16/10/2013
    1 check-in

Se houvesse a opção de dar mais do que 5* em qualquer estabelecimento, a livraria Cultura definitivamente ganharia todas as estrelas possíveis, e a frase seria algo do gênero "gosto mais que chocolate"!
    Uma das razões que me fazem amar a Livraria Cultura é o fato de circular por ali tranquilamente, o tempo que quiser! Os vendedores são educados, mas respeitam pessoas como eu que gostam de admirar livros, DVDs e CDs.
    A segunda razão é que a Cultura quase nunca me deixou na mão, fosse por um livro teórico em uma emergência acadêmica ou para um presente sem data especial
    A terceira é a quantidade de livros importados versão pocket que tem lá! E em vários idiomas, o que ajuda a praticar a memória e o vocabulário estrangeiro.
    Obviamente que a concentração de livros por centímetro quadrado enlouquecem qualquer amante de livros como eu! Adoro só passear pelas prateleiras para descobrir novos títulos e autores!!!

15/12/2013

Sendo sincero, pra comprar livro o mais barato é você adquirir pela Internet....

Mas aqui na Livraria Cultura você pode folhear a vontade sem ser incomodado.... Nos finais de semana vive lotado de gente, podendo-se levar crianças.... O ambiente também é agradável.....

Geralmente vou aqui para tomar um café, mas dificilmente se acha um lugar para sentar, já que o espaço é disputadíssimo he he he.... Fora isso recomendo o lugar....

12/8/2013

A Livraria Cultura é o meu lugar favorito para comprar livros, dvds, cds e quadrinhos. Como é uma das maiores, senão a maior, livraria da cidade, referência inclusive para amantes de literatura de todo o país, o ambiente é extremamente agradável com espaço para leitura e, ainda por cima, café.

Aqui sempre encontro os lançamentos de livros, cds e dvds antes do que qualquer outro lugar, sem falar na variedade de livros importados, sobre os mais diversos assuntos, que você só encontra por aqui. O preço não é muito barato, mas é a melhor alternativa se você quer um produto que não será lançado no Brasil.

Os atendentes são ótimos e sempre muito prestativos. Não importa se só tem uma unidade do CD que você busca em toda loja, eles irão te ajudar a encontrar. Além do espaço principal da Livraria, há no conjunto nacional uma unidade para os livros de arte e outra para os quadrinhos e acessórios geeks. É variedade que não acaba mais.

É o programa perfeito para o fim de tarde de domingo. Amantes de livros vão se acabar aqui dentro.

11/7/2013

Quando eu trabalhava na região da Avenida Paulista gostava de ir até a Cultura no horário do almoço para dar uma pausa na correria enquanto lia sentada nos puffs!

Ah, os puffs! Eles ficam estrategicamente posicionado no meio da livraria, e nunca estão livres , vc tem que chegar, ficar rodeando, e assim que vagar um, pular para peguá-lo!

Então escolha algum livro ( vc pode ler qualquer livro de lá sem a obrigatoriedade de comprá-lo), e passe algum tempo curtindo naquele puff o seu livro e a atmosfera tranqüila. É ótimo para dar um gás e se preparar para voltar pra correria da Paulista.

3/8/2013

Tem como não amar essa loja? Se tem, ainda não me apresentaram.
    Tudo lá me encanta. O cheiro de livros, o jeito como ela é organizada, o atendimento, a variedade de livros importados, o preço, tudo é maravilhoso!
    Sou muito viciada em livros, e não consigo sair de lá sem levar algum comigo (ou alguns, rs). Isso porque eu já trabalho em uma livraria! Sou uma eterna apaixonada por livros e por essa loja maravilhosa.

10/7/2013

Não sei o que você está procurando, mas grandes são as chances de você encontrar aqui.

A Livraria Cultura já é uma das mais conhecidas da cidade e é verdade que tem espalhada pela cidade toda. Contudo, a loja localizada no Conjunto Nacional é enorme, completíssima e dividia por unidades. Se você adora Arte como eu, vai ficar pirando a cabeça na unidade dedicada somente ao tema: ali você encontra livros maravilhosos de fotografia, ilustração, artes plásticas e muito mais.

Na loja principal acontecem boas exibições, geralmente sessões gratuitas de cinema e outros mimos para agradar aos frequentadores cotidianos. Vai lá que é alegria na certa!

21/7/2013

Na Livradia Cultura você vai encontrar de tudo - guias de viagem, moleskines, vinis, discos, cds, dvds de edição limitada e às vezes, vai encontrar até algum conhecido. O local vive cheio, mas sempre tem espaço para mais gente. Com boas opções de compras e atendentes que gostam do que fazem, a Livraria Cultura é um ótimo local em São Paulo para comprar ou para simplesmente se jogar em um dos puffes (disputadíssimos) para uma boa leitura.

15/7/2013

O que dizer desse lugar tão estratégico e especial? Acredito que seja unânime a opinião dos colegas aqui presentes. O lugar respira cultura, literatura, teatro, música e fica na Paulista. Dá pra marcar encontro, fazer reuniões inusitadas, tomar um café ou apenas dar uma voltinha para passar o tempo. Na parte de cima tem o teatro mas também o departamento de música, que é outro vício meu. Estou sempre por lá em busca de alto diferente.

• Usuário do Qype Danilo…
    5/1/2009

Nosso eu me delicio quando vou a livraria do Conjunto Nacional que é enormeeeeeeeeeeee!!!Lá é um mundo maravilhosos para quem gosta de livros e tudo mais!!o bom é o site deles tb pq da para ver o acervo interio deles o que facilita a ida até la!!
    muito bom recomendo de mais e recomendo principalmente a livraria da cultura do conjunto nacional!! Bjsss Dani

• Usuário do Qype aureli…
    11/5/2010

ULTRA LIVRARIA, confortavel, com variedade impressionante de livros, videos, etc..
    Com poltronas confortaveis para os clientes, atendentes super atenciosos.

• Usuário do Qype sizena…
    8/3/2011

Jesus amado, nessa primeira dica automática o QYPE já acertou na mosca!
    A seção de CDs é perfeita: conta com uma sala só de erudita e jazz que é a perdição de quem realmente gosta de boa música. Único lugar onde encontro compositores eruditos contemporâneos como Arvo Pärt e Giorgi Ligeti, conta com uma coleção excelente da Naxos.
    A parte de filosofia é igualmente imbatível, já achei vários livros de Mário Ferreira dos Santos e de Santo Agostinho lá. Até Eric Voegellin aparece nas prateleiras, o que é de espantar, dado o esquerdismo de nosso mercado editorial.
    Finalmente, o café que trabalha lá é bem razoável (e não é Fran's, o que realmente ajuda a subir no meu conceito!).

• Usuário do Qype thiago…
    • Brasília - DF
    11/11/2008

para mim a melhor livraria de São Paulo, tem um otimo serviço de compras via internet, mais pessoalmente é muito melhor. Para quem gosta de um bom livro a Cultura é facinante, você acha as obras mais raras de vários países do mundo. O café dentro da livraria é um grande atrativo, leia um bom livro e aproveite as delicias deste grande local.

• Usuário do Qype lst_te…
    • Vitória da Conquista - BA
    17/11/2008

Quem gosta de ler vai ficar deslumbrado com olugar,é livro que naop acaba mais.Quando fui lá pela ultima vez levei comigo mais de 5 livros,entre eles o monge e o executivo de james hunter.um excelente livro sobre a essencia da liderança,fascinante.se voce pegar para ler somente um capitulo concerteza voce nao vai mais querer parar.outro livro foi nunca desista de seus sonhos de augusto cury,mais fascinante ainda.nao deixem de ler galera.

• Usuário do Qype nandoa…
    22/11/2008

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional é impressionante. Não pelo tamanho, pela imensa quantidade de livros e DVDs, mas pelas pessoas que lá trabalham. Todos são incrivelmente atenciosos, e fazem sempre todo o possível para te ajudar. Lá não existem coisas como o sistema não permite mudar, vou estar fazendo sua solicitação, ou não tenho isso, e não posso ir atrás para você, porque estou ocupado. Os preços não são sempre os melhores, mas eu sempre compro lá, por prestigiar o atendimento e pela garantia de que não terei problemas. O único ponto negativo é o café lá de dentro. O café é terceirizado, e o atendimento deles é em geral bem ruim, além dos preços exorbitantes, e dos salgadinhos velhos. Mas há outros lugares para se comer no Conjunto Nacional, então isso não se constitui um problema.

• Usuário do Qype lperei…
    • Rio de Janeiro - RJ
    10/11/2008

A Cultura do Conjunto Nacional é a melhor livraria do Brasil de longe. Com a maior variedade de livros imaginada, com livros raros, internacionais que você, não fosse ela, teria que esperar 3 semanas para chegar ao Brasil, e preços muito justos, às vezes nos surpreendendo por um preço barato, essa livraria torna inútil quase todas as outras que conheci. O atendimento é especializado, coisa que não se vê em lugar algum. A Livraria Cultura (todas, não só essa) revolucionou a maneira de se fazer livraria no Brasil.

• Usuário do Qype lilis…
    13/11/2008

A Livraria Cultura é um paraíso para os amantes dos livros. Possui um acervo muito grande e diversificado, além de contar com um ambiente bem acolhedor e bonito. O atendimento também é muito bom, tendo sempre alguém disponível para encontrar o livro que você precisa, em meio a tantas opções. A livraria tem um programa de fidelidade bem interessante, válido também para compras online. Os pontos obtidos são convertidos mais tarde em compras na própria livraria.

• Usuário do Qype andrea…
    13/3/2009

Bom preço, atendimento excelente, possibilidade de encomendar livros estrangeiros.

• Usuário do Qype igor_v…
    14/7/2010

Livraria grande, bem decorada e com atendimento de primeira, fora um cafezinho muito aconchegante nos fundos da loja (seja da Paulista, do Bourbon, do Villa-Lobos ...) Acho que a Livraria Cultura é um excelente lugar para se antenar com o mundo literário e para se comprar presentes para um amigo intelectual ou para um fã da melhor música atual.

15/10/2011

Livros, livros e mais livros! Além de CD's, DVD's e até eletrônicos. A variedade podia ser a melhor característica do lugar, mas ainda tem o fato de ser pertinho de metrô e de ter uma infra -estrutura incrível! Adorei!

• Usuário do Qype Sipier…
    • 1 comentário
    21/2/2012

LER PARA SER Interessante slogan. Sempre o admirei. Sempre compactuei com ele. E sempre fui fã. Para mim, a melhor livraria. Pelo menos era. E é com extremo pesar que digo isso. Na terça, dia 14 de fevereiro, por volta das 14h, saí do colégio em que leciono para SER um pouco mais. Fui à Livraria Cultura, localizada na Paulista procurar uma peça de Federico Garcia Lorca. Feliz da vida! Saí cedo do trabalho, poderia curtir algumas horas no meio dos livros. Não me lembro de qualquer alarme soando quando da minha entrada no setor de Artes da loja, mas afinal, o que importava; a ânsia de saber se havia ali Bodas de Sangue para comprar soava muito melhor aos meus ouvidos que qualquer outra coisa. Não. Não tinha. Sem problemas!! O tempo urge!! Por que não, então, ir até a outra unidade da Cultura, a alguns passos de onde eu me encontrava. Ah! A liberdade de SER! E fui. Naquele momento o alarme soou. Mas o que importava? Esses alarmes são malucos mesmo. Entro em algumas lojas e sem ter comprado nada nelas eles soam! Nossa eu devo ter uma energia e tanto, penso eu numa tentativa mística de comprender o inusitado. Quando eu estava quase entrando na outra CULTURA, uma mulher que fazia a segurança do local interrompe meus passos e aquilo que era para ser um idílio se transforma num romance kafkiano. Alguém certamente havia caluniado Josef K, pois uma manhã ele foi detido sem ter feito mal algum. Afinal, a razão pode bem pouco contra a violência velada inscrita em frases como  Pode aguardar um instante para que a atendente de relacionamento possa conversar um instante com a senhora? Eis a percepção dolorida do que é realmente SER ou TENTAR SER no século XXI.
    LER PARA SER Mas o que uma atendente de relacionamento quer comigo? Eu não conheço ninguém e nem sou conhecida a ponto de uma atendente de relacionamento querer conversar comigo Que tipo de relacionamento ela quer manter comigo? Eram as perguntas que eu fazia à segurança, enquanto minutos longos custavam a passar até que a atendente de relacionamento pudesse vir. Dentro de mim não queria acreditar no que estava acontecendo. Depois de alguma insistência, a segurança disse que a atendente de relacionamento foi chamada porque o alarme havia tocado à minha saída do setor de Artes. Aqui Alice despertou do sonho e caiu no pesadelo. À parte de tudo isso, olhares curiosos de passantes e frequentadores da Cultura eram lançados sobre mim, num misto de riso, interrogação e descaso. E sim !! Eu estava com um livro da CULTURA( Religião para ateus, de Alain de Botton comprado há mais ou menos 1 mês, o qual eu já havia lido até a página 153, com muitos grifos). Um desativador de alarme foi passado no livro e nada acusou. Também pudera, eu o comprei. A situação nonsense não poderia chegar a tanto! Indignada, ainda que não atendesse a pedidos, despejei tudo o que havia nas bolsas para que ficasse bem claro que ali não havia nada furtado da Cultura. Apenas objetos pessoais, materiais de escola, agenda e outras quinquilharias próprias de mulher. A única coisa que havia sido furtada ali, naquele instante, fora minha dignidade. Passando por aquela situação Que segurança é essa de uma livraria com tal porte? Se a LIVRARIA CULTURA tem um sistema de câmeras que funciona porque não evitar uma situação como essa a qual tive de me sujeitar?
    Mega livraria, especializada, 4300 metros quadrados salvaguardados de que maneira? Falha. Fui até mesmo convidada para conhecer a segurança interna, a sala de segurança. Verificar como é feito o processo de identificação dos furtadores. Eu apenas fui parada ali para que esclarecimentos fossem dados. Hoje soa quase poético Oras, se a segurança fosse realmente significativa, se realmente funcionasse corretamente eu jamais poderia ter sido abordada. Fui informada de que se eu tivesse realmente furtado algo a abordagem seria outra, como se a que sofri não tivesse sido suficientemente constrangedora, patética e traumática. Se a abordagem não tivesse me causado danos eu não estaria aqui escrevendo sobre o ocorrido. Disseram-me que o alarme pode soar com objetos que não sejam da livraria, por possíveis marcas de segurança de outras lojas. Então o que devo fazer??? Ir em cada loja e pedir que verifiquem cada objeto? E os mais antigos? Etiquetas de roupa podem causar problemas também. Desmantelamento da ordem visível. Que aburdo! Dizer que uma segurança e uma atendente de relacionamento não têm o propósito de questionar só porque vêm gentilmente conversar com você para esclarecimentos é conversa para acalentar bovinos, já que hoje está tão em voga ser ou dizer-se politicamente correto. A LIVRARIA CULTURA acredita no poder transformador da informação. É mesmo? Eu também. Sempre acreditei nisso e não é à toa que eu tenha me tornado uma educadora. Porém convenhamos, a sensação que tive na hora é de que todo esse poder transformador não valia nada e tudo foi jogado num imenso lixão a partir do momento em que fui barrada à porta da CULTURA. Poder transformador até

• Usuário do Qype BiaSil…
    • Sorocaba - SP
    15/11/2008

nesta livraria só entrei duas vezes quando fui à São Paulo e tem uma variedade de livros, quando compro, peço pelo site ainda mais que estou morando em Sorocaba, fica mais fácil pedir pelo site, onde tenho todo o conforto da minha casa e ainda chega em casa rápido, vale apena comprar pelo site.

14/4/2011

Se existe um lugar que parece saído de um livro infantil para atender perfeitamente aos seus desejos esse lugar é a Livraria Cultura. São 3 andares de opções para todos os gostos, livros, cds, dvds, bom sistema de reservas, ótimo atendimento online, (acreditem, comprei a biografia do Paulo Coelho pela internet e o recebi na minha casa em Londres, lindo e embalado para aliviar minha fome de leitura em português). Quando digo que parece um sonho é por que você pode usufruir de um delicioso chocolate quente e retomar sua leitura num aconchegante pufe, como se estivesse naquele quarto reservado e colorido que aquela tia que te adora criou para ti. O acervo de música e filmes satisfaz desejos de colecionador, os funcionários são bem treinados, simpáticos, prestativos e tornam a Cultura a opção de lazer perfeita para quem não morre de amores por shopping centers e mora na cidade campeã mundial de chuva. Quase tão bom quanto meu edredom. Te encontro lá.

• Usuário do Qype julian…
    15/4/2009

È um lugar ideal para curtir ficar horas olhando as coleções literárias de diversos gêneros e conta com um espaço para poder sentar e ler um pouco. Adoro conversar com os vendedores de lá porque sempre entendem o que recomendar para cada tipo de gosto literário. È um bom passeio para se fazer no fim do dia depois do trabalho para se poder se recarregar as energias.