por de lá da estrada
    Venho lhe fazer uma oferenda
    Oferenda de opinião formada Sou do Norte, e sou do Sul
    Sudeste por aí vem o Nordeste
    Sou de tudo quanté-lado
    Gaucho ou cabra da peste! Passo tudo inquanto é bar
    Como em tudo quanto é lugar
    Muitas bocas já beijei
    Mas quero é ruminar Achei um lugar-bacana-de-doê-na-minha-aaalmaa
    Gente batuta e caipirinha-com-mascavo-tangerina-e-cachaaaçaa
    (ponteado de viola)
    Mocotó era só uma parte, veja também o feijão de favaaa
    Com chupa-moio-torresiminho-caldo-linguiça-tô em casaaa
    é barato pra caramba
    (tum tum..)
    e enchi a minha pança
    e eu não paguei tão caro
    e tá na hora, puxarei meu carroo.

2/12/2013

Simplesmente a melhor comida nordestina que existe.

15/7/2009

Esse restaurante parece de mentira. Fica realmente longe do centro. Mas é barato e maravilhoso. Todos os pratos são bons. TODOS. Sim, já experimentei tudo. Eles servem porções mini da maioria das coisas, então rola fazer isso sem maiores problemas. O único probleminha é que de sábado e domingo o Mocotó BOMBA. Tem que esperar bastante pra descolar uma mesa. E não tem reserva, não adianta chorar. O lance é pegar capirinha e mandioca chips e esperar. Vale cada minuto. A fava é genial, o mocotó chuta bundas, o baião detona, a carne de sol é de chorar. Tirando a Passarinha, pode comer tudo sem medo. E as sobremesas também são ótimas. Mousse de chocolate com cachaça: experimente. Mas logo que você chegar lá, já peça pra reservar. Tem chance de acabar. O Rodrigo, o Chef do Mocotó, é o cara.

• Usuário Qype daniel…
    • Balneário Camboriú - SC
    25/1/2009

O Mocotó fica na zona Norte, é meio fora de mão, mas vale muito a pena a viagem. Dá pra estacionar nas ruas por perto. As entradas estão na faixa dos R$3-R$10, experimentei lá o caldo de mocotó, a mocofava (caldo de mocotó com fava), o baião de dois (não curti muito), o escondidinho de carne seca e o torresmo. Uma coisa legal é que eles tem porções de diversos tamanhos, então no final dá pra experimentar bastante coisa. Só o torresmo já vale a viagem, é o melhor torresmo que já comi. O lugar tem uma carta de cachaças com mais de 300 tipos diferentes. Além de uns drinques bacanas. Experimentei a Garapa Maluca, pinga com rapadura e abacaxi. De sobremesa dividi um pudim de tapioca com coco queimado com a minha esposa. A conta ficou por volta de R$30 por cabeça. Considerando a qualidade acho que é um custo benefício bem legal.

• Usuário Qype janepr…
    9/9/2010

Nunca achei que a distância pudesse nos impedir de conhecer lugares legais. O Mocotó é longe, mas é tão saboroso que vale a pena. Pratos típicos como mandioca chips e mini escondidinho de carne de panela acompanhados de uma bela caipirinha diferenciada pode ser a entrada perfeita. Eu chego a sonhar com o escondidinho de carne seca de lá. Outro diferencial é a carta de cachaças, tem muita coisa, e muita coisa boa. O bom é sempre levar junto um motorista da rodada, não vale a pena deixar de experimentar e muito menos perder a viagem. É recomendável chegar cedinho no fim de semana. O local agora conta com Valet, os preços são em conta e compensam o deslocamento.

• Usuário Qype mlf8…
    • Guarulhos - SP
    14/9/2011

Simplesmente perfeito o escondidinho é demais, o atendimento demora mas vale a pena baião de dois é muito bom tambem a sobremesa o pudim de tapioca é bom demais, e o preço é ótimo existem varias cachaças a desgustar com a delicia dos torresminho.

• Usuário Qype TakeUc…
    • Sorocaba - SP
    19/2/2011

Mesmo longe, vale a pena ir até la e experimentar de tudo um pouco.
    Ecelente trabalho e atendimento deles.

• Usuário Qype Vaness…
    • 1 comentário
    31/1/2013

A comida é maravilhosa em especial a Mocofava que eles fazem, não tem pra ninguém é a Melhor casa nordestina que eu ja comi. Adoooro e sempre que dá eu vou, mas só no meio da semana, pq no fim de semana é impossível consegui uma mesinha, é super requisitado! Vale a pena conheçer!

• Usuário Qype fabian…
    10/8/2009

gente, se eu tivesse tempo, ia três vezes por semana ao mocotó só para comer o mousse de chocolate com cachaça. Mas graças a Deus, moro a 40 minutos (sem trânsito) do restaurante - ou estaria uns 10 quilos acima do peso Sério, não dá para ir até a Vila Medeiros e não provar essa sobremesa E tb, claro, o escondidinho, a carne seca com cebola roxa, o queijo coalho com melaço, tapioca de carne seca e o feijão de corda Esses são meus preferidos! :) A dica, nas primeiras vezes que for lá (porque vc vai voltar) vá com amigos e peça várias porções pequenas para ir experimentando de tudo.

• Usuário Qype Dr_Car…
    9/2/2010

Antes admnistrado pelo Sr José Oliveira, e agora por Rodrigo (filho), o Mocoto decolou. Agora nao há um dia sequer que a casa nao esteja cheia. As dicas : Carne de Sol, Carne seca com cebola Roxa, Escondidinho, Linguiça na cachaça. E apesar de ser uma casa com comida nordestina, a pedidos, há umas saladas muito interessantes. Vejam as fotos. Lembrando que ja foi Boteco Bohemia Premiado, e cada vez mais inova. Agora o Mocotó é a referência da Vila Medeiros (antes era a Igreja).

• Usuário Qype ak…
    23/3/2010

Tudo neste "boteco" é muito bom. Carne de Sol na chapa, com mandioca Chips, a carne seca com cebola roxa, o queijo de coalho com melado de cana, escondidinho com carne seca, a linguiça na cachaça, mas o melhor ainda está por vir : costelinha de porco recheada, que só tem nos finais de semana. Que puder experimentar, é imperdível !!!

• Usuário Qype wladim…
    24/2/2012

Um dos melhores lugares que já fui. Apesar do preço alto, compensa pela qualidade do lugar.

• Usuário Qype robert…
    • 1 comentário
    2/9/2012

so direi , meu vale a pena, é lotado, é , é caro , é mas tudo que é bom custa caro.