29/6/2014

O Downtown é um shopping único na cidade. É um open mall, que como o próprio nome já diz, é um lugar com lojas à céu aberto. É arborizado, e com jardins lindos, até um pequeno lago na praça central. Conta com ótimos restaurantes, como Outback e Porcão Gourmet (no espaço do antigo Hard Rock Café, no Cittá América). Conta com 12 salas de Cinema Cinemark (um dos maiores da rede). Ou seja, um espaço de lazer completo. Para passear no shopping vale mais apena ir de dia, para aproveitar melhor o lindo visual do shopping. Já a noite, o ideal é comer nos restaurantes ótimos, pois o shopping não compensa mais nesse horário.

13/7/2013

Sou suspeita para falar, pois eu adoro o Downtown. Primeiro porque ele é um dos únicos lugares do RJ em que você pode passear a céu aberto sem se preocupar com a bolsa e o celular, afinal, fica dentro de um shopping, é super seguro e tranquilo. Em segundo porque você não se sente em um shopping, é meu lugar favorito para comprar, não é lotado, cheio de gente para ficar desviando e ainda tem uma enoooorme variedade de lojas e serviços.

São tantos serviços que você consegue fazer tudo ali: médicos, exames, cabelereiros, tratamentos estéticos, compras, alimentação e ainda ter momentos de lazer, pois lá tem uma rede de cinemas Cinemark e uma programação animada em datas comemorativas, como festa junina, por exemplo.

12/10/2013
    1 check-in

O Downtown é um shopping bem bacana, só peca pela distância. Quer dizer, para mim, claro: para quem conta com a facilidade de um carro ou de morar na Barra, é um lugar que eu considero bastante recomendável. :)

Gosto de ir no Cinemark daqui, um dos preferidos por um amigo. Então com frequência acabo desafiando o trânsito e acabo aqui, com os benefícios de uma sala de cinema vazia. Além disso, meu amor pelo sol faz com que eu curta demais os espaços ao ar livre, especialmente porque eles integram lojas e restaurantes.

Se está pela região e não tem nada para fazer, dá um pulo aqui que a diversão é certa.

31/7/2013

O Downtown tem um clima muito gostoso. É um shopping ao ar livre, com uma enorme variedade de lojas e parece mais uma "cidade" de lojas do que um shopping propriamente dito, daqueles que estou acostumada a frequentar. Muitas vezes marco com os amigos lá para um passeio, porque é para essa finalidade que eu sinto que a existência do Downtown serve para.

Com um ambiente aberto, o shopping mistura lojas, ambiente natural, muito verde, muitas opções de diversão e compras e tem até um campus da Universidade Gama Filho onde rolam muitos eventos também, como palestras de comunicação.

Além disso tudo, também tem vários prédios anexos entre o Downtown e o Città América com salas comerciais e um visual incrivelmente lindo.

21/8/2013

O Dowtown demorou a engrenar, mas hoje vive lotado com muitas lojas e salas comerciais. Para os pais eles têm nos finais de semana uma boa programação para as crianças. Muitos restaurantes só funcionam durante a semana porque tem o movimento maior das empresas que tem escritórios por lá e pelo Cittá América.

• Usuário do Qype jeanca…
    • Rio de Janeiro - RJ
    26/3/2011

este é um shopping bem diferente
    seu layout mistura lojas, opções de lazer, bares, cafeterias, lanchonetes e escritorios e pretadores de serviços é um espaço bonito

11/5/2011

Definitivamente o melhor shopping a céu aberto da Barra da Tijuca, e talvez até de todo o Rio de Janeiro. Seguindo o conceito dos pequenos centros comerciais adjacentes a condomínios, só que com a área de um grande shopping e nomes prestigiados de moda feminina, masculina e infantil, o Downtown é arborizado e totalmente iluminado por luz natural durante o dia. Possui várias salas para locação  muitas delas se tornaram consultórios médicos, além de pequenas clínicas e empresas de segmentos variados, facilitando a interação entre serviços e consumo para os visitantes. O conceito de se obter acesso a muitas coisas num mesmo local parece ser o lema da Barra da Tijuca e é uma das vantagens do bairro. As opções de lazer não ficam atrás: com 12 salas de cinema com projeção digital e 3D disponível, inúmeros bares com música ao vivo e restaurantes das mais diversas especialidades, é difícil não encontrar um bom local para relaxar com os amigos, o namorado (a) ou a família. Sede também de empresas de maior porte e de um campus da Universidade Gama Filho, o shopping possui grande fliuxo de pessoas diariamente, o que no entanto não é percebido com facilidade devido à enorme área disponível, bem dividida, com jardins e largas ruas de pedestres. Não há realmente o que reclamar do ambiente do shopping, que é super agradável. Talvez o único porém sejam os dias de chuva, calcanhar de Aquiles de qualquer local aberto e sem proteção  ou ainda os dias de calor infernal no Rio. Mas, num dia qualquer, de sol e leve brisa, o Downtown é, sem dúvida, o shopping mais gostoso de se visitar.

• Usuário do Qype fbarra…
    • Rio de Janeiro - RJ
    18/12/2010

Simlesmente o melhor shopping do Rio de Janeiro, ele une a segurança, conforto e organização típica da Barra da Tijuca com a cultura da caminhada da Zona Sul. Lá tem de tudo, desde escritórios e médicos a lanchonete e cinema, com restaurantes, lojas muito boas de tudo que se possa precisar. O cinema é bom, podia ser melhor, mas ainda sim se destaca pela quantidade de sala e programação. Texto retirado do site: Que tal olhar vitrines como se estivesse numa cidadezinha turística, a céu aberto e com árvores na calçada? Ou então tomar um chope sentindo a brisa do fim da tarde após um dia de trabalho? Aqui, sua vida é assim. Projetado para conciliar trabalho, compras, estudo e lazer em um mesmo espaço a céu aberto, o Downtown é o primeiro lifestyle do Rio de Janeiro. Localizado no ponto privilegiado na Barra da Tijuca, o condomínio engloba atividades comerciais e de serviços, além de 12 amplas salas de exibição que oferecem a mais moderna tecnologia de imagem e som, incluindo o primeiro cinema 3D da região; uma praça de alimentação e a faculdade Gama Filho. Uma de suas grandes atrações é a variedade da gastronomia, com dezenas de bares e restaurantes, reforçando seu papel de importante pólo de entretenimento para público de todas as idades e oferecendo a seus frequentadores uma experiência única.