• Usuário Qype mila…
    • Porto Alegre - RS
    26/11/2009

Um lugar extremamente interessante e lindo! É um dos santuários mais antigos do Brasil, fundado em 1558 por Frei Pedro Palácios. E é aí que fica o interessante do local: pensar como o Convento da Penha foi construído e "fixado" nessas enormes rochas, levando em consideração que naquele tempo não havia toda a tecnologia que se tem hoje para facilitar a construção. Ou seja, muitas pessoas morreram construíndo esse local. Só visitando pra entender! A vista de lá é PERFEITA!
    Video link: youtube.com/watch?v=0Yra…

• Usuário Qype NAGIB…
    • Contagem - MG
    8/11/2008

Tudo de bom! a vista de Vila Velha lá em cima é maravilhosa! E é muito emocionante a caminhada até o alto, dá para parar e ir refletindo um poucoo caminho é cercado de árvores e mata e o chão coberto de pedrinhasNão se esqueça de comprar água nos camelôs e/ou barzinhos lá de baixo, pois o calor pega pesado! Não deixe de visitar!

• Usuário Qype safira…
    • Vitoria - ES
    7/11/2008

adorovo lá todo anomas só uma vez por ano !no dia de nossa senhora da penha..pq pra subir é tenso!é muito cansativo,sempre levo a garrafinha d'agua e subir de sapato é sempre pioré melhor subir descalça!mas vale a pena tem macakinhos lá e dá ultima vez ki eu fui tinha uma aranha enorme(fikei aterrorizada)..mas quando cheguei lá em cima nussa a vista é linda.dá pra ver vitoria e vila velha!
    adorei tanto ki fiz uma promessa!!!voltar ano ki vem.

• Usuário Qype dpnfof…
    • Vila Velha - ES
    27/8/2009

Realmemte,um lugar com muita paz, cheio de religiosidade.Com uma vista fantastica de Vitoria e Vila Velha. A igreja é pequenina mas acolhedora.

• Usuário Qype belinh…
    • Microregion of Caraguatatuba - SP
    25/11/2008

O Convento da Penha faz parte da história capixaba, o lugar encanta a todos, e é quase uma passagem obrigatória para os turistas que vão conhecer as belezas da região! Já testei diversas formas de subir ao Convento, a primeira é pra quem é devoto ou simplesmente gosta de curtir a natureza, que é a Ladeira da Penitência, o caminho é lindo, passa no meio da mata, e é possivel ver macaquinhos ao redor, feita do inicio ao fim de pedras é preciso ter cuidado porque tem pedras muito antigas e escorregadias, por isso recomendo ir de tênis, o seu percurso total é de 457 metros. A segunda e terceira opção seriam o caminho para os carros, para quem quer subir a pé é uma subida mais tranquila, mais fácil, e também tem como subir de carro se preferir. Chegando lá em cima tem lanchonete e lugar para deixa o carro. Depois disso é preciso ir a pé, pois são escadarias, todas com corrimão, mas o chão é de pedras e também é preciso ter cuidado para não escorregar, como lá encima o vento é muito forte eu recomendo se segurar no corrimão, ir de tênis, pra quem tem cabelo grande, amararrá-los! O resto é só encanto e beleza, pois a paisagem lá de cima é linda, a igreja é pequena mas muito bonita também! outras opções de visita lá em cima são o Museu, a sala dos milagres! Existe lá também uma torneira que fica correndo água já benta e que você pode encher a sua garrafinha de graça, mas só faça isso se você tiver devoção, porque a água não pode ser desperdiçada, nem jogada fora!