Avaliações Recomendadas

A sua confiança é a nossa maior preocupação, portanto, as empresas não podem pagar para alterar as avaliações. Saiba mais.
  • 5.0 classificação
    25/7/2013

    Composta de um Salão belíssimo na entrada, Sala de Leitura, Lounge e um Bistrô que compõe a arquitetura contemporânea e neo-clássica maravilhosa desse espaço público.
    Oferecendo aos seus visitantes e pesquisadores internet sem fio, computador, performances, oficinas, acervo rotativo de catálogos e livros de arte, projetos educativos entre outros eventos.
    O público pode apreciar e saborear toda essa diversidade cultural gratuitamente.

  • 4.0 classificação
    30/7/2013

    O prédio da Casa França-Brasil possui uma arquitetura neoclássica e faz parte do Centro histórico da cidade. A partir de 2009 passou a receber uma ótima confluência cultural dos mais diversos aspectos. Para o público geral e diário, o melhor é a sala de leitura e o bistrô com um ótimo menu e preço justo. Além disso, o Centro tem um cinema que exibe filmes fora do circuito comercial. Em suma, além de um centro cultural, é também um ótimo lugar para relaxar.

  • 4.0 classificação
    24/7/2013

    Ao lado do Centro Cultural do Banco do Brasil temos a casa França Brasil. Um espaço cultural super charmoso que recebe exposições temporárias, a maioria das pessoas visita o espaço após passar no CCBB. A programação do espaço conta com além das exposições, performances e mostra de vídeos. É possível realizar uma visita guiada com a equipe de educares da instituição, vale super a pena!

  • 4.0 classificação
    16/7/2013

    Se você curte arte contemporânea, deve conhecer a Casa França-Brasil, que é um centro cultural localizado num prédio projetado pelo arquiteto Grandjean de Montigny. Antes de se tornar um centro cultural, a construção histórica já abrigou a Alfândega e a Praça do Comércio. Atualmente, o local esta sob a administração da Secretaria de Estado de Cultura.

  • 4.0 classificação
    29/9/2011
    Primeiro a Comentar

    Ótimo espaço cultural, com exposições e apresentações artísticas, a Casa França Brasil passou por uma reforma em 2009 justamente para poder se alinhar ainda mais com a vida cultural da cidade. Foram criadas também uma sala de leitura e um espaço gastronômico, o bonitinho bistrô The Line.
    A casa não possui exposições permanentes, mas há espaços amplos e bem divididos para os acervos e apresentações temporárias, onde bários tipos de arte convivem em harmonia, como dança, música, pintura e escultura.
    A arquitetura do local é uma atração à parte: inaugurado em 1820, o prédio onde hoje funciona a fundação foi projetado por Grandjean de Montigny, arquiteto oficial da Missão Francesa no Rio de Janeiro, e já serviu como Primeira Praça de Comércio do Rio de Janeiro. Hoje, o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Página 1 até 1