30/6/2014

Benzadeus! Era assim que minha avó falava quando uma coisa era boa. Lembro-me quando esse estabelecimento abriu, foi uma grande expectativa porque o centro de BH tem poucos bons cafés. E essa era a expressão que a gente fez: "benzadeus!"

O local é muito bom para encontrar amigos ou fazer uma pequena reunião. É aconchegante e tem boas opções para lanchar e também almoçar. Por exemplo, a porção de pasteizinhos fritos é uma delícia, sempre sequinhos e crocantes. Para almoço, um crepe ou strogonoff de filé também cai bem.  As tortas são muito boas, assim como o chocolate quente super cremoso, vale a pena experimentar!

Para finalizar, um cafezinho - expresso ou coado - cai super bem!

15/7/2014

O Benzadeus é um lugar de destaque no centro da cidade. Numa região cercada por bares e restaurantes mais populares, mas o Benzadeus oferece um ambiente mais sofisticado e com um cardápio simples, porém requintado.

Ele fica na esquina da Rua da Bahia com Augusto de Lima, e é o lugar ideal para marcar uma reunião no centro ou fazer um lanche quando estiver de passagem. Você também ainda pode almoçar ou jantar por lá, embora ache que pra jantar, não seja tão bom, porque a região é movimentada e muito barulhenta. Pro almoço acho mais legal, já que a comida é boa e é servida bem rápida.

Eu geralmente fico mais pelos salgados e recomendo o fornoíche, que é tipo um sanduíche fechado e com muito recheio. O de pernil e requeijão pra mim é o melhor.

30/6/2014

O Benzadeus é um café muito agradável localizado na rua da Bahia, próximo ao edifício Maleta.

É realmente uma boa opção para um café da tarde. As opções são bem boas e variadas. Fui com uma amiga para um lanche e foi uma saída super prazerosa. O atendimento é bom e o espaço agradável, apesar de bem barulhento. Como não é fechado infelizmente o barulho interfere no tempo que você passa lá.

No cardápio, salgados, tortas e doces são os principais. Ah, e claro, os crepes! São deliciosos e gigantes, divida com alguém se não estiver com muita fome. O preço é bem acessível nada fora do normal. O crepe que pedi era o que levava o nome da casa. Creamcheese, bacon e geléia de damasco. Nada light mas uma delícia, super indico.

19/6/2014

Instalada numa região boêmia de Belo Horizonte, o café Benzadeus é um refúgio da agitação do Centro. O espaço é dividido entre lanchonete e a aconchegante cafeteria.

O Café oferece refeições a qualquer hora do dia. Minha sugestão é o café mineiro coado, servido em bule e xícaras vermelhas esmaltadas. Vem acompanhado de uma deliciosa broa de fubá. outra opção é o chocowhite que mistura chocolate branco, leite, noz-moscada, cravo e gengibre ralado.

Quem procura um lugar tranquilo e acolhedor para encontrar os amigos ou até mesmo para uma reunião de negócios, fica aí a minha dica! ;)

3/7/2014

Lanchonete bem gostosa na Rua da Bahia. Depois de algumas garfadas, a exclamação costuma ser "Benzadeus" mesmo. Eles servem almoço mas nunca almocei lá, costumo ir lanchar mesmo. Gosto dos sanduíches, uma opção mais barata é o pastel, vem bem sequinho, e também gosto dos outros salgados. Eles vendem muitos tipos de cafés, uns drinks, vinhos e cerveja. Os doces são ótimos, tem tipo docinho, mousse e tornas (vendidas por pedaço no peso).

25/5/2014

O Benzadeus é um lugar muito bem frequentado em BH; acho que todo mundo já deve ter ouvido falar do lugar, se não já foi. Sempre tem uns eventos legais lá e pessoas comemorando alguma coisa, como aniversário e tal.

O que deixa o lugar tão especial, além do bom cardápio, são os cafés. Pra comer tem bolos, sanduíches, pasteis e algumas outras opções de petiscos e salgados. Eu adoro os pasteis de lá, são muito bem preparados e não custam mais de R$ 4,50. O meu favorito é o de carne com catupiry.

Um diferencial dos cafés do Benzadeus são as diversas opções e combinações de café com bebida alcoólica, como uísque ou conhaque. O Irish coffee leva uísque e ainda vem com chantilly, custa R$ 14,80 (preço de um drink) e é muito bom.

Eu experimentei um shake também, muito gostoso; não lembro o nome, mas lembro que tinha sorvete e  um licor. A mistura é ótima!

Enfim, o lugar é excelente pra ir com amigos, com namorado e etc. Um ótimo ponto de BH pra se passar o tempo.

2/5/2014

É um bom café. Se você precisa parar por um momento para recuperar as forças, lá pode ser interessante para você. O ambiente é intimista e é convidativo para um café, um capuccino ou até mesmo uma cerveja.

É bom também se você precisa se encontrar com pessoas para uma mini-reunião. Como lá é mais fechado, rola de você marcar seu "meeting" lá. Quando estou por lá, gosto de pedir uma porção de pastéis de vários sabores - tem de carne, frango, palmito... São bem saborosos.

O atendimento é bom, mas já teve vezes de a gerente lá ter me tratado com má educação. Tudo bem que ela estivesse sob algum tipo de pressão, mas eu me senti destratado. Faço essa ressalva para o caso de você ir lá.

2/5/2014

Um café com uma estrutura muito bacana para o centro da cidade. Quando eu morava no centro frequentava mais, depois fui parando. Ultimamente paro apenas para tomar um café quando resolvo almoçar na região.

Daí bate aquela vontade de comer um doce, mas os doces expostos não são atrativos e corro para a Mole Antonelliana que ganha fácil fácil nesse quesito.

No entanto é um ambiente muito agradável. Acho que com a concorrência do vizinho João Caetano Café (antigo Café Kahlua), eles deveriam oferecer um serviço melhor. Vale a visita.

29/4/2014

Numa das caminhadas pelo centro, é um belo lugar para relaxar comendo um bom pastel ou um bolo de fubá com cafezinho. Assim, de longe não tem preço de centro da cidade, mas a vantagem é que, naquela meia-luz, com bom barramento de som, o Benzadeus consegue ser uma ilha de relativa paz e aconchego no meio daquela confusão danada. Tem atendimento bom e amigável.

Uma das especialidades dali é o pastel. O de carne de sol com requeijão é ótimo. Frito na hora, é bem recheado e crocante. A massa tem ótimo sabor e não é engordurado. Ótima também é a broa de fubá, que casa bem com um cafezinho.

O café coado vem num bule esmaltado, com canequinhas de alumínio esmaltado também. O único problema é que esse kit fica quente demais, tanto que é difícil encostar o beiço na caneca para beber o café.

26/4/2014

Tomar um cafezinho no fim de tarde é um hábito de todo bom belorizontino. Dia desses eu encontrei o lugar perfeito pra isso, o Benzadeus. Além do tradicional café coado, tem expressos, cafés especiais e cappuccinos. Para comer, salgados, tortas e doces variados. Ambiente aconchegante e intimista, que mesmo no centro da cidade consegue te fazer esquecer o mundo lá fora.
    Pra você que gosta de um happy hour tbem é uma opção, pois tem cervejas especias e petiscos. Os pasteis de camarão são deliciosos, e vem até uma porção bacana. Os preços são medianos, bem no estilo "lugar bacana no centro". Pelo menos uma vez por semana tento dar uma passada por lá.

23/4/2014

Está à procura de um café no centro de  BH? Passe no Benzadeus Café, na Rua da Bahia.
    O lugar é aconchegante e tem uma boa variedade de cafés, dos tradicionais, como charmoso Mineiro (pra duas pessoas), servido no bule com broa de fubá; aos cafés gelados, como o Benzadeus Shake (com sorvete de chocolate).
    Tem também salgados, sanduíches e até estrogonofe, caso você esteja com muita fome.
    E claro, tem tortas (a de chocolate é uma delícia). Tudo muito bom.
    O atendimento é bom. O clima é tranquilo, confortável e aconchegante.
    Seja sozinho ou acompanhado, passe lá; aproveite o saboroso café, a comida boa e o clima gostoso e aconchegante lá de dentro.

13/5/2014

Benzadeus é um charme de pâtisserie localizado bem no centro de Belo Horizonte, na esquina da Rua da Bahia com Av. Augusto de Lima. Caso você esteja por ali e bater uma vontade enorme de comer doce, pode correr para lá. Ironicamente, o preço dos doces é um pouco salgado, mas de vez em quando não faz mal a ninguém. Eles também vendem crepes, porções,  massas, sucos naturais e sanduíches. Servem vinhos, drinks e vários tipos de cafés. Durante o almoço oferecem pratos executivos que podem ser montados a gosto do cliente, com carnes, massas, molhos e acompanhamentos. Para quem quer fugir da agitação do centro para almoçar, o Benzadeus tem um clima agradável, calmo e intimista. Também é gostoso de sentar para lanchar e ler um livro. Ainda não experimentei, mas lá eles aceitam encomendas de doces, salgados e tortas para eventos.

29/4/2014

Ambiente requintado, com atendimento de qualidade e deliciosos salgados, crepes, massas, pastéis, porções, nossa tudo muito, muito bom! Para acompanhar esse lanche especial, nada melhor que um café que muito além dos 'tradicionais' expressos ou capuccinos, pode optar-se por cafés especiais quentes ou gelados! E como toda boa cafeteria, tem ainda os chocolates: quente, gelado, com nutella.... hummm! O Benzadeus, fica na região do hiper-centro de Belo Horizonte, na tradicionalíssima Rua da Bahia, próximo ao charmoso Centro de Cultura (edificação recém restaurado e tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA e pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte).
    É uma ótima opção para um lanche à tarde ou mesmo após o serviço para quem quer fazer um lanche antes de sair à noite, mas sem abrir mão de algo requintado e saboroso. Experimente, o Benzadeus vai te surpreender!

• Usuário Qype NAGIB…
    • Contagem - MG
    30/12/2008

Para minha surpresa fiquei conhecendo essa lanchonete sensacional no centro de BH recentemente. Por que surpresa? Pois o centro de BH nos apresenta tantas opções, e algumas tão tradicionais, que quando surge o novo não esperamos grande coisa. Mas o Benzadeus me conquistou. Tem um pequeno balcão, ideal para lanches rápidos, que divide o estabelecimento em dois, à esquerda, há mesas simples e um clima informal; à direita uma grande mesa de madeira com bancos estofados e iluminação suave. E a broa de fubá é sensacional! Melhor, tudo que degustei possui qualidade e um sabor caseiro que me encantou! O café é servido como expresso, capuccino e moccha. Várias opções de sucos (mas também vinhos e cervejas). Os pasteis e crepes são também uma boa opção. Somos muito bem servidos e o preço também é camarada. Podemos passar para fazer um lanche rapidinho, um lanche caprichadinho com conversa fiada ou até um final de tarde com um cervejinha gelada! E fica muito bem localizado, perto de tudo e todos, Rua da Bahia esquina com Av. Augusto de Lima.

• Usuário Qype valeri…
    • Belo Horizonte - MG
    31/3/2011

você entra no benzadeus e quer experimentar de tudo, cada torta...hummmmm, delícia. tenho que dar uma fugidinha e ir comer ao menos um pedacinho.