13/6/2014

P.E.R.F.E.I.T.A!!!

A Avenida Paulista é um lugar incrível, nunca vou me esquecer a primeira vez que cheguei em SP e fui visitá-la. Não conseguia fechar minha boca, fiquei chocada como é diferente e bela!

É um lugar ótimo para visitar, fazer comprinhas, jantar, passear... Você vai encontrar de tudo na Avenida Paulista! É a cara de São Paulo!!

Vale suuupeer a pena conhecer!

25/6/2014
    1 check-in aqui

Paulistano de verdade pode reclamar da cidade, odiar o trânsito, dizer que está tudo errado, poluído...enfim, toda aquela papagaiada que já estamos acostumados, mas com certeza ama a Avenida Paulista.
    Apesar de no passado ter significado muitíssimo, não tem nada especial a respeito da Paulista, a gente até gostaria que aqui houvesse um monumento, algo até mais marcante, mas não tem e ainda assim damos um coraçãozinho S2!

Caminhar da Consolação ao Paraíso num final de tarde é quase programa obrigatório. Descer a Augusta para procurar algo legal (no centro ou no Jardins) também, quem nunca começou ou terminou as nights por ali?
    Ir ao cinema com um date, comprar um livro, tomar sorvete... Dá pra fazer muita coisa legal!

Então pegue uma bicicleta, ou dê uma caminhada, faça seu roteiro e aproveite!

24/4/2014

Para quem diz que não existe amor em SP, aqui existe.

A Avenida Paulista é tão conhecida mundialmente quanto a praia de Copacabana e abriga uma diversidade cultural incrível e que talvez você não encontre em mais nenhum lugar do Brasil. Mais cinemas por metro quadrado e Starbucks do que você possa imaginar. Vale a pena entrar em alguns dos prédios pois eles "escondem" joias para aqueles que não são da cidade, como, por exemplo, o Conjunto Nacional e a sua grandiosa Livraria Cultura e enquanto isso, do outro lado da avenida, o Shopping Center 3 com uma excelente praça de alimentação.

A avenida é cortada por baixo pelo metro (linha verde) e nas pontas tem a linha azul e nova linha amarela, onde você pode se deslocar facilmente para qualquer outro lugar da cidade.

O MASP (Museu de Arte de São Paulo) está localizado no meio da avenida praticamente e merece a visita também (precisa de pagar para entrar e é aceita a meia-entrada).

Se você foi a São Paulo e não foi na Avenida Paulista, merece voltar e dar uma nova chance a esse lugar, a qualquer momento do dia ou da noite.

19/1/2014
    1 check-in aqui

A Avenida Paulista é considerada por muitos como o coração da cidade de São Paulo e não lhe falta motivos para ter essa fama. Sendo um dos principais cartões postais da capital do estado, a avenida pode ser vista como o encontro do tradicional e do atual, do passado, presente e futuro.
    Em meio aos modernos prédios característicos da região, é possível encontrar remanescentes de seu passado, como a Casa das Rosas - um tradicional casarão antigo, por exemplo.
    A Paulista é eclética em diversos sentidos e é palco de inúmeras manifestações culturais, não somente nos museus ali presentes como também pela arte nas ruas. Além disso, a região é frequentada pelos mais variados tipos de pessoas - diferentes tribos urbanas, faixas etárias, condições sociais, nacionalidades, etc. - que, em geral, convivem em harmonia.
    É um lugar muito gostoso para passear e imperdível para quem vem para São Paulo a passeio ou até mesmo a negócios!

7/8/2013

Eu AMO caminhar na Paulista. Acho que da Paraíso a Consolação é o único trajeto que não tenho preguiça de fazer a pé. É tanta coisa bacana que você vai vendo no meio do caminho que você nem percebe o tempo e a distância passarem. Quando der por si, já andou a Avenida de ponta a ponta.

De engravatados a skatistas, de executivas a periguetes, passando por repórteres de TV fazendo entrevistas e gravações de comerciais. Tem de TUDO na Paulista. Independente de verão ou inverno, a paisagem será interessante e a jornada lhe renderá boas descobertas.

Na época de Natal, a Avenida é um espetáculo à parte que já virou tradição para os paulistanos. A Avenida ganha enfeites, cores e às vezes até neve artificial. Parece difícil de imaginar que uma Avenida larga daquela fique intransitável, mas no final do ano fica. De carro então, nem pensar.

Vou te dar duas dicas de paradas obrigatórias durante seu trajeto: no início da Avenida, a Casa das Rosas. E no final, a Livraria Cultura. Entre uma e outra, faça o seu roteiro, tenho certeza que terá muitas paradas interessantes e agradáveis surpresas.

4/8/2013

Um dos maiores cartões postais da cidade, e um lugar lindo. No Natal, a decoração deixa mais lindo ainda.
    Adoro. Tudo que eu preciso fazer acaba sendo lá, por estar muito próximo do meu trabalho e ter muito fácil acesso por causa do Metrô.

10/9/2013
    1 check-in aqui

Apesar de ser uma selva de pedra, adoro dar uma caminhada ao longo da avenida num dia de sol. Poder ver a diversidade de pessoas que por ali passam. Pode tomar um café e observar, nada melhor!

• Usuário Qype janafo…
    21/11/2008

Venha visitar a Av.Paulista no domingo.É um programa que pode ser feito em família ou com amigos e até mesmo com o cachorro. Comece passando no MASP (15 reais inteira e 7 meia entrada), depois dê uma olhadinha na feira de antiguidades que tem coisas bárbaras. De copos e toalhas antigos a armas e jogos de tabuleiro que não vemos mais hoje em dia.
    É hora de uma pausa para um almoço? Almoce na feira que fica em frente. Tem comidas típicas e doces deliciosos, de acarajé a Yakissoba. Tem os fast foods tradicionais bem pertinho do MASP, o Bar Opção com excelentes tira gostos, do outro lado da Avenida te outro barzinho, que é um pouco mais em conta que o Opção mas não tem muitas mesas e tem o prórpio restaurante do MASP, que é meio salgado mas pra um domingo até que vale!

• Usuário Qype dandr…
    • Campinas - SP
    24/11/2008

Belissima avenida de São Paulo. Não tem como andar nela sem ficar olhando pra cima devido aos seus belos prédios. Além disso nela ficam alguns lugares importantes como o Masp, Casper Líbero, parque Trianon, além de ótimos restaurantes.
    Na paulista uma vez aconteceu um fato muito interessante. Eu estudava na Avenida Consolação, que fica na esquina com a Paulista. Peguei uma carona e desci na Paulista. Eu estava de shorts e camiseta e era umas 7:00 da manhã. Quando comecei a andar por ela, me senti mal. Para todo lado que eu olhava tinha pessoas de social, engravatadas. Me senti um mendigo na hora, acho até que alguns me olhavam torto. Isso mostra o grande centro comercial que é essa avenida.
    No final do ano tem o show da virada.

• Usuário Qype Lucas-…
    • Russas - CE
    4/2/2009

A avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo, a capital do estado homônimo.
    Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos, a avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos, hotéis, Hospitais e instituições culturais, como o MASP, movimentam-se diariamente pela avenida Paulista milhares de pessoas oriundas de todas as regiões da cidade e de fora dela. Além disso,a avenida é um importante eixo viário da cidade ligando importantes avenidas como a Dr. Arnaldo, a Rebouças, a 9 de Julho, a Brigadeiro Luís Antônio, a 23 de Maio e a rua da Consolação.

• Usuário Qype andrea…
    14/9/2009

A Avenida Paulista é um lugar interessantíssimo a qualquer momento do dia.
    O que me fascina na Paulista é a dinamicidade com que se faz absolutamente qualquer coisa nela! Tudo é perto, tudo é fácil
    Passeando por ela, encontramos lojas dos mais diversos assuntos, restaurantes para todos os gostos, agências de quase todos os bancos.
    É um dos meus lugares favoritos de São Paulo!

31/8/2013

A Paulista é unica, fantástica, cheia de contrastes. É a cara de São Paulo é a minha casa.

• Usuário Qype Sujo…
    6/11/2008

Um dos principais ponto empresariais de São Paulo agora com um novo recapeamento nas ruas e calçadas totalmente novas se tornou um lugar ótimo para a pratica do skate ..assim como eu acredito que todo mundo vai gostar da nova Avenida Paulista
    Video link: youtube.com/watch?v=Cb3w…

• Usuário Qype isabel…
    • Taubaté - SP
    25/11/2008

Para quem gosta de urbanismo, tá aí um lugar que representa completamente a vida na cidade grande.
    É enooorme! E muito show. Super interessante.
    Tem de tudo o que se possa imaginar.
    Com certeza, o coração de São Paulo.
    Pessoas bonitas, excelentes lugares para se divertir.
    Lojas para gastar. E bem!
    Além do MASP que é muito legal.
    Toda a arquitetura, todos os detalhes Um ótimo lugar para se conhecer!

• Usuário Qype scapaq…
    30/11/2009

Cartão postal da megalópole SP. Avenida com bela aparência, largas faixas de rolagem e uma das primeiras a não ter fiação elétrica a mostra, o que confere um visual diferente.
    Linhas de metrô, grande diversidade de programas entre bares, cinemas, museus e centros culturais.
    Lugar onde encontrará todo o tipo de gente!!
    Não fica nada atrás de outras grandes metrópoles do mundo.

• Usuário Qype Extrem…
    7/5/2011

Sem dúvida é o cartão postal da cidade de São Paulo.
    Centro dos negócios estão alí, além de lojas interessantes.

• Usuário Qype sacomo…
    27/10/2008

O coração de São Paulos, seu principal cartão postal. É onde está localisado o MASP, o museu projetado por Niemeyer, que abriga um vasto acervo. Tem diversas opções de restaurantes, cafés e shoppings. É onde São Paulo mostra a sua cara mais cosmopolita.

• Usuário Qype Andari…
    • João Pessoa - PB
    21/11/2008

O que é que a avenida mais famosa tem? Para quem chega a São Paulo de pára-quedas em plena efervescência cultural, tem o alumbramento. Tem a possibilidade de ir a qualquer canto, partindo dali, numa ramificação absurda de destinos, via metrô. Tem o famoso Itaú Cultura, a Fnac, os bares, o corre-corre da vida, o estar-pronto-para-a-balada. Opções de cafés eu mesmo senti, com facilidade, ao sair do hotel em que estava hospedado. Tem os arranha-céus, tem a música de Caetano Veloso, tem o cheiro, o tato, os pés corridos da Grande São Paulo. E tem a saudade de um momento especial, com amigos, lendo poesia da janela de um edifício.

• Usuário Qype dannig…
    • Curitiba - PR
    25/11/2008

Na boa, pessoas que andam desprecavidas pela Paulista correm um sério risco de acontecer o que aconteceu comigo! O dia exatamente não recordo!
    Mas, era verão, umas 09:00h, e fui com o motorista da empresa do meu Tio conhecer a Paulista enquanto ele fazia serviçoes de banco, detalhe porém, eu pegava o busão as 16:00 para voltar p Ctba!
    Eu lá super feliz admirando as belezas da Paulista, andei pelas lojinhas e lojões, fizemos alguns serviços que tinhamos para fazer, e ao meio dia, paramos para almoçar numa lanchonete bem simpatiquinha, que nem me preocupei em gravar o nome!
    Pois bem, quando estávamos voltando para Osasco, o que ocorre na Paulista?
    Um engarrafamento quilométrico, daqueles que só SP sabe ter, por causa de uma manifestação!
    Legal, a primeira hora de engarrafamento foi divertida, pq, deu para admirar muita coisa, ouvir música, conversar com algumas pessoas presas ali também, mas, depois comecei a me desesperar, não chegaria em tempo para pegar o busão nunca! Resumo: meu tio, teve que trocar a minha passagem e cheguei em Osasco quase 19:00!
    Torrada do Sol, pq, não havia levado protetor solar, cansada p caramba! e quase que não consigo voltar para Ctba!

• Usuário Qype Debe…
    16/11/2008

Com certeza é a avenida mais famosa da cidade. Também é o símbolo do progresso de São Paulo. Possui várias atrações culturais, como o MASP, o Parque do Trianom, o Espaço HSBC Belas Artes, O Itaú Cultural, entre outras coisas. Tem várias bancas de jornal de ótima qualidade, livrarias excelentes, locadoras completíssimas e vários lugares bons para comer. Em alguns dias da semana, possui feiras de artesanato. Além disso, é nessa avenida que grande parte das passeatas e manifestações acontecem, devido a sua grande importância financeira.

• Usuário Qype bruna_…
    17/11/2008

Uau! Muito bom lá! Quando vou a São Paulo, sempre dou uma passadinha por lá! Uma avenida enorme, movimentada, totalmente comercial! Quando fui a primeira vez lá, tinha muitaaaa gente, fiquei impressionada com o número de prédios, é sem dúvida um dos lugares mais comerciais do Brazil! Là eu vi várias lojas, restaurantes, lanchonetes e tem também o Museu de arte (MASP) que é sem dúvida um outro lugar que qualquer turista que vá a SP tem que ir, e claro se for na Avenida Paulista, fica mais fácil, pois é bem pertinho! Mas uma boa dica é que se você for, vá de metrô, e chegando lá conheça a pé mesmo, pois de carro fica difícil por conta do grande fluxo de pessoas transitando pela avenida, passe também pelo parque Trianon que é também uma ótima pedida!

• Usuário Qype lst_te…
    • Vitória da Conquista - BA
    17/11/2008

Como costumo dizer, a avenida paulista é realmente o centro comercial do mundo.Tudo gira em torno de sao paulo principalmente quando se trata de negocios.mas a avenida nao é so feita de negocios,mas de diversão tambem.Melhor horario para sair para comemorar alguma coisa la é a noite,ou quando tem algum evento pre-programado durante o dia.

• Usuário Qype belinh…
    • Microregion of Caraguatatuba - SP
    19/11/2008

Já trabalhei nesta avenida, é maravilhosa, gigantesca, e tem vários pontos do metrô, muitos predios comerciais, e até alguns residenciais, considerada um ponto turistico em São Paulo, ficou muito conhecida atraves de cartões postais, é uma avenida muito movimentada, tanto por carros quanto por pessoas que transitam de um lado e de outro ou por trabalhar lá, ou pelas opções de lazer como o parque Trianon, e o MASP.

• Usuário Qype ericap…
    • Paratinga - BA
    7/11/2008

Um dos mais conhecidos e visitados lugares de São Paulo. Oferece grandes opções de lazer, de restaurantes, shoppings, etc.

• Usuário Qype BiaSil…
    • Sorocaba - SP
    14/11/2008

Eita rua movimentada é impossível de andar e atravessar, não para um segundo o seu movimento, uma das principais rua de São Paulo e que tem varios bancos e comércio.

• Usuário Qype Cesinh…
    15/11/2008

pense numa rua movimentada, mais acho que é o principal cartão postal de sampa. A avenida paulista tambem ja foi e ainda é palco de muitos protestos e comemorações, eu diria que é o coração de São Paulo. Minha experiência com essa rua é até que boa, Passei lá ontem quando fui visitar o MASP(recomendo), lá tinha uma feirinha muito interessante tambem, mais não vejo todas as vezes que vou, mais ontem tava ;P

• Usuário Qype fsfrio…
    • Bady Bassitt - SP
    20/11/2008

Impressionante pra quem não é de São Paulo, vários prédios lindos, galerias muito interessantes, empresas de todos os tipos. Já prestei serviço pra uma empresa que tinha o escritório na Paulista, mas trabalhava com o Brasil todo. Fora o Masp, e todas as outras atrações dela.

• Usuário Qype Fernan…
    22/12/2008

A avenida Paulista concerteza é a rua mais movimentada de São Paulo, ela tambem é o centro de muitas transações comerciais, e é nessa famosa Avenida que acontecem a maioria das festas, as mais famosas concerteza, a padara gay por exemplo, acho que já faz uns 15 anos que todos os anos acontece esse evento gigantesco, no primeiro ano a parada foi meio que um protesto e só reuniu cerca de 300 pessoas, o evento tomou uma proporção absurda e se eu não me engano a ultima parada gay reuniu cerca de 3.000.000 de pessoas. Eu acho que essa rua é um ponto muito tradicional e pode-se considerar até o maior cartão-postal da cidade, acho que quem ouve a palavra São Paulo imediatamente já associa às grandes construções e ruas e concerteza a Avenida Paulista é uma das mais comentadas. Fui e recomendo.

• Usuário Qype anabea…
    28/12/2008

A avenida Paulista é, sem dúvida, a rua mais famosa e conhecida de São Paulo, é o cartão postal da cidade. É incrível a quantidade de pessoas que passa por essa avenida diáriamente, turistas de várias cidades e países. Infelizmente só visitei essa famosa avenida uma vez apenas, mais quando eu fui, adorei, fui no dia que fui conhecer o masp e sinceramente, posso dizer que a rua me impressionou tanto quanto as obras do Museu hehehe. A avenida Paulista não é famosa apenas pela sua movimentaçao e pelos famosos arranha-céus que ficam lá, a rua também é super conhecida pelos protestos que já aconteceram e acontecem até hoje. Um evento que para a capital até hoje diria que é a famosa parada gay, a do ano passado reuniram-se mais de 3 milhões de pessoas.

• Usuário Qype doni…
    • Niteroi - RJ
    5/11/2008

É sem dúvida alguma um dos maiores monumentos a vida moderna, em uma única avenida você vê durante o dia uma correria muito grande sempre, negócios acontecendo o tempo todo, muitos restaurantes excelentes, boas boates.

• Usuário Qype lilis…
    2/12/2008

Essa avenida é a cara de São Paulo. Abriga todas as tribos e reúne gastronomia, negócios e diversão num só lugar. Gosto bastante de caminhar de uma ponta a outra, num fim de semana, sem pressa. Para esse objetivo, não é um lugar muito interessante nos dias de semana, pois o clima é totalmente profissional. A avenida conta também com o famoso MASP, um museu que vale a visita.

• Usuário Qype rivkar…
    6/2/2009

O que resume Sampa. Nesta grande Avenida, temos uma pequena amostra de tudo que a nossa cidade grande pode oferecer: stress, confusão, música, balada, literatura, cultura, enfim. Muito bom para um passeio, apesar que a grande maioria passa somente com aquela famosa pressa paulistana pelo local.Sede de muitos bancos, consulados, cortada por três linhas de metrô, é o local de maior circulação da cidade. Perfeito para fazer compras, tratar de negócios, ou simplesmente comprar um jornal nas suas inúmeras bancas.Nova Iorque durante o dia, Londres durante a noite. Com seus tipos, suas línguas, encontramos uma multiplicidade étnica que não os deixa dúvida de que é o cartão postal da cidade da garoa.

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    1/3/2009

É È uma avenida enorme cheia de gente bota gente e tambem todo e qualquer tipo de lojas deve ser a maior avenida do brasil.
    Video link: youtube.com/watch?v=nlOQ…

• Usuário Qype kuro…
    6/11/2008

Você gosta de encontrar gente bonita?
    Lugares para conversar com os amigos?
    Um exelente lugar para você é a avenida paulista.
    ela oferece nao só pontos turísticos para guardar em fotos e videos, mas tambem tem exelente lugares para comer uma vasta gama de opções para sua escolha.
    Bares e boates são coisas que não faltam neste lugar, tendo lugares para quem curte os mais diferenciados tipos de ambientes e estilos musicais sendo assim um lugar frequentado por pessoas de todos os ''estilos''.
    Para as pessoas que tem um espirito mais consumista e adoram coisas novas e diferenciadas este lugar oferece os mais variados tipos de lojas, e para quem curte parques e exposições temos o parque trianon e o masp dois lugares q sao praticamente pontos de encontro, além de ótimos lugares para fazer uma visitinha.

• Usuário Qype caroll…
    • Maceió - AL
    3/1/2009

O principal local de São paulo , reune lojas , restaurantes , shoppings , tudo.

• Usuário Qype Felipe…
    21/2/2009

A Avenida Paulista é a cara de São Paulo, o cartão postal, tanto na sua variedade de empresas localizadas, bares, sesc, Masp, Fnac, cultura, quantos nas pessoas, existem pessoas de todas as os tipos cores, raças. Lá vocÊ encontra de tudo, um verdadeiro ponto de cultura!

• Usuário Qype acpac…
    • São Caetano do Sul - SP
    3/5/2009

Centro nervoso e economico da cidade, é parada obrigatória para qualquer coisa. Desde comer, até ir ao cinema ou só para passear. Recomendo um passeio pelos cafés e pela ótima linha de metrô que passa pela avenina.

• Usuário Qype igor_v…
    15/7/2010

Pensar em SP sem se recordar na Avenida Paulista é impossível!!! Pólo cultural, financeiro, bancário e cultural da cidade cosmopolita que é sampa, a avenida paulista é super agradável de se andar (mesmo nos horários de pico, quando é comum ver pessoas vestidas de social com celular no ouvido). A Paulista, também, tem muitas flores em seu centro, mostrando que ela é realmente bem cuidada pela prefeitura. A Paulista tem calçadas planas e largas, quem precisa de calçadas especiais não vai ter problemas com esse importante logradouro paulistano e há vários pontos de destaque em toda sua extensão, como o MASP, a Fundação Cásper Líbero, as sedes de bancos nacional e internacionalmente famosos (como o Itaú e o Banco Real), o parque Trianon e o Conjunto Nacional, projetado nos anos 50 para ser um complexo de serviços e residências. Os faróis são diferenciados, as placas são especiais, o ambiente é aconchegante (embora você esteja entre carros e gente desconhecida, como tipicamente numa cidade grande) e você encontra todos os tipos de tribos na cidade, além de poder curtir peças e filmes na Reserva Cultural, antes de visitar os shoppings Center 3 e o Top Center, todos pequenos porém confortáveis. O logradouro já recebeu inúmeras manifestações, recebe o show de reveillon de SP todos os 31 de dezembro e, ainda, tem as famosas paradas gays todos os anos. E, também, é repleta de serviços e hospitais, como a Promatre Paulista, o Hospital Santa Catarina o que é um absurdo manifestar na paulista, já que lá ficam tantos centros médicos e é super próxima das Clínicas e do Hospital 9 de Julho! Bom, eu sei que esse comentário foi um pouco grande demais, mas assim eu sinto falando da paulista  uma avenida enorme, cheia de predicados, como SP !!!

• Usuário Qype Dr_Car…
    17/3/2010

Considerada a mais paulista das Avenidas de SP, tem um pouco de tudo, desde um conservado casarão que foi tombado pelo patrimônio nacional (e usado como "casa do trabalhador" (o governo não sabe mesmo usar dinheiro público)), até modernos edifícios, outros abrigam Rede de televisão, universidades, shopping's, lojas High Tech, prédios públicos, o mais "querido" Mac Donald's, um lindo Parque (rianon), um dos mais importantes museus do país (MASP), linha de metrô etc...