26/7/2013

Não existe carioca decente que não tenha passado se quer uma noite pelas ruas da Lapa. Famosa por seus arcos, suas muitas boates e bares e por ser bem movimentada, as noites da Lapa são as que sempre acontecem alguma coisa.

Uma vez estava indo pra uma festa com uns amigos, chegando lá não tinha ninguém na fila, então chegamos a conclusão de que se naquela hora não tinha ninguém, com certeza a festa não iria ficar cheia. Na falta do que fazer, resolvemos ir pra Lapa.

Compramos uma vodka e algo pra misturar em um dos depósitos que tem por lá e nossa noite foi ali mesmo, na rua. Quando vimos, uma amiga nossa tava bêbada dançando com um mendigo, fomos até a Escadaria, encontramos outros amigos e ficamos lá conversando, entre outras coisas que aconteceram e viraram história pra contar.
    Em resumo, foi um ótimo programa. Então se você quer sair com os amigos no final de semana sem gastar muito e ta cansado de ir pro barzinho da sua esquina, a Lapa é o lugar certo.

O único ruim é que antigamente eles fechavam as ruas nos finais de semana pois elas sempre ficavam bastante movimentadas. Hoje em dia passaram a permitir a passagem de carros, mas adivinhem só? As ruas ainda ficam bastante movimentadas sextas e sábados, o que poderia causar acidentes.

14/7/2013

Em meio ao Centro da Cidade do Rio de Janeiro, com todo corre, corre do dia-a-dia, lá estão eles, os Arcos da Lapa, esse símbolo carioca localizado no bairro da Lapa, possuem 42 arcos duplos onde por baixo passam ônibus, carros, caminhões e todo tipo de veículo e pessoas. Por cima, trilhos que conduzem os bondes que levam moradores, trabalhadores e visitantes ao famoso e charmoso bairro de Santa Teresa.
    Não tem dia certo, a Lapa está sempre muito movimentada, frequentada por todos os gêneros e tribos bem diferenciadas, você se vê em meio a uma mistura de corpos, cores e olhares. Além da riqueza quantitativa dos bares e restaurantes, botecos, pontos culturais, boates e comércio que estruturam a arquitetura desse bairro tão diversificado de aromas e sentidos.

10/7/2013

Ponto turístico muito frequentado da cidade, os Arcos da Lapa são o ponte de encontro dos jovens da cidade devido à sua de boates e casas de show da cidade.

Uso muito o local por morar perto e para fazer pré-night, por abrigar muitos depósitos e barraquinhas que vendem bebida e comida por um preço bem barato. Além de ser perto de tudo e ficar no centro da cidade, o que facilita muito o acesso tanto de quem vem da zona sul, quanto pra quem vem da zona norte.
    A Lapa é um lugar que abriga desde bares, restaurantes e boates bem caros até os mais baratos. Ainda tem a opção de ficar na rua mesmo, que é de graça! Haha

5/7/2013

O antigo Aqueduto da Carioca, é um dos pontos turisticos mais visitados na cidade. De dia um local para belas fotos e a noite é ponto de encontro de todas as idades principalmente aos finais de semana, para uma cerveja bem gelada ou atè mesmo um drink. No entorno dos arcos montam-se barracas para venda de alimentos e bebidas, para todos os gostos. Os preços são variados, mas mais acessiveis que na Zona Sul. Alèm disso, pode-se encontrar ao redor dos arcos rodas de samba com os tradicionais malandros cariocas.
    O grande ponto fraco dos arcos é a sujeira que fica espalhada pelo chão e as vezes a falta de poiiciamento, que vem aumentando gradativamente com o passar do tempo devido aos grandes eventos.
    Apesar disso, é um ponto a ser visitado por turistas nacionais e estrangeiros.

12/7/2013

Um símbolo do bairro da Lapa, Os Arcos possuem 42 arcos duplos construídos por índios e negros no século XVIII. A beleza arquitetônica pode ser desfrutada a qualquer horário da noite ou da dia. Localizado na parte mais movimentada do Bairro da Lapa de é muito frequentado por diferentes tribos de jovens em busca de diversão em baixo de sua estrutura nababesca. Nos arredores podemos encontrar casa de show, restaurantes, botecos, depósitos de bebidas. É uma ótima pedida! Aproveite!!!!!

• Usuário do Qype alinem…
    7/11/2008

Mais conhecido como Arcos da Lapa, o Aqueduto da Carioca localiza-se no bairro histórico da Lapa no Rio de Janeiro.
    Foi uma obra arquitetonica inovadora para a sua época (período colonial) e hoje é um dos diversos cartões-postais da cidade !!
    Abriga a boemia carioca, rodiado de diversos bares e pessoas de vários generos e classes sociais.
    A obra já foi mais bela.. e hoje conta com um certo descaso visual !!
    Vale a pena conferir mas com cautela, o bairro abriga também muitos moradores de rua e a segurança é, assim como em 80% do Rio de Janeiro, precária !!

• Usuário do Qype Daphne…
    5/5/2009

Não tem lugar melhor do que a Lapa a noite. Com grandes variedades, você se sente a vontade de escolher o lugar que deseja curtir. De rock até samba, a Lapa oferece essas variedades pra você. Já fui, adoro e recomendo.
    Video link: youtube.com/watch?v=zw-R…

• Usuário do Qype vinyci…
    • Londres, Reino Unido
    14/3/2010

A Lapa é a Lapa...
    Esses arcos ao dia são uma obra arquitetônica linda de se ver, e a noite como disse no começo da resenha a Lapa é a Lapa....

• Usuário do Qype mila…
    • Porto Alegre - RS
    12/8/2011

Arcos da Lapa são bonitos e tudo mais, mas eu não iria parar o mundo para conhecê-lo..sei lá, cada um cada um, né?!

• Usuário do Qype yogodo…
    10/11/2008

Os Arcos da Lapa não é um lugar bom de se andar durante a noite, nos dias de semana, pois é sempre foco de assaltos e coisas do gênero. Mas no fim de semana vira o ponto de encontro de milhares de jovens que vão para a lapa em busca de diversão.

• Usuário do Qype blog9…
    31/12/2008

O ponto-chave dos boêmios cariocas. Desde que sou jovem escuto que a Lapa é o recinto dos malandros cariocas, e é verdade. Nunca fui lá à noite, mas dizem que nos dias de semana é vazio e isso tem assalto, mas nos fins de semana muitos jovens vão para lá atrás de amigos e de diversão nos milhares de barzinhos multiplicados por lá! Dizem que tem muita música ao vivo, eu já fui em um show lá, mas acompanhado dos pais pois era show da prima do meu pai. Gostei muito do lugar, apesar de ter ficado com medo pois vi um assalto bem perto de mim, por isso não me aventuro mais a ir. É bom ir com carro e com poucos pertences caros, e se não tiver como não levar um pertence caro, que o guarde muito bem escondido. A noite carioca ainda é a melhor, e a Lapa ainda é a prova disso, apesar dos pesares.

• Usuário do Qype Amanda…
    • Nova Iguaçu - RJ
    19/1/2011

A Lapa abriga todas as tribos, todos os gostos. Particularmente, prefiro ficar nas boates do que vagar pelas ruas da Lapa.

• Usuário do Qype ovila…
    21/5/2010

juridique. Evânia

• Usuário do Qype Antoni…
    • Nilópolis - RJ
    22/2/2013

um otimo lugar para os turistas visitarem e tbm os cariocas que nao conhecem