17/5/2014

Infelizmente fui apenas uma vez ao MASP, mas saí de lá encantada. Tive a oportunidade de conhecer o museu depois de um dia de trabalho na Avenida Paulista. E, mais ainda, tive a sorte de ir lá justamente na mega exposição de pintura impressionista, uma das minhas prediletas.
    A meia entrada custa R$7,50 e vale a pena para conhecer um dos mais famosos museus de SP.

22/7/2013

Ponto turístico de conhecimento obrigatório, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) é o mais importante do Hemisfério Sul, pois conta com um acervo riquíssimo - com cerca de 8 mil peças, desde o século IV a.C. até os dias de hoje - e cheio de raridades relacionadas a arte.

É o museu mais visitado da cidade, com cerca de 50.000 visitantes por mês. Vale a visita tanto para os paulistanos quanto para os gringos. O museu também é um centro cultural que incentiva o público a participar de atividades, palestras, cursos e espetáculos de dança e música.

A arquitetura é estonteante, e cheia de detalhes. Durante a semana o ingresso custa R$15, com exceção das terças-feiras que a entrada é free. Programe-se. As exposições costumam ser super interessantes, com temas variados.

Aproveite para almoçar lá. O espaço conta com um restaurante self-service delicioso, lotado de executivos durante a semana.

4/8/2013

Esse está na minha lista de lugares preferidos da cidade.
    O museu é lindo, a exposição fixa é maravilhosa, tudo que foi feito de melhor na história da arte, está lá. As exposições pontuais são ótimas, sempre encantadoras.
    A última que eu vi foi sobre Mitologia Grega e Romana, e foi sensacional.

Uma dica: não vá de carro. Por ser na Avenida Paulista o movimento de carros é muito grande, e tem trânsito todo dia, vai ser difícil achar onde estacionar. Metrô é a melhor solução.

4/8/2013

Adoro esse museu, está na minha lista de lugares favoritos em São Paulo! Além da arquitetura interessantes, as exposições são muito lindas e o espaço é super agradável.

A minha exposição favorita foi a sobre Mitologia, que ocorreu em 2011, se não me engano. E o legal também é que você ir ao subsolo e se cadastrar em algo que não lembro, para ganhar Posters dos quadros mais famosos do museus. Eu ganhei u Rosa e Azul de  Renoir, adorei.

Se não quiser ir de carro, ir de metrô é evitar dores de cabeça a estação é na porta no museu não tem como errar. ;)

4/7/2013

O Museu de Arte de São Paulo foi fundado por Assis Chateaubriand e é um cartão postal e grande ponto turístico da cidade. Localizado no coração de SP, o prédio tem arquitetura moderna e sempre recebe grandes exposições, além de ter um acervo incrível!!!
    As terças-feiras a entrada é gratuita, nos demais dias a entrada custa R$ 15,00 e dá direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia da visita.
    Aos domingos, além de visitar o Museu, podemos também passear pela tradicional Feira de Antiguidades da Paulista e fazer algumas comprinhas. :)
    A Feira acontece no Vão Livre do Masp e, como o nome sugere, o carro chefe são as antiguidades, que servem de artigos para decoração. Esse é o ponto de encontro de apaixonados por arte, antiquários e turistas.

29/7/2013

Um bom museu para se visitar em plena avenida paulista, uma referencia ao cartão postal da cidade, possui diversas obras sendo expostas mensalmente e algumas mostras de artistas contemporâneos. Possui vários ambientes onde acontecem mostras e exposições, conta com um café e espaço para leitura e eventos. As terças a entrada ao museu é de graça, possui acesso a deficientes, estacionamento e um vão livre enorme onde acontecem feiras e ventos, além de ser ponto de encontro entre manifestantes e turistas a fim de conhecer a cidade.
    Sua arquitetura é chamativa e encantadora. No seu calendário o Masp realiza exposições temporárias apresentando os mais variados temas ou suportes. Exposições nacionais e internacionais de arte contemporânea, fotografia, design e arquitetura se revezam durante o ano, trazendo ao público um universo de imagens.
    O museu recebe públicos diversos, dentre estudantes de colégios até alunos de universidades, turistas, pessoas de idade e amadores da arte.

• Usuário Qype janafo…
    20/11/2008

O MASP é um dos melhores museus do Brasil! Pena que, por falta de divulgação a população mais pobre não conhece o acervo. O acervo permanente do MASP está a disposição da população gratuitamente às terças-feiras. Crianças menores de 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam. A entrada custa 15 reais e a meia entrada 7 reais.
    Aos domingos, funciona uma feira em frente ao MASP com boas opções para um almoço baratinho.
    Chegar lá de metrô é muito mais fácil do que de carro. ônibus também não é difícil. É só pegar algum que passe pela Av. Paulista.

• Usuário Qype Danilo…
    1/1/2009

O mais legal no masp são os espetáculos e eventos, tudooo de bommm! já fui em váriosssssss!!!Recomendo que vcs fiquem atento ao site deles, pois la tem todas as informações do enventos que iraum acontecer.
    Aqui vai o site :
    masp.uol.com.br Aqui vai algumas dicas dos eventos em cartaz no masp : Em cartaz
    China: Construção  Desconstrução
    Video link: br.youtube.com/watch?v=O…

• Usuário Qype evgest…
    • Guarulhos - SP
    18/2/2009

Um lugar turístico, onde é feito vários tipos de exposição, e é muito frequentado pelos moradores de São Paulo, é um prédio de uma arquitetura moderna onde o prédio fica em cima das colunas, eu gosto muito deste lugar.
    As pinturas expostas são de muito valor histórico e cultural.

• Usuário Qype janepr…
    16/12/2010

O Masp é um local que ninguém deve deixar de conhecer em São Paulo. O Museu é mais que um ponto turístico, é um cartão postal da capital paulista.
    Além da arquitetura fantástica, que já seria motivo suficiente para ir conhece-lo, o Masp possui diversas exposições, um restaurante incrível e está numa localização privilegiada bem no caração de São Paulo, a linda e bela Avenida Paulita.
    Ah! Na terça-feira a entrada é gratuita!

• Usuário Qype sizena…
    9/3/2011

O acervo permanente já vale a visita. As exposições variáveis são irregulares (de lua, cada uma com uma proposta 500% diferente da anterior e níveis de qualidade oscilando de acordo), mas sempre acrescentam algo.
    As lojas de souvenires também são boas, bons itens a bons preços.
    No geral, um excelente museu de arte clássica com boas surpresas.

• Usuário Qype Extrem…
    7/5/2011

Vale a pena dar um passeio no Masp. É cultural e relaxante.
    Vai lá um dia...

• Usuário Qype belinh…
    • Microregion of Caraguatatuba - SP
    20/11/2008

Fui em uma exposição de Monet, e amei! o lugar é lindo, o mais interessante é que vc pode alugar discman, para ouvir sobre as obras enquanto passeia pelo espaço, não sei qto é o aluguel pq eu tava em grupo e tinha monitor, mas a entrada do MASP está R$15,00, e estudante e pessoas com mais de 60 anos pagam meia. Vc pode ver a programação do Masp pelo site: masp.uol.com.br

• Usuário Qype Debe…
    21/11/2008

Museu localizado na Avenida Paulista, próximo a estação Trianom-Masp de metrô. A entrada é bem barata (R$7,00 para estudantes, R$15,00 para o resto). Possui uma exposição permanente muito bonita, cheia de quadros e esculturas de artistas famosos, do Brasil e do mundo. De tempos em tempos também rola alguma exposição temporária bem interessante, vale a pena ficar esperto no site masp.uol.com.br . Recomendo o passeio para qualquer pessoa que goste de arte, é muito bom.

• Usuário Qype Elki…
    • Paratinga - BA
    9/11/2008

Lugar muito bom, tem as maiores obras dos melhores autores do mundo. Mas tem muito a que melhorar, posi a segurança no local nao é o suficiente. O Poder local deveria investir mais para que roubos e nem tentativas de roubos acontecem mais, pois sao obras valorosas e unicas. Fora a segurança que tem de melhorar o resto é muito bom, o atendimento de primeira.

• Usuário Qype cristi…
    • Vittorio Veneto, Itália
    27/12/2008

A idéia do discman, é a que serve, para aquelas pessoas que não gostam muito da visitação em grupo, mas eu acho, que o melhor mesmo é visitar com um monitor, porque se você tiver alguma dúvida, pode perguntar, ali, na mesma hora. Como nas minhas visitas a museus eu não dispenso o trabalho de guias e instrutores, nem me interessei pelo discman, e nem por saber o preço do aluguel. Mas é uma boa pedida, e eu consegui visitar o museu, e conhecer aquelas peças, que foram roubadas, um bom tempo antes, deste triste fato, e espero que elas voltem logo pra lá e que as pessoas possam admirar e conhecê-las bem de perto, como eu. (:

• Usuário Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 1968, na avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado por Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    8/3/2009

Muito lindo o museu as exposições, o prédio é bem de arquitetura moderna recomendo museus sempre se aprende muitas coisas é de se aprende mmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttttttta­aaaaaaaaa coisa mesmo eu adora museus.
    Video link: youtube.com/watch?v=OUBP…

• Usuário Qype mayum…
    3/12/2008

Penso que seja um lugar onde tudo pode acontecerno momento m que entrei pra ver a exposição Os Tesouros do Rei Davim fiquei horrorizada de tão incrível! Mudaram toda uma estrutara para aquela exposição!!!

• Usuário Qype jsayur…
    14/12/2008

Se um turista abordar qualquer transeunte da capital paulista em busca do Museu de Arte de São Paulo  Assis Chateaubriand, a resposta possivelmente seria breve: Você quer dizer o Masp?. Sim, o Masp, uma abreviatura vastamente difundida, que faz até esquecer o nome e sobrenome do museu. Inaugurado em 1947, o Masp conta com um rico acervo, que além de obras de arte brasileira, reúne belas coleções da Europa e das Américas. Aliado ao acervo, o museu realiza exposições temporárias simultâneas. Atualmente, há quatro exposições de destaque em cartaz: Virtude e aparência, A natureza das coisas, A arte do mito e Olhar e ser visto.
    Particularmente, concordo que o Masp é único, mas possui um porém. Por fora, sua arquitetura é belíssima  uma obra de arte arquitetônica de referência mundial de Lina Bo Bardi  ainda mais com o vão livre, convidativo para manifestações sócio-culturais e para exibições de filmes, como na Mostra Internacional de Cinema. No entanto, por dentro, penso que o Masp é um espaço que mistura demais suas obras, não havendo uma distinção clara entre as exposições  a não ser pelas paredes coloridas, o que torna o ambiente um pouco desarmônico e as cores se atracam com as molduras diferentes e com as cores das pinceladas artísticas. Se o ambiente fosse maior ou mais clean, talvez o museu comportasse tanta variedade e tantos matizes com mais harmonia. Mas quem sou eu para criticar o Masp? Afinal, sou só mais uma amante amadora de artes, incapaz de admirar o quadro O Retrato de Suzanne Bloch, de Picasso, avaliada em US$ 25 milhões. Mas confesso que quase literalmente me desfiz em lágrimas ao contemplar a obra-prima As meninas Cahen d"Anvers  Rosa e azul de Renoir. Por três vezes visitei o Masp, mas nunca desembolsei um centavo. Isso porque às terças-feiras o museu abre suas portas como cortesia ao público. Indico, portanto, a terça-feira para leigos, curiosos, experts e amantes de arte, pois com certeza vale a visita.

• Usuário Qype caroll…
    • Maceió - AL
    3/1/2009

Tem muita cultura , arte , exposições , .

• Usuário Qype FabioS…
    11/2/2009

O Museu de Artes de São Paulo (MASP) é uma atração turística e agrada a muitos imigrantes, que preferivelmente escolhem a Cidade de São Paulo para morarem e viverem. É um local muito aconchegante e muito visitado, lá são apresentadas obras de Artes de grandes pintores do Brasil e do Mundo. Artistas e famosos freqüentam o local. As mais belas Artes são apreciadas lá, muito interessantes a cada uma dessas preciosidades, se fascinarão. Relatarei à todos um pouco sobre a História do MASP. Em 1947, Assis Chateaubriand origina o MASP, a cidade de São Paulo se privilegiou de conter um museu deste porte, sorte da cidade de São Paulo, pois aqui um paraibano decidiu fundar e sediar este museu. Era um projeto que Assis Chateaubriand vinha cultivando há várias décadas, pois ele incessantemente incentivou a arte e os trabalhos dos artistas. Chateaubriand pretendia sediar o futuro museu no Rio de Janeiro, mas optou por São Paulo, pois seu tirocínio indicava que aqui teria mais sucesso para arrecadar os fundos necessários à aquisição de obras de arte para formar o museu. Com sua audácia, competência e obstinação, conseguiu atingir sua meta, com a ajuda e competência do casal Pietro Maria Bardi e Lina Bo, esta arquiteta formada em Roma. Chateaubriand, Lina e Bardi foram pessoas incomuns, não estão mais conosco, mas deixaram ao Brasil um precioso legado, que nos cabe preservar, divulgar e ampliar. O terceiro componente do grupo, que não apreciava aparecer foi Edmundo Monteiro, executivo do grupo de mídia dos Associados para a região sudeste e sul do Brasil. Edmundo Monteiro ingressou no grupo Associados muito jovem, como office-boy. Mercê de sua capacidade e interesse, sobretudo o amor ao universo profissional em que passou a atuar na mídia impressa (jornais, revistas) e eletrônica (somente radio pois a televisão viria muito anos depois de seu ingresso na organização) foi galgando todos os degraus até atingir seu ponto máximo de CEO (Chief Executive Officer, no jargão atual das grandes corporações) comandando a unidade mais rentável do grupo. Esse seu posto permitiu proporcionar a Assis Chateaubriand os meios para adquirir as obras de arte pois competia a Edmundo Monteiro negociar o apoio dos anunciantes para arrecadar os fundos necessários à essa operação.
    Recomendo que visitem-no.

• Usuário Qype Felipe…
    21/2/2009

Localizado na avenida mais conhecida de São Paula, o Masp é incrível, possui grandes exposições e quadros de grandes artistas que representram muito pra arte mundial e são caríssimos! Porém a segurança, e o cuidado com ele não esta havendo. O governo precisa investir mais na segurança, afinal são grandes obras, recentemente foram roubadas alguma.

• Usuário Qype tadeuc…
    20/2/2011

Ótimo lugar para se conhecer as novidades em artes de são paulo para conhecer as obras que só seriam disponibilizadas em museus da europa

• Usuário Qype regina…
    • Como, Itália
    7/9/2009

Excepcional exposição de obras de arte.

• Usuário Qype thalli…
    • São José do Rio Preto - SP
    13/3/2011

Maravilho, já fui em várias exposições

• Usuário Qype Fernan…
    • Iracema - RR
    22/12/2008

Quando fui na Avenida Paulista aproveitei para conhecer o MASP, eu achei o museu lindo, simplesmente o melhor que já visitei. A entrada custou 15,00 reais e achei bem barato, achei o interior do museu muito belo além de moderno, nunca tinha visto, mais lá no MASP é possivel alugar um diskman para você saber mais detalhes das obras que estão sendo expostas, achei esse pequeno diferencial muito bacana. Na parte exterior tem umas feirinhas com comidas super baratas e gostosas, é uma opção para quem quer conhecer as obras e não gastar muito com alimentação, eu almoçei lá mesmo, comi uma massa e ainda tomei um suco de fruta e paguei 12,90, então repito, é uma boa opção para você que não gosta de gastar muito dinheiro. O local é muito fácil de chegar, por ficar na Avenida Paulista tem ônibus direto para lá, até eu que sou turista cheguei direitinho rs, passei umas 4 horas por lá e aproveitei muiiiito. Visite o MASP, tem obras lindas.

• Usuário Qype igor_v…
    24/7/2010

Olhe para esta grande obra arquitetônica de Lina Bo Bardi e responda à seguinte pergunta  você já viu algo mais surpreendente ou artístico que o prédio onde funciona o MASP, suas colunas vermelhas típicas e famosas nos cartões-postais sustentando um espaço cultural que, num vão livre, chegam a deixar pasmo qualquer um que ame arquitetura?! Então, você já entendeu, em parte, porque o MASP é tudo isso que dizem. Mais que um espaço artístico onde o cubismo se encontra com a Renascença Italiana, onde os brasileiros Anita Malffalti, Di Cavalcantti ou Tarsila do Amaral se encontram com Picasso, Monet ou Renoir, onde a pintura colonial se encontra com a pintura gritante e revolucionária da Semana de Arte Moderna de 1922, o MASP é um patrimônio cultural, intelectual e histórico de nossa Avenida Paulista, onde este se localiza e, certamente, assaltá-lo, como fizeram recentemente, é mais que um crime de acordo com o ponto-de-vista jurídico de nossa Legislação, mas também é um pecado contra sua própria cultura, contra sua própria educação e contra sua própria formação como ser humano. O MASP, então, é roteiro obrigatório para qualquer paulistano que idolatre sua arte, a Arte Européia como um todo, aqueles que criaram a Civilização Moderna como hoje conhecemos (e da qual somos frutos), ou para um turista americano que duvide que tenhamos museus tão bons quanto os franceses, italianos, estado-unidenses ou espanhóis. Enfim, MASP é tudo de bom!

• Usuário Qype julian…
    22/4/2009

Um local com uma bela arquitetura e ótimas exposições. Conta com um espaço ao ar livre para curtir observar a cidade em plena atividade. Um bom passeio para quem mergulhar em cultura e ainda aproveitar para observar o movimento na cidade.

• Usuário Qype tiagof…
    • Campinas - SP
    22/11/2008

O acervo permanente não é tãaaao legal, mas sempre tem exposições muito bacanas acontecendo. Além disso, no vão livre é comum encontrar coisas tipicamente paulistanas acontecendo: manifestações, hippies vendendo bugigangas e coisas assim. O museu foi feito com o vão livre do jeito que é para que o sujeito que morava em frente não perdesse a vista do Ibirapuera.

• Usuário Qype osmari…
    • Macapá - AP
    22/7/2011

O museu de arte é aonde estão guardado as lembranças de cada artista. É um lugar fantastico.