• Rua Rodésia, 34

Vila Madalena
  • Obter Intinerário
  • Número de telefone (11) 3815-7200

7/3/2014

Assim como minha parceira Fê, também me pergunto o motivo de tantas pessoas gostarem (e tanto) do Mercearia, ou Merça, como é carinhosamente chamado por algumas amigas minhas e boa parte da clientela. Não que eu não goste do bar, mas é que não entendo qual é exatamente o ingrediente que causa tamanho fascínio em tanta gente.

Mas vamos lá: a verdade é que esse bar é bem antigo e já há muito serve de point de gente "cool" e desencanada, que quer ver e ser vista. Dá pra paquerar bastante por aqui, já que o lugar está quase sempre cheio de gente, tanto do lado de dentro, que tem uma decoração carregada, cheia de penduricalhos e bugigangas, quanto do de fora, com as mesas na calçada.

A combinação de gente jovem, batendo papo, cerveja de garrafa gelada, e uma boa carta de petiscos é, de fato atraente. Além disso, apesar de estar na Vila Madalena, o Merça fica em uma área mais tranquila, onde dá para estacionar na rua sem tanto perrengue, por exemplo. É uma boa para um almoço de fim de semana com os amigos, já que a feijoada é farta e bem gostosa.

20/6/2014

Quando venho na Mercearia, me sinto em casa. Não só pelo atendimento bacana e a amizade que criei com os garçons, mas também pelas boas cervejas (Original, Heiniken, Budweiser, Serra Malte etc) e pelas porções deliciosas e o clássico pastel (recomendo o de carne seca). Não esqueça de espiar as estantes de livros. Sempre tem algo bacana por lá. Olhando os posters de filmes colocados por todo o estabelecimento, certamente dá para pegar umas boas dicas.

21/10/2013
    6 check-ins aqui

A primeira pergunta que você está se fazendo é: por que este lugar tem tantas avaliações 4 e 5 estrelas. Tentarei explicar em poucas palavras o que eu também já me perguntei.

Realmente é apenas um bar, em uma esquina da Vila Madalena. Está um tanto quanto longe do resto do buxixo boêmio do bairro, mas nem por isso este lugar deixou a desejar.
    O point de muitos "descoladex" de São Paulo, este seria o lugar que a maioria das pessoas - que você quer saber aonde vão - se esconde.
    Não, não tem nada demais aqui, além de cerveja gelada, umas comidinhas gostosas e alguns livros para vender. E é justamente esta "humildade" que fez da Mercearia um lugar amado por muitos.

Você pode vir com os amigos, com o peguete, com o flerte realmente não importa, tem espaço e clima para tudo. O preço também é bem amigável e você vai sair daqui feliz (por muitas razões).

Eu particularmente adoro o ar meio brechó/sebo de dentro do bar principal, e acho a decoração maneira - mas há quem discorde.

14/7/2013

Tinha tudo pra ser só mais um boteco, mas a Mercearia São Pedro virou um ponto de encontro hypado e admirado por boêmios.

Simples, é decorada por pôsteres de filmes antigos e sua varanda sempre fica lotada.

Na parte interna, uma feliz surpresa: são vendidos livros, filmes e outros achados, que dividem prateleiras com bebidas e mais bebidas.

Está na Vila Madalena? Aproveite para brindar por lá. A cerveja é barata!

11/7/2013

Sim, a Vila Madalena concentra o maior número de descoladinhos de São Paulo. E se mudamos a referência geográfica para o entorno do número 54 da Rua Rodésia, a vemos como é densa a amostra. Artistas, escritores, publicitários, jornalistas, fotógrafos... anônimos e famosos dão ali o ar da graça, cultivando o calo do cotovelo pendurados no balcão, ou sentados das mesinhas de 2 a 10 lugares dispostos no salão que margeia a varanda. Cerveja gelada e bandejas de pastel visitando a mesa a cada fritada, é um lugar bacana para fazer o happy hour, bater um papo diferente, neste misto de bar/livraria, decorado com cartazes de filmes.

13/7/2013

Na Vila Madalena este é um dos principais destinos dos solteiros e os desencanados. Um bar simples com cerveja de garrafa por R$ 8,00, muitos pôsteres nas paredes e livros a venda, agrada a gregos e troianos. Na rua Rodésia, a calçada fica cheia de gente conversando, bebendo ou então comendo um dos pastéis que passam frequentemente em meio às rodas de amigos que se formam. Nos finais de semana um bom programa pode ser ir para o almoço, muito gostoso e no esquema self servisse e dar aquela esticada até o final da tarde, quando o público jovem e descolado começa aparecer, seja em busca de uma paquera, uma boa discussão ou só uma cervejinha sem compromisso. Uma boa dica é comprar as cervejas em baldinhos, 5 em cada um, pois a fila do caixa acaba se misturando com a do banheiro e um tempo precioso pode se perder, tendo em vista que o bar fecha entre 12h e 1h.

22/7/2013

Lugarzinho porreta!
    A cerveja não é lá a mais barata, uns 8 cruzeiros. Mas o ambiente é extremamente convidativo para os apreciadores de uma loira gelada. Aliás, loiras, morenas, ruivas... o que não falta lá são escalpos de todos os sexos, crenças e credos procurando uma noite agradável.
    A decoração, como a de uma mercearia antiga é bem divertida e todos os artigos colados na parede estão à venda, como posteres de revistas antiguíssimas ou discos, revistas e livros.
    Os pasteis que ficam rodando as mesas logo depois de fritos também são muito gostosos, mas o bom mesmo é o sanduíche de pernil que é feito na hora, mas não é servido todos os dias.
    Não me recordo agora qual é o dia em que servem esta iguaria, mas vale a pena se informar.
    O almoço na Mercearia também é muito gostoso, self-service à vontade, exceto pela carne que você pede à parte. Uma boa pedida para uma tarde agradável com os colegas antes de voltar para o trabalho também.

3/6/2009

Mistão de bar, mercearia, locadora e livraria, do jeito que a Vila Madalena gosta. É impressionante a quantidade de gente que cabe nesse boteco, ainda mais quando tem jogo de futebol. O que me mata nesse lugar é o atendimento, que é realmente ruim. Mesmo quando o bar não está bombando, os garçons podem esquecer do seu pedido, trazer coisa errada ou simplesmente ignorar. A parte boa é que a cerveja é gelada, o sanduíche de pernil é melhor do que o do Estadão (sim, eu juro) e o pastel também é honesto. Aos domingos rola um almoço com buffet de saladas e tal. Nada que vale muito a pena, e é um pouco caro. O que vale mesmo é sentar e tomar cerveja, em grupos grandes, assim a chance do garçon esquecer você diminui.

• Usuário Qype Thiago…
    20/1/2009

Ao olhar esse bar, não se engane, ele não é um simples buteco perdido entre uma mercearia, uma locadora e um sebo. É um retiro de descolados e, certamente, te cobrará por isso. As mesas estão espalhadas em uma varanda. Desde 68, eles servem cerveja, sanduíches e também almoços no local. O lugar é agradável, mas não há nada demais além do fetiche criado em torno do bar e seus frequentadores modernosos. Vale a pena conhecer, o legal é que ele é próximo ao metrô Vila Madalena e um pouco distante de ruas mais movimentadas da Vila Madalena. Seguindo a pé do metrô, depois de umas cinco quadras e algumas ladeiras, você poderá tomar uma boa cerveja gelada.

• Usuário Qype Pnovie…
    20/2/2009

Como bem disse o Thiago, a chave do impressionante sucesso da Merça, como é carinhosamente conhecida a Mercearia, é a atmosfera descolada. Quando começou, há 40 anos, era uma mercearia mesmo, que vendia produtos de limpeza e outras miudezas para os moradores da Vila, que na época era apenas um bairro residencial de classe média-baixa. Com a transformação da Vila Madalena em bairro cool a merça acompanhou, sem deixar a autenticidade de lado. Hoje, além da cerveja sempre trincando, das ótimas porções e sanduíches e das cachaças, o que mais chama a atenção é a quantidade, variedade e qualidade dos livros que ficam em prateleiras perto do balcão. Não por acaso, a merça é o principal ponto de encontro de jovens escritores, jornalistas, intelectuais e boêmios em geral. Volta e meia rola algum lançamento de livro por lá, e você pode topar com algum escritor famoso, e famosos de outras profissões. E como bem disse o Thiago, ela cobra o preço. A cerveja custa R$ 5,50, e as porções são bem-servidas, mas custam o que valem. Em certas noites, fica tão cheia que se torna pouco recomendável para claustrofóbicos, mas de qualquer forma, vale mesmo a pena conhecer.

• Usuário Qype meier5…
    • Zurique, Suíça
    4/5/2010

fim de tarde começo de noite, barulho e risadas...