16/3/2014
    1 check-in

Mesmo quem não seja católico, considero esta basílica como um ponto turístico. Sua construção é muito bonita, bem como os jardins ao redor. O local conta com praça de alimentação suprindo qualquer necessidade que venhamos a ter. Aos finais de semana são os dias de mais movimento, no entanto, é possível passear e tirar lindas fotos da paisagem do local.

14/11/2008

Mesmo para aqueles que não são católicos, esta é uma visita que vale a pena.
    Por se tratar de ums construção gigantesca, o lugar já chama a atenção na chegada do visitante. Parece que não vai dar pra conhecer tudo num dia só. Além de ser uma construção muito bonita.
    A vista da ponte então é um negócio de deixar a gente impressionado.
    As missas contam sempre com muuuita gente, sempre está lotado independente do dia do ano.
    Depois ainda tem o passeio pela pitoresca feira, onde você acha de tudo.

• Usuário Qype thiago…
    • Brasília - DF
    14/11/2008

O maior ponto de encontro da comunidade catolica brasileira, um simbolo de fé verdadeira para todos os catolicos. A igreja por si é toda linda, uma arquitetura incrivel que da gosto aos nossos olhos, um passeio para toda fámilia, venha conhecer mais sobre a padroeira do nosso país, visite os relicarios e leve as melhores lembramças para os fámiliares que não puderam vir a este incrivel lugar.
    O lugar é muito movimentado por isso cuidado com as crianças, nunca esqueça de sempre ficar de olho nelas.

• Usuário Qype BiaSil…
    • Sorocaba - SP
    13/11/2008

Dia 12 de outubro fui visitar a Nossa Senhora da Aparecida, um lugar lindo, mágico e contagiante que transmite muito paz, calma e tranquilidade, O momento que mais gostei foi quando passamos pela passarela são momentos inesquecíveis, milhares de devotados estão sempre passando é lindo de ver a multidão glorificando todos juntos e buscando o mesmo ideal. O lugar é maravilhoso não da para descrever, a vontade é de não voltar embora.
    Tem uns carrinhos de cachorrão que sai em torno de R$ 3,00 o simples rsrsrs e refrigerante por 2,50.
    E para quem gosta de levar lembrancinhas vai uma dica tem sempre uma pertinho de você com valor entre R$ 2,00, 5,00 e se você pedir um descontinho aos vendedores com jeitinho eles dão.Um ótimo lugar e emocionante.

• Usuário Qype fsfrio…
    • Bady Bassitt - SP
    21/11/2008

Lugar muito bonito, imponente, pra quem acredita na Santa, é um lugar de muita fé também. Imponente, impressionante, interessante ver a quantidade de pessoas lá. O tamanho impressiona de cara, vale a pena visitar, sendo católico ou não.
    Conta com um museu, onde expões obras de contexto religioso, cultural, antropologico e artísticos.
    Existe também um ambulatório para atender as pessoas que passam mal durante a visita, onde sempre tem um médico de plantão.
    Existe uma sala chamada Sala das Promessas' onde são colocadas centenas de fotos e depoimentos sobre milagres alcançados.
    São 100m de altura (18 andares), 23.000m2 de área construída e comporta 45.000 pessoas.

• Usuário Qype lubuza…
    • Joinville - SC
    27/11/2008

Aparecida se enquandra no roteiro de turismo Religioso, o lugar é perfeito, mesmo tumultuado, te traz uma paz incrivel!O local disponibiliza uma infraestrutura turistica completa, assim como ao seu entorno..uma organização perfeita!..hotéís, pousadas, lojas, estacionamentos e muito mais estão preparados pra receber grupos,excurçoes!
    Vale muito a pena ir..e levar seus pedidos ou agradecimento a Nossa Snhora Aparecida!E se prepare..pois oque tem de pedinte por láé de perder a conta

• Usuário Qype alinem…
    • Rio de Janeiro - RJ
    9/11/2008

É uma linda catedral e reune fiéis de todo o país !!
    Guarda a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em uma cúpula de vidro. Horário das Missas:
    Semana: 7:00  9:00  10:30  12:00  16:00
    Sábado: 6:30  9:00  10:30  12:00  16:00  19:00
    Domingo: 5:30  8:00  10:00  12:00  14:00  16:00  18:00 Todo o serviço é gratuito !!! Possui também ambulatório médico com serviço de emergência, berçario e museu !!! É parada obrigatória aos fiéis católicos !!

• Usuário Qype Danilo…
    2/1/2009

Nossa, nem preciso falar muito!!La é um lugar maravilhosoooo, tem uma paz e é tudo muito lindo!!Sempre vou pra la quando vou de carro com minha família para o Rio, é maravilhoso, quem nunca foi esta perdendo pois é lindo!!
    Vou colocar um site que eu achei aqui na internet para quem quer conheçer melhor: santuarionacional.com/v2… não em nem como dar uma dica de o que é bom lá, pois tudo é maravilhoso!! Bjsss Dani
    Video link: br.youtube.com/watch?v=a…

• Usuário Qype GFPila…
    9/1/2009

É um lugar muito interessante, um pólo turistimo muito requisitado aqui em São Paulo.
    Sem vou pelo menos 1 vez por ano :)
    Um lugar muito iluminado!

• Usuário Qype NAGIB…
    • Contagem - MG
    8/11/2008

Emocionante quando seguimos pela passarela a pé a caminho da Matriz bem cedinho, ladeado pela garoa e por pessoas em plena meditação, parece pura magia!!! A cidade é que é um pouco tumultuadamas como poderia ser diferente, né? Mas devemos ter muito cuidado ao agendar uma excursão para lá, existem vários picaretas que as promovem e quem não se preveniu fica na mão. A cidade é cheia de hoteizinhos que são verdadeiros pulgueiros, fiquem atentos e se informem antes. Existem boas acomodações (caras e tradicionais), mas também pode-se encontrar bons locais. O comércio nos lembra uma feira do Paraguai, então cuidado com a tentação capitalista, pois depois como trocar os produtos danificados? A matriz velha é um charme! Pequena e aconchegante, merece ser vista também

• Usuário Qype jaque…
    • Descanso - SC
    14/11/2008

Religioso ou nãoLá é um lugar que a pessoa se sente em paz e de espirito e corpo e alma limpas,o local é muito grande tem varios lugares legais além de conhecer a igreja velha e a nova você tem a opção de comprar lembranças de lá para todos os seus conhecidos como as famosas fitinhas dos pedidos..tem reustarantes lá,praça de alimentação varias opções para ir

• Usuário Qype lst_te…
    • Vitória da Conquista - BA
    17/11/2008

Excelente lugar,voce fica impressionado com tanta gente e um estacionamento a perder de vista.onibus de turismo que nao acaba mais.aparecida é considerado o maior templo cristao da america latina.anualmente a basilica recebe milhoes de pessoas que vem do mundo inteiro,mas a maioria são brasileiros.Monte um grupo que será muito mais divertido;quando fui a basilica fui com apenas dois amigos,agora imagine quando vai um grupo grande de conhecidos,fica muito mais bacana.

• Usuário Qype _Bruna…
    • Brusque - SC
    17/11/2008

Um dos principais pontos turísticos religiosos do país, o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é um bom passeio para quem tem fé. Além da religião, o comércio do local também é bastante explorado, com artigos religiosos e outros, além de várias opções de alimentação. Uma enorme passarela liga a catedral nova e a antiga. É impressionante ver romeiros de todos os cantos do país atravessando a enorme passarela de joelhos como forma de pagar suas promessas.

• Usuário Qype belinh…
    • Microregion of Caraguatatuba - SP
    19/11/2008

Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o lugar além de muito bonito, é emocionante! Qdo vou lá, sempre assisto a celebração da missa e sempre me emociono, a Basilica é enorme e é possivel conhecer a imagem original encontrada pelos pescadores no rio, é possível ir de carro pois o estacionamento é enorme, e pra quem gosta de lembrancinhas, existe um comércio lá dentro, vendendo artigos religiosos e eletronicos!

• Usuário Qype dandr…
    • Campinas - SP
    20/11/2008

Lugar maravilhoso e que transmite muita paz. Sua construção feita em tijolinho é algo extraordinário. Não sei ao certo quantos anos levou para ficar pronta, mas com certeza foram muitos.
    Passa constantemente por reformas a deixando cada vez mais linda.
    Quando vou com minha família, assistimos a missa pela manhã e depois passamos em frente do local onde se encontra a imagem de Nossa Senhora. Sempre me emociono.
    Para quem nunca foi, vale a pena conhecer a igreja antiga. Para chegar nela, você tem que atravessar uma passarela bem grande. Tem gente que atravessa de joelhos para pagar alguma promessa.
    Tem um mini shopping onde você encontra lojinhas para levar aquela lembracinha para algum conhecido. Como são muitas lojas, pesquise pelo melhor preço antes de comprar algo. Tem também uma praça de alimentação com alguns restaurantes. O unico problema são os pombos que ficam voando por cima das mesas.
    O estacionamento é bem grande e é pago. Quando for, não esqueça a maquina fotográfica..

• Usuário Qype renato…
    • Taubaté - SP
    22/11/2008

Uma construção enorme, assustadora, onipresente, fazendo você se sentir pequeno. Foi um choque quando eu vi pela primeira vez na infância, hoje encaro isso como uma expressão extremamente fascista do espaço. Ainda mais levando em consideração as relações da catedral com as vizinhanças. Antes havia uma feira livre enorme, gigante, ruas e ruas, aproveitando a movimentação de fiéis. Vendia de tudo de santos a orixás, de video-games a bíblias. Roupas principalmente, bartas. Ótimo. Mas não escapou ao controle da Igreja. Que conseguiu acabar com essa grande feira e criar um shopping dentro da basílica e assim assegurar o comércio local.
    A Basílica nunca termina de construir, o que é conveniente, já que enquanto estiver em obras existe locais para os fiéis depositarem sua contribuição. Acho bonita a fé das pessoas que vão até lá, respeito os romeiros, e acho uma prática cultural impressionante as romarias a pé que curzam o estado. Mas a forma que a igreja atua sobre isso é vergonhoso.

• Usuário Qype RIVER…
    • Contagem - MG
    8/11/2008

Um passeio maravilhoso para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Quando visitei fui em compania de minhã mãe e como foi gratificante a experiência, me aproximou muito dela! Fui em uma excursão que saiu da cidade de Lagoa Santa (MG), e não verifiquei com antecedência o local onde nos hospedaríamos, e foi uma decepção, o hotel era muito pequeno com péssimas acomodações (se eu não tivesse prevenido $$$ teríamos passado por mal momentos), por isso um aviso - verifiquem antes todas as informações dos hóteis, pois a cidade possui inúmeras acomodações que são péssimas!!!

• Usuário Qype jukinh…
    7/11/2008

Dia 12 de outubro dia da padroeira do Brasil!! Neste dia a igreja fica repleta de religiosos assistindo missas rezadas de hora em hora no templo. São romeiros, como são chamados, do Brasil inteiro atrás das bençãos alcançadas, muitos pagam promessas ajoelhados atravessando a passarela extensa, com os joelhos sob milhos, para pagar sua penitencia.
    A igreja é gigantesca, e muito bonita por dentro, tem ótima acustica, uma area reservada para acender velas, e foi feito a poucos anos um tipo de templo com as fotos das pessoas abençoadas, foi feito um mural de fotos no teto, muito lindo!! A cada semana as fotos são trocadas, para atender a novos abençoados.
    Foi feito ao lado um setor onde tem um mini shopping, para comprar lembrancinhas, restaurantes são ótimos.
    Sanitários extremamente limpos, possui até um aquario gigante!!
    Muito lindo!! vale a viagem!

• Usuário Qype caroll…
    • Maceió - AL
    3/1/2009

Lugar maraivlhoso , imagem linda.

• Usuário Qype Felipe…
    22/2/2009

É um local de turismo muito grande, as pessoas podem assistir à missas, comprar lembrancinhas, pagar promessas.A igreja é muuuito grande.

• Usuário Qype tatyan…
    16/9/2009

muto bom p pasar um dia agradavel
    mas vá em dias de semana pois aos finais de semana fica quase imposivel ver a beleza do lugar ou fazer suas preces em paz fica muito tumultuado
    conselho visite também a basilica velha que é bem pequena mas é uma gaça e esta em restauração.
    outro lugar bem legal é o porta dos pastores bom tirar fotos tem um lago com umas quedas dágua e uma vista maravilhosa da basilica
    Video link: youtube.com/watch?v=44CJ…

• Usuário Qype cacau…
    • Curitiba - PR
    31/12/2008

Qualquer um que vai até lá fica impressionado com seu tamanho e também com a quantidade de pessoas que passa por lá! Seja para conhecer, para pagar uma promessa ou para visitar, o movimento é constante e aumenta em datas especiais para a Igreja. A igreja é enorme e é composta por várias capelas. A missa, quando celebrada, impressiona  ela é feita no centro da Igreja, que é cercado por vários corredores com os bancos, onde é possível sentar e assistir  cabe uma quantidade absurda de pessoas lá. Continuando a caminhada, pode-se passar em frente à imagem de N. S. de Aparecida  um momento em muitos fiéis se emocionam, agradecem e rezam muito  prosseguindo, é possível conhecer a Sala das Promessas (que impressiona pela quantidade de pessoas que agradecem por graças alcançadas, enviando fotos, partes do corpo em gesso/parafina ou algum objeto), o Museu (que contém coisas interessantes), a praça de alimentação (que é grande e tem muitas opções para comer) e o shopping (que é um conjunto de lojas dentro da área do Santuário, vendendo de tudo), além do gigantesco estacionamento. Atravessando a ponte, uma visão incrível da quantidade de pessoas e do Santuário se revela. Chegando ao outro lado, é possível procurar por locais para comer ou para fazer compras  a quantidade de lojas e pessoas vendendo coisas de todos os tipos também impressiona e assusta. Uma experiência com certeza única, e diria que obrigatória para todo cristão católico (devoto ou não da Santa).

• Usuário Qype leandr…
    • Votuporanga - SP
    26/1/2009

a basilica de Nossa apercida do norte e o segundo maior santuario do mundo , perdando só para o vaticano .a basilica recebe centenas de peregrinos todos os anos.http://www.youtub

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    8/3/2009

Uma Cidade realmente Linda é o paraiso para os catolicos, recomendo foi já a 7 anos lá mas nunca esqueci que bela cidade é

26/4/2011

Visitar a Basílica ou Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é uma demonstração de fé e também de interesse em nossa cultura, história e religiosidade. A basílica está em construção há décadas. Isso não fica muito claro, porque a fase em que se encontra a obra é a de decoração. A cada ano que vou, deparo com alguma novidade: ou os vitrais, ou os azulejos decorados, ou uma nova parede revestida de tijolinhos à vista. Muitos são os destaques também para quem vai até Aparecida pelo passeio: a vista do prédio Brasília é maravilhosa; o Centro de Apoio aos Romeiros é um mundo de compras tanto de produtos religiosos como de utilidades domésticas, eletrônicos e tudo o mais que se possa imaginar; a Sala das Promessas, no subsolo da basílica, é parada obrigatória para quem quer conhecer as provas de graças alcançadas pelos devotos. O passeio pode ir além dos portões do santuário, tanto na Capela Velha quanto no Morro do Cruzeiro (nesse caso, esteja preparado com calçado confortável e garrafa de água)  esse é um lugar incrível. As estações da Via Crucis estão expostas em tamanho natural, esculpidas em pedra sabão, ao longo da subida. No alto, além de uma vista incrível da cidade e do Cruzeiro, uma imagem de Jesus em madeira deixa a todos maravilhados.

• Usuário Qype tadeuc…
    25/2/2011

è um lugar bom para se passear pois além da basilica tem vários pontos para se visitar além do tradicional shopping das lembranças de aparecida e a feirinha da rua onde fica localizado os produtos mais em promoção bom lugar pra quem gosta de andar