• Usuário Qype gills_…
    26/11/2008

Oh!! O glorioso estádio de futiba de João Pessoa.
    Lar do também glorioso Bota-Fogo da Paraíba e de tantos eventos gospel. O estádio O Almeidão é chamado assim por causa do seu nome original Estádio José Américo de Almeida Filho e, bem pertinho dele fica o ginásio poliesportivo O Ronaldão (mais um membro de alguma outra linhagem oligárquica da Paraíba). Me lembro dos tempos áureos de reles estudante secundarista e de quando, todo santo mês, ia, com meu fiel e amigo Rafael (o Gordo, hoje um dos mais cogitados professores de cursinho da capital  que não é o filho do Seu Calfe *), ao lar  de fato, mas não de direito  do glorioso Belo da Capital. Dos intervalos, regrados a refrigereco e salgados banhado a óleo, bem como dos banheiros imundos e da escadaria idem. Mas de fenomenais criaturas humanas (by Fautão) que, numa só voz, gritávamos AÊÊÊ Belôôôô.
    Também, O Almeidão, foi palco de vários jogos do extinto Copa dos Campeões, um dos melhores eventos que a CBF poderia ter pensado e que, por isso mesmo e contrariando a lógica, acabou. Na época, vieram vários times de, literalmente, todas as regiões do Brasil (Copa dos Campeões do Brasil). Hoje, os eventos mais importantes ocorrem do lado de fora deste colossal estadium: vira e mexe feiras de carros usados (semi-novos) são realizadas no estacionamento.Par amais detalhes, vide leia resenha da Banca do Seu Calfe.

• Usuário Qype arthur…
    23/11/2008

Sabe aquela história da 1ª impressão? Pois é, a minha é horrível! Lembro-me de alguns jogos que fui assistir por lá Não tem banheiros, se quiser urinar, tem que fazer num buraco [muito ruim mesmo].
    Lembro-me também das torcidas organizadas, criando confusões, voltamos [eu e meu pai] pra casa sujos de laranja. "
    Enfim, eu nunca fui um grande fã do futebol, mas não é só por isso que eu não recomendo; o estádio é deprimente, só tem baixaria, uns jogos sem graça, de times que são realmente ruins [qualquer um pode confirmar], os times paraibanos são horríveis.
    Não Vale a pena gastar dinheiro pra ver um bando de perna de pau jogando.

• Usuário Qype vihmil…
    10/11/2008

Estive no Almeidão apenas uma vez na vida, e não tinha nada a ver com futebol. Era 98, se não me engano, e a Xuxa esteve aqui em João Pessoa (ahnran, muitas da minha geração também têm esse passado negro de gostar da Xuxa..). Pois bem, a rainha dos baixinhos veio para um evento de proteção ambiental na Mata do Buraquinho (um pedaço da mata atlântica em conservação) e depois deu um show no Almeidão. O estádio estava lotado. Como eu era criança, achei tudo enorme. Mas desde lá já achei o gramado meio ruim. Prefiro nem imaginar como está agora, já que nunca mais se ouviu falar em obras/reforma por lá Só indico para quem torce pelo Botafogo da Paraíba e for final de campeonato mesmo