24/4/2014

Conhecido por ter o melhor rolinho de primavera da cidade, o Macau faz jus a fama.  O bolinho é gigante e muito gostoso! E o preço é mais em conta do que você imagina.
    Desde pequena conheço o local e recentemente voltei lá e me surpreendi com as mudanças. O espaço está mais amplo e tem um ambiente exclusivo para reuniões e almoços formais. Aos finais de semana é bom você chegar cedo, pois ele tem uma fila de espera, mas você pode consumir alguns itens do cardápio enquanto espera.
    Além do famoso rolinho o chop suey, arroz chao chao, e o peixe com legumes são muito bons! Para sobremesa a banana caramelizada com sorvete é excelente! Você só precisa comer rápido para o caramelo não ficar muito frio.
    O atendimento é muito bom! Inclusive nos dias movimentados.

28/7/2014

Gosto muito do Macau.
    Na minha opinião, o melhor restaurante chinês de BH.
    Tive a grata surpresa de que, agora, o restaurante trabalha com pratos executivos na hora do almoço e manteve a qualidade, além de aumentar o espaço interno que está bastante agradável. Meu pedido mais frequente é o executivo com frango xadrez e arroz chao chao, e rolinho primavera  de entrada. Vale a pedida.
    serve porções fartas a preços razoáveis. O cardápio dá trabalho aos indecisos! Tem muitas opções de entradas e pratos principais com carne bovina, suína, aves, peixes e frutos do mar.
    O ambiente é grande e decorado com temas do país. A iluminação varia um pouco entre as mesas e a atmosfera é levemente abafada. O atendimento é um pouco distraído, às vezes, demoram a atender os clientes.
    Lembrando que não tem estacionamento

29/6/2014

O Macau é uma excelente opção para quem gosta de comida chinesa boa. Apesar de existirem no cardápio algumas opções mais abrasileiradas, eles são bem competentes mantendo algumas comidinhas mais tradicionais.

O lugar é bonitinho mas é muito grande, meio impessoal, mas achei bem parecido com restaurantes chineses que visitei em outros países.

Vale a pena como experiência.

27/5/2014

O Macau é provavelmente o restaurante chinês da cidade com o ambiente mais sofisticado. É bonito, muito bem arrumado e agradável. A comida também está entre as melhores no segmento, apesar de eu não ser muito fã de comida chinesa e não ser a pessoa mais indicada para avaliar. No entanto, segundo a reputação do lugar, eu não sou a única com esta opinião. O rolinho primavera, por exemplo, é considerado o melhor de Belo Horizonte.

O Macau também tem uma característica muito interessante, que é oferecer uma sala mais separada, em que é possível se ter um almoço mais reservado. É ótimo para quem quer comemorar o aniversário no lugar, pois você pode até mesmo levar bolo e docinhos!

O lado ruim do restaurante é que está sempre muito cheio e é quase impossível não enfrentar fila nos finais de semana.

O atendimento, por sua vez, é bom e o preço é bem decente!

27/6/2014

O Restaurante Macal é talvez um dos mais antigos e tradicionais restaurantes chineses da cidade. Meus pais são clientes fieis a décadas, e passaram esse gosto por comida chinesa para mim. O restaurante é muito grande, mas o atendimento é eficiente. O único problema é que sempre lota,  e fica um pouco barulhento. O comida é deliciosa, barata e muito farta! Uma carne e um acompanhamento servem três pessoas facilmente ou até quatro. O que se destaca no Macal é o bolinho primavera. Não tem nada a ver com os bolinhos tradicionais que você já comeu por ai, e é provavelmente um aperitivo único aqui na cidade.
    Eles tem um delivery, mas demora entre uma hora e uma hora e meia para chegar, então é bom pedir com bastante antecedência.

11/5/2014

BH não é um lugar tão abençoado para comida chinesa. São poucas opções e a maioria é bem mais ou menos. O Macau é o meu preferido da cozinha chinesa. É bem servido, bom atendimento e espaço amplo. Sou fã do rolinho a primavera deles. Sequinho e bem recheado, serve com uma boa entrada. Como prato principal,  não sou de arriscar tanto, mas adoro o arroz chai-chai e o frango xadrez. Adoro o yakosoba de frutos do mar também. De sobremesa, recomendo a porção de bananas caramelizadas.

Os preço é moderado, apesar do bom serviço, mas é o mais caro dos restaurantes chineses.

4/5/2014

O Macau é um restaurante chinês com cara de fino, mas que na verdade é bem versátil. Durante a semana, os pratos executivos são muito saborosos e têm bom preço - entre R$20 e R$30. Aos fins de semana, ganhar ares de almoço de família, com grandes mesas de gente feliz e barulhenta.

O rolinho primavera, famoso, é a entrada preferida de 11 entre 10 frequentadores, eu inclusa. Dica importante: o rolinho é um rolão, bem gordinho e substancioso. A fome tem que estar na medida certa para aguentar entrada +prato principal.

O salão é bem grande e o atendimento é muito bom - gentil, simpático, eficiente. Desde que me entendo por gente, o Macau está ali, bonitinho, no mesmo lugar, servindo a mesma comida de sempre. A explicação é simples: comida boa, preço justo, produtos de qualidade.

Pontos fortes: comida saborosa e tradicional, bom atendimento

Pontos fracos: estacionamento complicado. Fila de espera nos fins de semana.

25/4/2014

Ótimo preço e comida chinesa saborosa e em porções fartas.

À primeira vista, o Macau tem cara de restaurante caro. Talvez tenha essa pecha por conta da localização, ali no Lourdes. No meio da semana, é frequentado por engravatados, mas nos finais de semana é entupido por famílias -- não sei se moram no entorno ou se vem de longe, mas eu tenho a impressão de que as classes sociais dão uma misturada ali.

Sem dúvida, a atração é o rolinho primavera. É diferente de todos os outros servidos na cidade: tem várias camadas de uma massa muito crocante e um pouco pesada. Os recheios podem ser de frango com legumes ou só de legumes e, se bem me lembro, saem a R$ 6, cada um (o veggie só vem em duplas, a R$ 11).

O cardápio é extenso e os pratos servem três comensais. Há todo o tipo de combinações típicas da rica cozinha chinesa, mas eu nunca fui acompanhado de pessoas dispostas a comerem coisas como porco com molho de feijão apimentado, ou as opções com pato. Há os clássicos xadrez de frango, porco agridoce e afins.

Indico as sopas. Essa especialidade oriental, pouco conhecida por aqui, tem, geralmente, caldo ralo e extremamente aromático. Comi uma lá, com legumes, cogumelos e macarrão. Estava divina.

15/5/2014

É um dos restaurantes chineses mais tradicionais da capital mineira. Localizado na Avenida Olegário Maciel, tem um ar aconchegante e sofisticado. Possui um vasto cardápio bilíngue com entradas, carnes, acompanhamentos e sobremesas diversas, todos com porções caprichadas. Destaque especial para o Rolinho de Legumes, também conhecido comumente como Rolinho Primavera, que além de grande é delicioso e vem acompanhado do tradicional molho agridoce. Os preços são também variados, mas a média de valor por prato principal é de R$40,00. Considerando o tamanho das porções, que servem tranquilamente de 2 a 3 pessoas, é um ótimo custo/benefício. O salão está sempre cheio, então é recomendado que se faça uma reserva ou que se chegue bem cedo.

13/11/2013

Cozinha chinesa bem elaborada. Pratos típicos.

Apesar de muitos elogiarem o Rolinho Primavera, eu discordo, devido a elevada quantidade de óleo impregnado na massa.

• Usuário Qype NAGIB…
    • Contagem - MG
    9/11/2008

Chega e vai restaurante Chinês em BH, mas esse aí, veio e ficou! Deve ter um diferencial, né? E tem. A comidinha é deliciosa e vem sempre se renovando, por isso está aqui desde os anos 70. O meu prato preferido é o SIU MAI (trouxinha de lombo e camarão cozida no vapor xobre uma cama de bambu). Mas também tem os pratos mais conhecidos (são aproximadamente noventa opções). E acompanhado de um chá chinês.imperdível! E o preçoé cerca de setenta por centos mais em conta de outras casas chinesas. O ambiente, é claro, todo oriental!