7/7/2014
    1 check-in aqui

Centro Comercial Colombo. Que dizer sobre este espaço? É enorme (em tempos já foi considerado o maior de toda a Europa). Para os mais consumistas/despesistas, está-se no paraíso. Há de todas as lojas e de todas as marcas que se possam imaginar. O Colombo tem praticamente tudo, desde hipermercado, a cinemas, uma grande área de restauração e lojas, claro. Muitas lojas, para todos os gostos e carteiras. Não sou grande apreciador de centros comerciais (nunca fui) mas a verdade é que acabo quase sempre por passar aqui, uma ou duas vezes por semana. O horário de fecho pela meia-noite, o metro à porta e os vários serviços abertos, que em outros pontos da cidade já estão encerrados, tornam as visitas a este espaço senão convidativas, então pelo menos, necessárias. E depois há uma série de mordomias, com que somos sempre brindados nestas grandes superfícies, que o comércio local não consegue competir: espaço para fumadores, wifi gratuita, ar condicionado, parque de estacionamento. Enfim. Está tudo dito.

27/6/2014
    1 check-in aqui

Consta que é o centro comercial mais mal frequentado de Lisboa, que é perigoso e que há grandes hipóteses de se ser assaltado aqui. Devo ser a pessoa com mais sorte do mundo porque a única coisa que não chega ilesa a casa é a minha conta bancária.

Passear e fazer compras em centros comerciais não é propriamente o meu passatempo preferido, principalmente neste e muito menos aos fins-de-semana, quando fica assustadoramente cheio (já para não falar nos dias em que o Benfica joga em casa). Vou apenas ao Colombo quando preciso de "matar vários coelhos de uma cajadada só" e depois de um par de horas começo a hiperventilar.

A verdade é que este foi o precursor dessa inteligentíssima competição pelo "maior centro comercial da Península Ibérica" (depois do Colombo, poucos são os centros comerciais que não têm por objectivo ser o maior centro comercial da Península Ibérica), por isso é muito provável que encontrem aqui tudo o que precisam.

24/10/2013

O centro comercial Colombo foi o primeiro do género em Lisboa de grandes dimensões com um infinito número de lojas.
    Não tenho a conta do número de ofertas existente ou de clientes por dia, não me atrevo a contar.
    Quando não encontro o que quero em mais nenhum sítio, é aqui que me desloco, mas sempre no período da noite e durante a semana. O meu gosto diminuto por centros comerciais obrigam-me a afastar-me de multidões que infelizmente são o mal deste espaço.

• Usuário Qype RitaFa…
    3/1/2009

É o maior Centro Comercial de Lisboa. Fica numa zona residencial ao lado perto do estádio da Luz. Tem um hipermercado e uma boa praça de restaurantes. É acessível por metro e é muito frequentado por residentes em Lisboa, de todas as zonas, de todas os bairros, de todas as classes. Por vezes há gente a mais e até já surgiram vários distúrbios. Este é o ponto fraco deste shopping.
    A zona à volta é residencial, toda actividade comercial está centralizada no próprio shopping.
    Os outros dois grandes shoppings de Lisboa são o Amoreiras Shopping, de classe mais elevada, e o Centro Vasco da Gama, idêntico ao Colombo mas em zona mais agradável.
    Vale a pena uma visita ao Colombo se realmente quiser fazer compras mas, se está de férias em Lisboa, evite o fim de semana e as noites.

• Usuário Qype antoni…
    24/7/2011

odeio o colombo,nem na restauracao se pode jantar sossegado segurancas nem ve-los qd se é preciso  o fun center so xungaria  nao recomendo o Colombo a ninguem

• Usuário Qype EMF201…
    18/9/2011