17/5/2014

É o meu centro cultural favorito no Rio de Janeiro! Frequento o lugar desde que eu era adolescente (tá, não faz muito tempo) para assistir exposições, principalmente as de pintura, que são as minhas favoritas, peças de teatro e filmes. E até mesmo para fazer hora e ler um livro.
    O CCBB tem uma arquitetura muito bonita e conta com uma filial da Livraria da Travessa e um pequeno café, ideal para conversar sobre aquela exposição que você acabou de ver.
    Entre as mostras mais belas que vi, destaco a do músico Miles Davis e a da pintora Anita Malfatti.
    Um dos meus lugares favoritos é a videoteca, que foi reformada há mais ou menos 1 ano e ficava em um lugar um pouco escondido. O catálogo de filmes é formidável, vai de clássicos nacionais a filmes independentes. Você compra o cine passe por R$5, válido por 1 mês, e pode assistir a quantidade de filmes que quiser. Só é preciso agendar uma cabine (há de 2 e 3 lugares) com antecedência.

30/6/2014
    1 check-in aqui

Sempre uma otima exposicao, e pela primeira vez estou no espaço de teatro, é pequeno mas bem aconchegante.

2/9/2013

Além da arquitetura linda, o CCBB está sempre com exposições boas, e gratuitas, e ainda oferece salas de teatro e cinema a preços super acessíveis (em média R$ 4). Vale fazer o roteiro de museus (aproveitando ainda o Centro Cultural Correios, o novo MAR e a Caixa Cultural, por exemplo, todos próximos um do outro, no Centro) e almoçar em um dos restaurantes próximos dos Arcos dos Teles.

Há ainda uma boa livraria e um café.

22/8/2013

Excelente lugar para passar o dia! Varias exposições diferentes e tambem tem o museu do Banco, com fotos e mobilia e a Galeria de Valores, que acho que é esquecido por alguns visitantes.
    Só visitando o predio historico vale a pena!

16/8/2013

O Centro Cultural Banco do Brasil ou CCBB é um ótimo lugar para quem gosta de arte e cultura.
    Após a reforma de todo o prédio, este passou a ser um "palácio".
    Um ótimo lugar para passear com a família e conhecer um pouco sobre outras culturas e exposições.

9/8/2013

Pra quem gosta de cultura, arte e beleza, o CCBB é o lugar certo. Sempre com exposições e programações interessantes, o espaço é um dos principais centros culturais do Rio.

O prédio histórico já vale a visita.

3/8/2013

O CCB é referência em eventos culturais do Rio de Janeiro, muito bem localizado na  frente da candelária é de fácil acesso a todos e de entrada gratuita. As exposições mudam sempre então é bom ficar e esperto e acompanhar no site ou na página deles qual a que está sendo apresentada agora. Além de tudo isso tem um teatro com várias salas de espetáculo, um pequeno café e uma livraria na parte do térreo.
    Eu vou lá sempre que posso, é um ótimo lugar pra relaxar e ver alguma exposição cabeça que nem sempre você entende haha

31/7/2013

Um dos lugares mais importantes do rio de janeiro em termos de cultura!

O CCBB está sempre trazendo exposições magníficas, de primeiro mundo, que valem muito à pena conferir. A fachada do ccbb é linda e eu sempre gostava de dar um pulinho lá, pois fica bem perto da minha faculdade, para conferir as programações. Lá, além das exposições, tem também teatro, cinema, biblioteca e uma livraria que eu considero imperdível, pois possui uns exemplares maravilhosos à venda, apesar do preço salgado.

Para mim, o forte do ccbb são as exposições mesmo, com temáticas sempre variadas, atraem os mais diferentes públicos. Adoro passar por lá e ver aquela fila, circuncidando o quarteirão do ccbb. Isso indica que as pessoas estão cada vez mais interessadas pela arte e pela cultura, não só brasileira mas de todo o mundo também.

17/7/2013

Um dos poucos Centro Culturais com estrutura no Rio de Janeiro. O lugar é lindo demais, depois que foi reformado e ficou sendo do Banco de Brasil, aquele enorme prédio velho, virou num majestoso palácio, para abrigar grandes exposições que passam aqui pelo Rio. Tá certo que agora também tem o MAR, porém o mesmo ainda terá que comer muito arroz e feijão para ser conceituado como o CCBB.
    Para quem gosta de um programa cabeça, ver belas obras de arte, exposições de filmes, para quem realmente se amarra em artes em geral.
    Toda vez que fui, fiquei deslumbrado com a arquitetura interna do local, é de tirar o fôlego.
    É próximo a Candelária, na Presidente Vargas, não tem como errar o lugar, pois é muito bem localizado.
    Um dos pontos altos do CCBB é quando tem o AnimaMundi. Um evento que lota por dias o Centro Cultural e recheia de atividades, todas voltadas ao mundo da animação.

11/7/2013

Excelente Centro Cultural do Rio de Janeiro, sempre com diversas exposições bem interessantes! Acho que foi o museu que mais frequentei na vida. rs
    um fato curioso do CCBB é que não importa quantas vezes você foi ao local, você sempre vai tirar foto do teto redondo que fica bem no centro dele! Seja com câmera de celular ou profissional, algumas pessoas até deitam no chão buscando o melhor ângulo.
    Próximo da Candelária, é um local de facílimo acesso para qualquer lugar da cidade.
    Não sou muito fã da exposição permanente do museu, que é uma sobre moedas, tem moeda do mundo todo, e é bem grande, nunca consegui ver tudo haha. Mas há quem goste e consiga.

Bom, uma dica é ficar de olho no site do CCBB pra não perder as exposições e exibições de filmes que sempre rolam por lá. E nas peças também, que são muito boas.
    Ah, e tem lanchonete lá dentro e bares no entorno.

5/7/2013

Pertinho da Praça XV e da Igreja da Candelária, faz parte de um bom roteiro de turismo pelo Centro do Rio. Além da linda arquitetura, o CCBB é um renomado polo da cultura no Rio. O centro sempre tem exposições excelentes de arte, música e cinema, todas de altíssimo nível. Lá dentro é um verdadeiro mundo cultural onde você encontra salas de exposição, teatros, cinema, cafeteria, biblioteca, sala histórica e livraria. Sempre tem alguma programação para a criançada, então é um lugar legal para ir tanto com amigos, como com a família.

Não há custo nenhum para entrar, mas algumas atrações são pagas. As exposições e mostras de renome geram grandes filas então é sempre bom se informar antes de ir. A casa mudou seu horário de funcionamento e agora não abre mais às terças; o funcionamento agora é de quarta à segunda de 9 às 21h. É sempre bom entrar no site para acompanhar a programação do mês ou acompanhar a página deles do facebook.

3/9/2013

Sempre tem ótimas mostras, exposições, peças ou filmes em cartaz. Mas chegue cedo! Mesmo em dia de semana, nos eventos mais concorridos sempre fica lotado!

22/9/2013

Sempre uma exposição melhor que a outra, uma infraestrutura fantástica e uma localização previlegiada. Dá orgulho para o Rio ter locais de cultura como esse.

17/7/2013

A importância do CCBB Rio de Janeiro começa com seus arredores, apinhados de prédios históricos. sua própria arquitetura neoclássica remonta aos início do século XX e abrigava primeiramente o pregão da Bolsa de Fundos Públicos. Hoje, o CCBB é um ponto crucial na propagação da vida cultural do Rio de Janeiro. A principal atração são as mais variadas exposições que por lá passam. Sua fachada está sempre iluminada com um banner gigante indicando a exposição da vez, o que torna muito mais fácil aos transeuntes, mesmo não comumente interessados em artes, terem a curiosidade desperta. Lembro de ver diversas exposições interessantes, desde arte moderna e interativa até artistas clássicos. É incrível ver exposições no Brasil que atraem milhares de pessoas, que causam enormes filas e ingressos esgotados, mesmo de artistas desconhecidos do grande público. É um milagre que o CCBB consegue fazer.

• Usuário Qype acarol…
    • Niteroi - RJ
    5/11/2008

O CCBB possui um ambiente muito agradável.
    A arquitetura e a decoração remetem ao século XIX.
    O local faz exibições de filmes, peças teatrais e exposições históricas e de artistas famosos, ainda oferece salas de exibição de filmes que podem ser reservadas por grupos, para assitir filmes próprios ou algum do acervo que o centro cultural possui.
    O CCBB permite à toda populaçao a ter acessao à cultura e ao entreternimento, ja que os preços são muito acessíveis e ainda têm pacotes super baratos que dão passe livre por um mês, para qualquer exibição e exposição.

• Usuário Qype Tazz…
    • João Pessoa - PB
    13/11/2008

Virou um local de exposições lindo.
    Legal para todas as idades, e melhor ainda eventos gratuitos.
    O melhor ainda são os funcionário que sempre atendem bem os frequentadores.
    As exposições sempre são bem interessantes.

• Usuário Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) é uma iniciativa do Banco do Brasil com o objetivo de disseminar a cultura pela população. Atualmente, encontra-se instalado em três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
    O edifício possui salas para mostras no primeiro e segundo andares, uma sala de cinema com 110 lugares no térreo, uma sala com 53 lugares para exibição de vídeos no mezzanino, três salas para espetáculos teatrais (um no térreo, com 175 lugares, e dois no segundo andar, um com 158 lugares e outro sem lugares fixos, para espetáculos alternativos). Há ainda um auditório com 90 lugares no quarto andar e uma biblioteca no quinto andar.

• Usuário Qype thiago…
    5/2/2009

eu adoro esse lugar, ele é maravilhoso, e tem uma biblioteca de primeira.
    Video link: youtube.com/watch?v=hX2C…

• Usuário Qype Daphne…
    17/5/2009

O centro cultural banco do brasil é sem dúvida um ótimo lugar para você ficar por dentro ! Já fui várias vezes e recomendo pra todos vocês! com uma ótima recepção, o banco do brasil me ofereceu um conforto imenso, e sem dúvida um atendimento perfeito! vale a pena conferir.
    Video link: youtube.com/watch?v=ebfQ…

• Usuário Qype irango…
    27/11/2009

alé das exposiçoes impressionantes e encatodoras, o lugar dispoe de ima biblioteca com acervo completíssimo.
    Provavelmente há quem desfrute de tanta riqueza intelectual em um só lugar. Otimo tambem para aqueles que gostam de acompanhar peças teatrais, eventos interessantíssimos a quem sempre está atento as novidades que por lá acontecem.

• Usuário Qype lperei…
    30/10/2008

O Centro Cultural do Banco do Brasil sempre tem exposições gratuitas, além de algumas pagas a preços baixos. Há também espetáculos teatrais a preços baixos, com 50% de desconto para estudantes e correntistas do Banco do Brasil. Vale a pena, quando no Rio, checar a programação

• Usuário Qype lcbara…
    • Nova Iorque, Estados Unidos
    11/11/2008

Excelente centro cultural localizado bem no centro do Rio. Exposições, peças e filmes são apenas alguns dos ótimos eventos que acontecem no local. O único porém é a grande dificuldade para se comprar determinados ingressos para peças de teatro devido à grande procura.

• Usuário Qype patric…
    9/12/2008

É grande e está sempre acontecendo excelentes exposições gratuitas e você pode pedir o acompanhamento de um guia, que sai sempre de hora em hora (tem que pegar senha com antecedencia) também gratuito. Você pode se associar para assistir filmes a um preço muito barato. À noite pode rolar espetáculos de todas as espécies, e sempre lota, mas a dica é chegar com bastante antecedência para pegar senha.

• Usuário Qype jeanca…
    10/4/2011

excelente ponto cultural,
    diversas programações bem interessante
    vale muito a penas conferir
    ir com a família também

• Usuário Qype blog9…
    31/12/2008

O Centro Cultural mais charmoso do Brasil! O Banco do Brasil investiu pesado nessa obra, e oferece muita interatividade e conhecimento para os visitantes do Centro. Legal que lá você pode aprender cursos, ver teatro, museu, exposições e muita cultura legal. O ambiente é de total agrado e oferece a população um ambiente de muita amizade. Leve sua família para conhecer, um ótimo programa para um sábado a tarde, seus filhos irão adorar! Tem sistema de descontos para estudantes, menores de 21 e idosos, isso facilita muito a vida de quem anda atarefado. Se vier de viagem, vale a pena dar uma passada no Centro Cultural como ponto turístico! Eu ressalto a livraria, que você pode sentar, tomar um café e ler um livro tranquilamente, no silêncio!

• Usuário Qype neris…

da mas alta qualidades
    gratis
    cinemas gratis tambem
    peça gratis
    enfim venha aprender cultura no banco do brasil

• Usuário Qype vinyci…
    • Londres, Reino Unido
    18/3/2010

Excelente lugar p/ quem gosta de estar bem informado, conta com uma biblioteca excepcional como ressaltou nosso amigo abaixo, o atendimento é perfeito e nada melhor do que sair, se sentir bem e ainda aprender.