21/3/2014

Poucos sabem das muitas opções no final de semana da Colombo.
    O café da manhã começa bem cedo e é bem servido (para 2 pessoas). Após as 11 hs da manhã é servida apenas a opção de chá (2 tipos de combo, muito similares as alternativas de café da manhã - em torno de $40).

Existem 3 opções de almoço normalmente: o menu executivo ($20) que é servido no anexo do restaurante, a tradicional feijoada (buffet - $77) e o prato do dia ($40) servidos no 2 piso.

O lugar vale muito a visita!

24/10/2013

A confeitaria Colombo é um patrimonio carioca. Vou sempre que posso e acho que todos, brasileiros e estrangeiros, deveriam conhecer. Com arquitetura luxuosa que nos leva de volta ao tempo em que o Centro era realmente o centro de tudo no Rio de Janeiro, sentar ali nos permite viajar e imaginar quantas reuniões e decisões importantes foram tomadas entre as mesas muito bem mantidas e os maravilhosos espelhos distribuídos por suas paredes. Permita-se sentar para um chá, ou deliciar-se com os salgados e doces ali oferecidos, todos de primeira qualidade. Ou visite o segundo-andar para um almoço ou simplesmente para uma foto. Se a pressa for muita (seria uma pena ter pressa neste lugar, onde o tempo passa com candura e nos permite respirar), prove pelo menos algo pedido no balcão.

Confetaria Colombo is a must see in Rio de Janeiro. With a wonderful architecture that takes you back to the glorious times of Rio's city center, one can wonder ho many important decisions were made in its well maintained tables, witnessed by the spectacular mirrors. Permit yourself  to enjoy the afternoon tea, or taste one of the delicious delicacies offered (try the "coxinha de galinha" or the bolinho de bacalhau" for a taste of Rio).  If you prefer to have lunch, go to the second floor and don't forget to take a picture from there. If you are in a hurry (what would be a shame because time can pass softly in this place,  allowing one to dream) you can ask something to take home. You won't regret.

9/10/2013
    Marcado em Brunch

Desde que eu era pequena a Confeitaria Colombo esteve na minha lista de lugares favoritos do Rio. Achei que seria coisa de criança - afinal, impossível não ficar encantada com a decoração, as imensas vitrines, o pé direito que parece ser duplo, triplo, quádruplo...! Mas a verdade é que eu continuo me sentindo assim, sempre que passo no Centro.

Gosto demais das guloseimas e do café oferecido e sempre recomendo o café colonial para uma refeição matinal completa: vem com cesta de pães, sucos e a famosa torrada Petrópolis, que eu adoooooooro. S2

3/12/2013

A Tradicional Confeitaria Colombo é um dos lugares do Centro do Rio que complementam de forma gostosa um passeio cultural. Entre os maravilhosos doces e salgados, a dúvida com toda certeza vai surgir por conta da variedade. O atendimento é maravilhoso e o ambiente reproduz um dos cenários do Rio Antigo.

22/8/2013

Novo point favorito para festas de casamento. A Confeitaria Colombo é muito tradicional e conhecida pelos cariocas.
    Suas vidraças são lindas, o lugar existe a mais de 100 anos.
    Uma boa pedida é o café colonial.

21/8/2013

Confeitaria tradicionalíssima no Rio de Janeiro, existe há mais de 100 anos e parece que parou no tempo. Até casamento as pessoas fazem lá.

Os doces e bolos são deliciosos, a coxinha também. É um bom lugar pra tomar um cafezinho e comer uma besteirinha no horário do almoço ou depois do trabalho. De manhã tem o café colônial, um café-da-manhã super caprichado com pães, bolos, frios, sucos, bolinhos e cafés, claro. No segundo andar, tem buffet de sopa, muito concorrido no inverno. Três opções de sopa que podem ser comidas à vontade. Nem é caro, menos de 20 reais.

21/8/2013

A Confeitaria Colombo é um estabelecimento muito tradicional  e muito antiga da cidade do Rio de Janeiro.
    A decoração da confeitaria é toda feita com fotos antigas e históricas da cidade do Rio. Os doces são muito famosos e é certamente uma parada obrigatória para turistas. O preço é um pouco mais caro do que dos outros lugares, mas a qualidade dos produtos da Confeitaria Colombo compensa.

9/7/2013

Confeitaria tradicional do Rio, já foi cenário de vários encontros importantes da sociedade, e por isso um ponto turístico da cidade. Podemos encontrar no Centro e em Copacabana, mas eu gosto mais do Centro pela variedade e também pela arquitetura do local.

Cheia de detalhes, decoração antiga, e muito sofisticada. No primeiro andar tem o hall do café, onde é possível tomar café da manhã. Existem algumas opções de combinado já com itens selecionados pela confeitaria. No segundo andar funciona o restaurante, adoro a feijoada de sábado, super bem servida. Quando eu fui estava em torno de R$50 por pessoa, mas bufê liberado. Ao lado do restaurante da Confeitaria tem um mini museu, com fotos, souvenir e o livro de assinaturas, onde tem a assinatura de Getúlio Vargas entre outros renomados.

9/7/2013

É um dos endereços mais tradicionais do Centro do Rio. A centenária confeitaria, que já foi cenário de crônicas e contos, não perdeu o charme com o tempo. Toda vez que entro lá, parece que fui transportado para outra época.

Eles servem almoços e cafés o dia todo, em algumas horas com fila na porta, mas o bom mesmo é chegar no final da tarde, quando às vezes tem um cara tocando piano. Ai o clima é perfeito. As opções de chás da tarde mais completos incluem torradas petrópolis, biscoitinhos e bolos. Dá para pedir um e uma bebida adicional se tiver acompanhante.

O único ponto negativo é que os souvenirs são caros, preços de turista mesmo. No mais, tudo ali vale a pena.

16/9/2013 Avaliação Atualizada

Tradicional? Sim! Bonito? Sim! Charmoso? Muito! Todos esses predicados fizeram da casa um dos points turísticos da cidade. É caro? Demais! Não sei quanto à comida e ao café colonial,  mas os salgadinhos são caríssimos e estão longe de serem deliciosos. Já experimentei outros bem melhores e com preços bem mais modestos em outras praças. Os doces também não são imperdíveis do jeito que sugerem quando os vemos nas vitrines. Se eu voltaria? Bem, em caso de pedido de algum parente ou amigo fazendo turismo na cidade, sim!

7/9/2011 Comentários anteriores
    Lugar tradicional que se tornou turístico. Vale a pena conferir o ambiente que remete ao Rio Antigo.… Ler mais
    19/8/2013

Confeitaria tradicionalíssima do Rio, ponto de parada obrigatório para turistas (e cariocas)! Tem dois andarem de puro glamour com pé direito enorme e detalhes em dourado, te fazendo viajar (mesmo que involuntariamente) um pouquinho no tempo. Tem fotos espalhadas com imagens do Rio antigo.
    Para um lanche tem ótimas opções de salgados e doces. Eu comi um camarão empanado uma vez que é inesquecível, parecia uma lagosta, de tão grande que o camarão era!  E os doces.... é melhor provar um de cada!
    Para almoço tem opções mais acessíveis no andar de baixo (pratos feitos com umas 4 variedades por dia) e o buffet no andar de cima, que tem o preço bem salgado (77 reais atualmente), mas olha, se você procura comida boa, até vale a pena abrir um pouco a mão um dia. As comidas mais simples ficam muito saborosas e também tem coisas um pouco mais sofisticadas. Tem buffet de salada e... sobremesa inclusos! Então, já viu que os 77 reais são bem gastos!
    Já ouvi (muito bem, por sinal) que tem rodízio de sopa também, mas não sei como funciona.

19/8/2013

Continua valendo pelo charme, mas podia primar mais pela aparencia e pelo serviço. O banheiro merece uma repaginada. O serviço uma melhor capacitação e a comida tb merece uma modernização. alguns itens ainda vivem no seculo passado. Há formas de se atualizar uma receita sem perder o seu glamour. Mas, como eu disse antes, ainda vale pelo charme!!

17/7/2013

Um dos melhores lugares no Rio de Janeiro para tomar café da manhã e fazer um lanche da tarde. Localizada no Centro da cidade, é uma das mais antigas confeitarias da cidade, que mantém a tradição desde a arquitetura do local até as xícaras de café e chocolate quente. Difícil escolher o que comer e beber, pois todas as opções têm um sabor refinado. Casamentos e eventos são feitos lá. Muito tradicional, o lugar é frequentado, inclusive, por pessoas da alta sociedade. Vale a pena tomar um café lá e conhecer uma das mais clássicas arquiteturas do Centro da cidade.

10/7/2013

A Confeitaria em si é um local tão bonito na sua arquitetura e conservação que realiza até festas de casamento em sem interior (e as fotos são maravilhosas). Por fazer parte da história da sociedade carioca, faz parte do roteiro turístico do Rio Antigo e isso influencia nos seus preços altos. O que não dá pra negar é que seus lindos e variados doces sejam gostosos, como o mil folhas de chocolate, daqueles doces de se sujar com prazer. Possui dois andares, sendo o segundo andar e o fundo do primeiro onde é servido o almoço. Conta com cardápio de chá da tarde (acho chique), café da manhã e todo mundo que visita o Rio ou mora aqui tem que conhecer. Vale pelo menos o passeio. Alguns horários lotam e ônibus de turistas gringos aportam por ali, é possível até gastar o inglês se estiver no clima de socializar com turistas.

17/9/2009

Muito legal! É um pedaço do Rio Antigo. Na época, em que o Rio de Janeiro era a capital do Brasil.
    Várias fotos inclusive do ex-presidente Getúlio Vargas. Bom para adultos e crianças. Aproveite e ensine um pouco de história do Brasil .
    Na mesma rua você encontra vários casarios coloniais.

• Usuário Qype acarol…
    • Niteroi - RJ
    28/12/2008

A confeitaria é um luxo, uma bela amostra da arquitetura antiga.
    Mantem a tradicionalidade dos seculos anteriores em suas louças e pratarias.
    Tudo que é servido lá é maravilhoso e o atendimento nao fica para trás.
    O local é parada obrigatória para turistas e merece muitas fotos.
    Os preços sao altos, mas todos deviam pelo menos uma vez na vida tomar um cha por lá!

• Usuário Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

A Confeitaria Colombo localiza-se no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, sendo um dos principais pontos turísticos da Região Central da cidade.
    Entre os clientes famosos da confeitaria estão Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros. A tradicional casa possuiu uma filial na avenida Nossa Senhora de Copacabana, no bairro de Copacabana (atualmente uma agência do Banco do Brasil). Mais recentemente, abriu uma filial nas dependências do Forte de Copacabana.

• Usuário Qype thiago…
    15/2/2009

o que diria desse lugar, perfeito, ótimo, e bem requisitado e frequentado, tudo de bom, unica coisa que pesa é o preço, bem carinho, mas vale muito a pena.
    Video link: youtube.com/watch?v=Ic4U…

Elegante
    Tradicional

• Usuário Qype lperei…
    30/10/2008

O lugar é lindíssimo, mas além dos doces e salgados serem muito caros, não têm a qualidade que se esperaria deles. Vale a pena ir uma vez e tirar várias fotos.

• Usuário Qype elisar…
    10/9/2010

Coma e e tire muitas fotos... Vale, e muito, o passeio. Centro historico do Rio agradece.

• Usuário Qype Amanda…
    • Nova Iguaçu - RJ
    19/1/2011

A confeitaria é simplesmente demais. Linda e tudo mto gostoso, no entanto vc paga mto bem por isso. Preços absurdos, mas pelo menos uma vez na vida podemos nos dar esse luxo.

• Usuário Qype ovila…
    21/5/2010

Lindo. Evânia

• Usuário Qype vinyci…
    • Londres, Reino Unido
    7/4/2010

Referencia no assunto confeitarias, o lugar é lindo, dono de uma arquitetura antiga de encher os olhos de qualquer historiador, o atendimento é excelente e o local muito confortavel, é o tipico lugar em que você esquece de tudo e apenas aprecia o excelente trabalho feito ali. O preço é alto, mas, vale cada centavo.

• Usuário Qype Somabr…
    21/3/2013

Oferecemos aoportunidade de negócio no Marketing de Café Gourmet. Cadastro no site: ferreiracafe.com.br/2342

28/6/2011

A Confeitaria Colombo poderia ser mais um lugar para uma fugida rápida e deliciosa no meio do dia para aquele saborosocafé com bolo, pães, biscoitos, não fosse a decoração centenária que remete aos tempos em que sua avó provavelmente foi ou adoraria ter ido com suas saias longas e sombrinhas bordadas. O espaço é perfeito para dar uma idéia dos valores e modo de consumo de outra época, mostrando o quanto apredemos e herdamos dos nossos pais. O passado volta como um amigo caloroso quando esbarramos com aquele pote de balas de goma coloridas, caixas de biscoitos ricamente desenhadas e o café quentinho em xícaras de louça com traços dourados. Na Confeitaria Colombo é possível beber e comer a nostalgia de outro tempo e esquecer as preocupações com a silhueta, degustandoreceitas antigas, famosas e de sucesso. O pão de ló, o biscoito feito com castanha de caju e sem farinha alguma, o pastel de nata e os casadinhos para o chá da tarde são capazes de deixar a rainha da Inglaterra com inveja. Tudo isso envolto a móveis de jacarandá, espelhos belgas, balcões de mármore italiano e baixelas de prata portuguesa. Nesse lugar, o tempo e adesenfreada modernização dos espaços não encontraram lugar. O glamour dos cenários de filmes de época tem endereço certo. O único perigo de matar a fome e a saudade na Confeitaria Colombo é que você pode ficar viciado.

• Usuário Qype marian…
    4/11/2008

Confeitaria muito bonita e antiga, que preserva até hoje sua arquitetura antiga. A coxinha é maravilhosa, e é perfeita para um lanche rapido. Se tiver mais tempo, sente e peça um cha, que vem em uma louça antiga e imponente.

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    22/2/2009

Bom é um lugar perfieto muito bem frequentado o ambiente é prazeroso, m,as os preços são meios salgados mas vale apena, recomendo a todos.

• Usuário Qype PaulMa…
    4/4/2012

Uma viagem no tempodestaque para os belíssimos espelhos importados da época do Império, que decoram o salãosimplesmente deslumbrante.

• Usuário Qype TakeUc…
    • Sorocaba - SP
    19/2/2011

Um ótimo lugar para ir se divertir.