• Usuário Qype aki…
    • Sorocaba - SP
    18/1/2009

Horário: Seg. a Seg 11h às 16h e 18h até último cliente. Preços: Cons mín de R$ 20,00 nas reservas; Couvert artístico: varia de R$ 5,00 a R$ 20,00. Detalhes:
    Música ao vivo
    Aceita Cartões de Credito
    Aceita Reservas

19/1/2014
    1 check-in aqui

O chopp Brahma é refrescante e perfeito para se tomar à tarde, olhando o trânsito das pessoas pela Avenida São João. Eu particularmente gosto de parar por ali quando estou caminhando pelo centro de São Paulo, para descansar e tomar um ar, enquanto bebo um chopp na varanda.
    A comida é bem OK, nada de especial, e cara demais pela qualidade. Não vou comentar sobre os drinks porque vejo este lugar para se tomar chopp apenas. Vale a pena beber o chopp e ir almoçar em outro lugar (há algumas boas opções por perto). O atendimento alterna entre o excelente e o confuso. Já fui até lá à noite e, muitas vezes, os shows são muito bons (artistas como Elymar Santos, Cauby Peixoto e Demônios da Garoa vivem por lá).
    É um excelente bar, mas não para todos.

22/8/2013
    1 check-in aqui

Um dos bares mais tradicionais de SP. Definitivamente vale a visita.
    Você pode vir aqui simplesmente para cantar a música do Caetano Veloso, e por que não? Com certeza não há lugar mais apropriado que este - a famosa esquina na Avenida Ipiranga com a São João.
    Passar horas bebendo chopp e conversando com os amigos, curtindo um momento agradável e  claro comendo um belisco.

O pessoal tenta deixar esse local o mais parecido com o original possível e por isso  ele ficou fechado por um tempo até estar super descolado para abrir de novo.
    Sempre há vários shows ao vivo, de música brasileira e o local já recebeu convidados famosos como o Cauby Peixoto.
    O atendimento pode melhorar, mas acredito que o maior problema seja sempre a quantidade de pessoas a atender, deve deixar o pessoal um pouco confuso.
    De qualquer maneira, é um lugar histórico e você merece (e precisa) participar.

21/8/2013

Fundado em 1948 e instalado no decantado cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, o Brahma é um dos bares mais famosos da cidade. Reduto boêmio nos anos 50 e 60, foi local de encontros de intelectuais, artistas, jornalistas e políticos. Contudo, com a decadência da região central fechou suas portas nos anos 90, reabrindo brevemente em 1997 com o nome São João 677 para novamente fechar em seguida. Após um longa reforma, foi reaberto por um grupo de empresários em 2001.

O local continua bonito, mas perdeu parte de seu estilo clássico e hoje tem um apelo muito mais turístico. Prepare-se então para pagar alto no consumo. De qualquer forma, para saudosistas ou para quem não conheceu o bar de outrora, uma visita ao Brahma é sempre interessante. Um dos grandes atrativos atuais é temporada de shows que ocorrem a semana toda, com apresentações de nomes consagrados como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Demônios da Garôa (infelizmente sem nenhum integrante original) e Margareth Menezes. Para acompanhar, chope da Brahma, claro, além das variadas opções do cardápio.

17/11/2013

O atendimento foi péssimo, os garçons teimavam en tirar as porções da mesa e os copos enquanto ainda estavamos comendo e bebendo! O lugar cheirava a urina; O chopp é o que você encontra em qualquer outro lugar, nada de mais; porções padrão sem nada de especial; Overpriced pelo que oferece.

22/7/2013

"Alguma coisa acontece no meu coração. Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João". Já dizia Caetano Veloso com sua belíssima música Sampa. É neste cruzamento poético que fica o igualmente poético Bar Brahma. Reduto de músicos, compositores, gente bamba que adore as melodias de um bom samba. Eu ouvia tanto falar desse bar que um dia tive a oportunidade de conhece-lo. Confesso que fiquei encantada. A arquitetura antiga bem preservada, com as paredes cheias de fotos antigas. Que tempo bom que não volta nunca mais. Quando fui estava acompanhada dos amigos do trabalho e demos preferência pela lado de fora. Pois lá enche, principalmente com as atrações musicas que agitam a noite. Se você for faça o mesmo antes que seja tarde. Pena que nosso ilustríssimo intérprete Jamelão é falecido, senão recomendaria um de seus shows também.

• Usuário Qype ESTEVA…
    • São Carlos - SP
    29/5/2013

5 estrelas d++++++++++++++++

• Usuário Qype talita…
    9/1/2009

Um lugar bem bacana, com restaurante, um bar fechado e outro aberto, para abrigar a galera recém-saída dos Happy Hours com muito violão e voz, pagode, samba, entre outros ritmos. O restaurante deles funciona o dia todo, mas o bar, não. O bar só funciona a partir do final da tarde, mas, se você estiver passando por lá durante o dia, não deixe de entrar no restaurante e pedir um famoso chopp Brahma, até porque, além do chopp, você será agraciado com um maravilhoso ambiente, lá dentro é bem bacana, meia-luz, um simpático e familiar palco para shows, atendimento eficiente, enfim O bar está estrategicamente localizado no cruzamento mais famoso de São Paulo e você poderá tirar fotos da famosa esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João sem parecer que você está tirando fotos com placas, pois atrás há um tradicional bar paulistano!

• Usuário Qype Demoli…
    • Roma, Itália
    6/3/2012

Um lugar muitíssimo agradável !

• Usuário Qype alesiq…
    • Osasco, Itália
    10/6/2011

O Bar Brahma tem um aspecto tradicional e moderno ao mesmo tempo. O bar tem diversos ambientes  área externa, área interna e área de shows. A área reservada para os shows, com um palco bem legal, tem a decoração presentada com lindos lustres antigos. O som é limpo e na altura certa! Fomos na quarta, num show ao vivo da Bruna Caram  a mocinha do Trovadores Urbanos que está no segundo CD solo  maravilhoso! O show começou pontualmente e ela arrasou! Só uma coisinha desagradou um pouco A pizza Marguerita chegou fria e o primeiro chopp escuro estava meio quente. Tudo bem que mês de junho é frio pra caramba e que a comida esfria rapidinho, mas acho que isso não deveria justificar, né? Sobre o chopp, acho que é o sistema de servir que acaba fazendo com que às vezes ele chegue quente: um garçom vem com a bandeja lotada e vai oferecendo o chopp a quem está chegando no final da tulipa aí se o cara aceita, a garçonete que vem atrás vai marcando na comanda. É mais prático do que pedir e ficar esperando um tempão, mas em contrapartida pode gerar esse probleminha do chopp esquentar

• Usuário Qype sizena…
    13/6/2011

Bem resumido? Preços de restaurante para serviço de botequim. Embora trabalhe por comandas numeradas, os garçons vão oferecendo o chopp e demais bebidas a quem não pediu, conforme veem que o copo/tulipa esvaziou. Método intrusivo e mal educado, de quem conta as bolachas para somar a conta dos choppes depois! Os shows são irregulares, com o nível de profissionalismo do artista (para o bem e para o mal) mensurável pelo couvert do ambiente desta casa em que ele/ela estiver se apresentando. Os petiscos são fajutos para o preço que se cobra: não se engrossa com maizena o molho madeira de um filé aperitivo vendido a mais de 50 reais! Isso sem dizer que catupiry falsificado de requeijão com maizena (a la pizzaria vagabunda) também não condiz com o restante do cardápio, e queijo prato NÃO faz parte de uma tábua de frios minimamente decente!!! Os drinks são outra roubada, o Alexander deles é A-GUA-DO e o Manhattan é DO-CE (tenham a santa paciência, desde quando bourbon com vermouth seco pode ter sabor doce?!?  fora que a cereja da decoração é bolinha de melão com corante e maraschino de mentirinha). Decoração bonitinha, som tecnicamente bem cuidado, chop Brahma Black tirado na medida, mas no geral cobram caro demais por pouca porcaria.

• Usuário Qype wladim…
    10/11/2011

Melhor lugar para confraternização.