• Usuário Qype Enilso…
    • João Pessoa - PB
    • 1 comentário
    7/9/2011

Lyceu paraibano, você mora no meu coração, eu aprendi muito com você, tenho muitas saudades dos velhos boms tempos nesse colégio, dos maravilhosos professores,dos grandes amigos(as)do grêmio Estudantil, das peças teatrais apresentadas no auditório, emfim uma série de coisas boas. Lyceu paraibabano, sempre que entro de férias do meu trabalho eu faço questão de lhe visitar, um abração a todos que estudaram comigo e meus professores de outrora.

Olá amigos que estudaram comigo no Lyceu durante os anos de 1984/1988 meu nome é Enilson, fui presidente de turma no ano de 88. foram muitos colegas, não me lembro o nome de todos, eis alguns que vem em mente : Rivaldina, Deusamar,Zé Lima, Silvana Cabral.

Eis alguns professores: Marli (geografia) Godoi, Vicente (Química)Humberto (Matemática)Bartolomeu (OSPB)Maria de Jesus (História da Paraíba).

• Usuário Qype gills_…
    • João Pessoa - PB
    23/11/2008

Quem estudou no Liceu Paraibano, certamente tem boas histórias para contar, afinal, como diria o filósofo grego Sócrates: relembrar é viver. O liceu Paraibano é a escola pública mais antiga da Paraíba (+/- 170 anos) e, ao longo desses anos, já passaram por lá figuras ilustres como Augusto dos Anjos e outros(as) homens e mulheres notáveis da cultura e política paraibana. Construído em forma de navio (o que era de mais moderno há 170 anos), o Liceu Paraibano (muitos o grafam ainda da forma antiga, Lyceu) possui uma vasta área que foi reformada em 2005 e 2008 (nesta última reforma, os estudantes tiveram que assistir aula em outro local). Os jardins, vitrais e estrutura foram conservados, bem como a calçada outrora esbugalha. Depois de muito tempo e dinheiro, não resta dúvidas que ficou bem melhor do que antigamente (cheio de rachaduras, tintas desgastada, vidros quebrados etc.). Um dos melhores locais para os estudantes se reunirem é no ginásio poliesportivo, que além das atividades homônimas, também é palco para encontro de religiosos e jovens e shows musicais. No Liceu há teatro, biblioteca, cantina e outros inerentes a qualquer instituição de ensino.
    Os professores são aquela coisa: ou ame ou odeio-os. Mas não se pode negar da competência dos mesmos. Pouca gente sabe, mas antigamente o Liceu funcionava no que hoje é a Faculdade de Direito da UFPB. Ah!! Não podemos esquecer de mencionar o ponto-chave do colégio que é o relógio, estilo big bag, fica no topo da instituição e serve de referencial para os apressadinhos e para marcar aquele encontro em frente ao relógio do Liceu.

1/12/2008

Á quantas saudades do período que estudei neste colégio, grandes amizades que duram até hoje foram feitas lá.