29/8/2013

Um lugar onde você pode escolher entre um passeio turístico por suas muitas peculiaridades ou para fazer compras e economizar bastante. Em primeiro lugar  um lugar para ir sem pressa pois tem muito o que se olhar, são inúmeras lojas que vendem de tudo principalmente armarinhos, brinquedos, artigos para festas, fantasias e muitas outras coisas.
    Tem todos os tipos de comercio, lojas grandes, pequenas, camelos, galerias, ambulantes, enfim você encontra todo tipo de mercadoria, originais, coisas muito baratas, falsificações, produtos chineses, coisas boas e ruins, tudo é questão de tempo, dinheiro e do que se pretende.
    Para passear e apreciar como turista também é muito interessante pois se trata de uma região onde se encontra-rá um pouco de tudo de são paulo, muitos imigrantes de todo o pais e mundo, tentando fazer seus negócios.
    A região está muito mal cuidada pelas autoridades competentes, por ser um bairro antigo e de ter muita história e trazer muitos turistas e compradores a cidade devia ter um cuidado melhor, é relativamente segura por causa do comercio, mas é sempre bom andar de olho porque também existem muitos malandros na região.
    O acesso é fácil pois tem um terminal de onibus, e metro próximo, e para ir de carro varios estacionamentos, mas bem caros.
    Vale a pena conhecer como turista e mesmo como paulista e vale muito pesquisar para comprar coisas para fazer uma festa ou para um comercio ou ate para sua casa.

18/8/2013

É excelente mesmo, o lugar que você pode comprar uma família nova se precisar. Sério! Encontra-se praticamente de tudo nessa rua, que mais parece um outro planeta.

Vai muito além da Ladeira Porto Geral, um dos lugares mais conhecidos da 25. Não existe data comemorativa por lá, crianças. Todo dia é dia, sempre vai estará lotada e com promoções divinas.

Dá pra fazer a festa comprando bolsa, bijuteria, chapéu, lingerie, brinquedos, ferramentas, tecidos, linhas, pedra pra bordado, espelho, lustre, shampoo, perfume...Não importa o que você procura, com certeza vai encontrar lá.

Necessário mesmo é ter paciência, não adianta ir lá querendo andar rápido, passar em uma loja e voltar.

27/7/2013

Quem nunca foi na 25 de Março bom paulistano não é! Paraíso dos turistas nos feriados, e da galera local aos finais de semana.

Se você for mulher, principalmente, irá fez a festa na 25. Tem bijuterias, bolsas, acessórios, produtos de beleza, e muito mais. Tudo que faz uma mulher feliz a preços muuuuito mais em conta. É lá que as lojas de bairro se abastecem, revendendo por um maior valor.

Mas nem só a mulherada que a 25 agrada. Lá você também encontra produtos para festas e para casa. Em carnaval e halloween, as lojas de fantasia bombam. E no Natal há enfeites a venda por todos os lados. Um mais criativo que o outro.

A 25 é incrível e facinho de chegar, na Estação São Bento do metrô há uma saída que cai na boca da ladeira principal da região, a Porto Geral. Nem pense em ir de carro, impossível transitar com ele por ali.

• Usuário Qype celsoj…
    • Colatina - ES
    4/12/2008

Ótimo.
    Muito bom para quem quer economizar, pois ao comprar lá você percebe uma economia de cerca de 50%, dependendo do produto e ainda podendo pechinchar com o vendedor. Lá é o shopping popular, por ser tão popular o risco de ser assaltado é bem maior de que em um lugar comum, por isso devemos tomar precauções como levar somente a quantia necessária de dinheiro e espalhá-lo em todos os bolsos de sua calça ou bermuda, evitar de levar mochilas, bolsas Aconselhável para quem procura comprar em atacado brinquedos, utensílios domésticos, roupas para revenda =D

• Usuário Qype dandr…
    • Campinas - SP
    23/11/2008

Se quer comprar coisas baratas, esse é o lugar. E tem de TUDOOOOO Bolsa, bicho de pelúcia, eletrônico, etc, etc, etc
    É lotado demais, e uma gritaria que não tem tamanho. Para entrar numa loja, você que encolher a barriga e ir entrando.
    Os dias mais cheios são os fins de semana perto do Natal.
    Para vocês terem uma ideia dos preços bons, uma vez comprei um urso de pelúcia para minha namorada por R$ 25,00. No shopping com certeza não compraria por menos de R$ 55,00.
    Quem puder vá na semana, é bem mais tranquilo. O metrô mais perto é o São Bento.
    Quem for de carro, existem muitos estacionamentos na região, todos por volta de R$ 10,00. Para pessoas de outras cidades, sempre existem aquelas excursões que vão e voltam no mesmo dia.

• Usuário Qype Drinko…
    • Brasília - DF
    3/1/2009

Para mim um dos lugares mais movimentados do Brasil,eu que moro numa cidade nao muito movimentada,me assustei com tanta movimentação.
    Mais concerteza a 25 de março é o melhor lugar para quem adora compras,tem lojas para todos os gostos e estilos,para qualquer tipo de puplico.
    Video link: br.youtube.com/watch?v=o…

• Usuário Qype fsfrio…
    • Bady Bassitt - SP
    24/11/2008

Sempre que vou à São Paulo, eu vou na 25. A maioria das lojas lá é de brinquedo e bijouteria, mas encontramos bugigangas de todos os tipos.
    Comprei um andador pro meu sobrinho por R$ 40,00 e, nao outras lojas, custava R$ 75,00. Calculadoras, relógios, Bolsas, enfeites de vidro, mochilas e uma infinidade de outros produtos diversos também são encontrados nas lojas.
    Isso sem falar dos ambulantes que, quando o rappa não está por perto, vendem CDs, DVDs, Chaveiros, Canetas, Rodos, Malões, Frutas prontas para consumo, perfumes, massageadores, barbeadores, brinquedos e tudo o que eles possam carregar pra vender. Até um aparelho MP7, celular com 3 linhas me ofereceram por R$ 200,00.
    Mas cuidado com assaltantes, não dê bobeira com o celular, joias, carteira, etc. Fácil passar alguém correndo, te roubar e sumir na multidão. Vi isso várias vezes, mas nunca aconteceu comigo.

• Usuário Qype Pandor…
    • Salvador - BA
    24/4/2010

Lugar de compras baratas, mas que precisam de uma boa dose de paciência pois as lojas são extremamente cheias, batedores de carteira de montão e produtos de qualidade variada.
    Tem que ir com tempo e disposição.

20/11/2008

Achei a Rua 25 de março o máximo!
    Tem coisas muito baratas, mesmo!
    As lojas são cheias de gente e nas ruas, nem se fala!
    Estive lá nas lojas de bijuterias e acessórios. Comprei uma bolsinha de festa muito bonitinha por R$25,00. Imagino que aqui em Curitiba não pagaria menos que R$40,00.
    Tem muita gente de outros estados que compra as coisas lá para vender.
    Quando estive lá, tinha tanta gente, tanta gente, tanta gente, que olhei ladeira acima e achei que não ia conseguir chegar lá no alto, rsrsrs. Andando no meio da multidão e dos carros, consegui!
    Apesar do aperto, compensa compras lá!

• Usuário Qype hezeki…
    18/12/2008

Eu gosto da rua 25 de março.
    Mesmo com toda a dificuldade para se locomover.
    Sempre se encontra todo tipo de coisas lá e é um dos poucos lugares no centro da cidade que eu acho agradavel de andar.

• Usuário Qype Danilo…
    1/1/2009

Eu trabalho do lado da 25 e por mais que pareça quase que naum vou lá heheheh.Eu ia mais antigamnete, mais esses dias perto do natal eu resolvi botar meu pé la dentro e nossaa como estava cheio!!Porem os preços saum otimossssssssss!!Vale muito a pena, mais tb tem que prestar muito a atenção em o que ira comprar pois asvezs naum vale a pena pgar muito barato em uma coisa que naum vai durar uito tempo, mais pra muita coisa as compras saum ótimas lá, principalmente bijuterias que eu amo eheheh!!
    Eu achei um site bem legal que mostra as lojas que tem na 25 de março é bem legall!!!
    E esse daqui o : portalda25.com.br Bjsssss Dani
    Video link: br.youtube.com/watch?v=5…

• Usuário Qype andrea…
    14/9/2009

Na R. 25 de março se encontra de tudo e mais um pouco, e sempre a preços bastante satisfatórios.
    Porém, eu não gosto de andar por ela, e só a frequento em caso de extrema necessidade: é um lugar bastante sujo, além de perigoso (quem anda distraído sofre golpes de oportunistas, mas nunca vi assaltos ou sequestros, por exemplo).

• Usuário Qype sizena…
    9/3/2011

Dependendo da data, é o inferno na terra. Vale como experiência antropológica, e algumas lojas tem pechinchas que valem o sacrifício.
    Bom lugar para cortes de tecido, aviamentos e armarinhos em geral.

• Usuário Qype isabel…
    • Taubaté - SP
    6/12/2008

Fazer compras?
    Sim, este é o melhor lugar
    Pra encontrar todo tipo de bugiganga, coisas que ninguém imagina que existe. Lá tem.
    Com pouco dinheiro, dá pra comprar muita coisa.
    É preciso saber procurar e pechinchar E tomar muito cuidado com furtos!

• Usuário Qype heavyp…
    15/6/2009

Encontrar a 25 de março tranquila é quase uma missão impossível.
    É uma rua comercial imensa, conhecida pelo baixo preço dos produtos.
    Vá com amigos, assim vocês conseguem deixar os produtos mais baratos ainda.
    Na 25 tem de tudo.
    Vale muito a pena ir,
    mas tem que estar animada pra enfrentar o movimento.

• Usuário Qype erikai…
    25/4/2010

Sou paulistana e se puder evitar a 25 eu evito.
    Muita gente, muito assalto, muito pouco espaço. Muita variedade de "tranqueirinhas" e preços razoáveis. Mas nos bairros você acha coisas a preços acessíveis sem precisar ficar segurando a bolsa contra o corpo e morrer de torcicolo para ver se não tem ninguém prestando atenção em você para te roubar.

• Usuário Qype felipe…
    • Juiz de Fora - MG
    21/11/2008

Onde se compra de tudo, e muito mais barato. Ia com meu pai à 25 de março comprar itens pra abastecer nosso armarinho aqui em Juiz de Fora( que infelizmenmte nem existe mais) naquelas excursões bate-volta, aliás excursões desse tipo é o que mais existe na 25 de março! A rua fica inundada de ambulantes e gente durante o dia, tem que ser rápido e chegar cedo pra conseguir comprar os melhores produtos, e ainda negociar o preço. Se você quer comprar, brinquedos, papelaria, eletrônicos, relógios, e outras tantas bugingangas e pagar muito pouco, a 25 de março é o lugar ideal pra se ir.

• Usuário Qype Debe…
    22/11/2008

Possui uma infinidade de lojas que vendem todo tipo de artigo. Lá você encontra brinquedos, enfeites, roupas, bijuterias, jóias, eletrônicos, jogos de video-game e computador, materiais escolares, enfeites para festas e eventos, entre montes de outras coisas. Tudo muito barato e fácil de achar. Se você não se importa em comprar coisas piratas ou oriundas de contrabando, então não vai nem precisar procurar muito. É um lugar muito movimentado, portanto é sempre bom manter atenção extra aos seus pertences. A rua tem um histórico enorme de furtos. O lugar também está sempre cheio de sacoleiros, que vem de várias cidades, atraidos pelo bons preços. Um jeito fácil de chegar é descer na estação São Bento de metrô. É nessa região que fica o Mercadão, que é um ótimo lugar para comer.

• Usuário Qype lst_te…
    • Vitória da Conquista - BA
    24/11/2008

A 25 de março é o maior shopping a céu aberto do brasil e talvez do mundo.Lá voce encontra de tudo,até o que voce jamais imaginara encontrar.Existem produtos ruins??sim!!porem existem muita coisa boa e barata;e o melhor poder pechinchar ate dizer chega.lá voce vai encontrar desde brinquedos àprodutos eletronicos.Diariamente recebe em media 600.000 pessoas.para as pessoas que trabalham lá e nao tem como ir em casa para almoçar,não so eles como quem visita o shopping poderá encontrar almoço com as pessoas que trafegam com o carrinho pela rua,alem de lanchonetes em alguns pontos.Quem esta a passeio em sao paulo e quer levar presente para a familia e amigos,mas nao esta com muito dinheiro,garanto que com apenas 100 reais voce conseguirá comprar presente para tod mundo,para voce, e ainda vai sobrar algum para o lanchinho depois de tanta caminhada por esta rua tao extensa e cheia de novidades.

• Usuário Qype fernac…
    10/12/2008

A Vinte e Cinco de Março é um paraiso para compras, principalmente as de fim de ano. Existem várias lojas, como por exemplo, a Armarinhos Fernandes, que além de vender todo o tipo de mercadoria, oferece um ótimo preço. Um porta-retrato sai por R$6,00. Outros produtos podem ser comprado com os Camelôs só que, infelizmente, não tem nota fiscal (la garantia soy yo). Tem também um Shopping Popular (Shopping 25) que tem vários standes com vários produtos. Dá pra comprar relógio a partir de R$5,00 - perfumes importados a partir de R$30,00 (alguns com procedência garantida). Uma dica: Vá de segunda ou terça-feira que o movimento é menor (principalmente no mês de dezembro)

• Usuário Qype marcin…
    19/12/2008

Nunca fui, mais tenho loucura para conhecer , falam que é bem movimentada e perigosa , mais para compras é excelente.;
    Qdo tiver oportunidade eu vou conhecer sim e aproveitar para fazer umas comprinhas .rsrsrs

• Usuário Qype felipe…
    • Curitiba - PR
    23/12/2008

A 25 de março, de acordo com pesquisas, é o maior centro comercial de São Paulo, e um dos maiores do Brasil em relação à variedade de produtos, ao preço, ao número de pessoas que a freqüentam e etc. Muitas pessoas tentam comparar a Rua 25 de Março em São Paulo com o Paraguai. Na verdade, esses dois lugares se assemelham muito, mas são diferentes em relação à alguns aspectos.
    Eu, por exemplo, nunca freqüentei o Paraguai, mas já fui, felizmente, para a 25 de Março! Quando eu fui, em 2005, acompanhado de minha família, nós fomos especialmente para conhecer São Paulo, pois não conhecíamos. E para aproveitar o trajeto, demos uma passadinha na 25 de Março para comprar umas bugigangas (termo usado no Brasil inteiro para se referir aos mais diversos produtos comprados). Realmente, há muitas coisas baratas, mas se eu puder ajudar e aconselhar quem ainda não foi, daria as seguintes dicas: - Tome o máximo de cuidado com bolsa, carteira e objetos pessoais em geral
    - Se você está com amigos e familiares, fiquem sempre juntos, pois é muito fácil se perder
    - Veja, reveja, e veja de novo o que vai comprar. Confira, olhe tudo para não se decepcionar futuramente
    - Cuidado no manejo de cartões de crédito e 'dinheiro vivo'. Agora, as coisas boas:
    - Na 25 de Março, há de tudo, desde prendedor de cabelo até aparelhos de sons de última geração
    - Os preços são realmente muito baratos. Para quem tem loja de produtos em geral e não pode deslocar-se até o Paraguai, a 25 de março é uma boa opção!
    - É um programa divertido e diferente, apesar de cansativo! Agora, como um bom amigo de todos aqui no Qype, vou dar exemplos de produtos que comprei e que valeram a pena:
    - Baralho com 52 cartas por R$ 1,50
    - Um Robô com Controle para mim por R$ 15,00 (Aqui onde moro ou em qualquer lugar do Brasil, não se acharia por menos de R$ 50,00. Espero que gostem das dicas e que visitem esse local algum dia!

• Usuário Qype lauraj…
    • Iguaba Grande - RJ
    26/12/2008

embora seja um lugar muito perigo para se ir com crianças
    e não se pode piscar com as bolsas
    e um dos melhores centros de comércio do Mundo
    melhor lugar para ir comprar presente de natal
    lá você encontra presente para toda familia, nem o cachorrinho fica de fora.
    amo ir lá fazer compras, mais não me arrisco ir sozinha.

• Usuário Qype BiaSil…
    • Sorocaba - SP
    1/12/2008

Quando fui pela primeira vez fiquei perdida entre o meio de tanta gente que se passa por lá.O bom é que se encontra de tudo e com um valor bem acessível.A ultima vez que fui comprei um playstation III por R$ 1,200, com garantia e tudo, sendo que na loja compro por 2,000.Só tomem cuidado onde iram deixar seus carros os furtos devido as pessoas estarem concentrados em fazer as compras acabam ocorrendo quando menos esperamos, por isto é bom deixar os em estacionamentos e tomar muito cuidado com as bolsas.Vale apena conferir a rua 25 de março não so ela mas a Rua Santa Efigênia que vendem de tudo também.

• Usuário Qype cristi…
    • Vittorio Veneto, Itália
    22/12/2008

Se você perguntar em qualquer lugar do estado de São Paulo, onde é mais barato comprar, concerteza você vai ouvir que é lá. Mas tudo depende, da época do ano, e de cada loja que existe la. Se você não tem paciência, em lugares com muitas pessoas, quando vai fazer compras, por favornão vá aé lá para fazê-lo.=/ Mas se você tem paciência pra lhe dar, com gente de todos os tipos, educação, então é uma boa pedida. E se você tem disposição pra achar a loja que você quer no meio daquele mar de lojas, então, boa sorte. O lugar é ótimo pra compras, principalmente agora,no fim deano, sabe!? Mas como eu já disse, tem lá seus altos e baixos. (: Procure ir com algum conhecido, e tente não se perder rs.

26/5/2011

Na resenha anterior faleida babilônia vertical. Aqui,naRua25deMarço, a Babilônia horizontal.
    No local é possivel encontrar com preços razoáveis produtos como ótica, lingerie, móveis orientais, roupas indianas, produtos eletrônicos, utilidades domésticas, brinquedos baratos, material para fabricação própria de bijouterias, costura, perfumaria, enfeites e fantasias. Recomendo desesperadamente que você procure outra forma de auto-flagelação caso esteja querendo sofrer. Fui à 25 de Março na véspera de Natal e tive que carregar minha árvore de Natal na cabeça, como uma baiana de acarajé carregando o balaio. Quase fui levada pela multidão, sem direito a resgateeissoésério. Leve dinheiro trocado, tenha atenção com bolsas e carteiras e não passe muito tempo de papo com camelôs. Eles tem produtos úteis para casa, mas frequentemente são perseguidos por fiscais da prefeitura e num passe de mágica se transformam em maratonistas.

• Usuário Qype paulap…
    12/12/2008

Excelente lugar pra fazer compras, mas cuidado pra não se enganar, pois quando a esmola é muita o santo desconfia Ano passado fui até a 25 de Março com o intuito de comprar um MP3, coloquei na cabeça que lá era o melhor e mais barato lugar pra poder comprá-lo! Fui até um dos shoppings de lá, que não me recordo o nome agora (pois são centenas!) e depois de rodar por várias lojas, encontrei o MP3 que queria (um simples, da Sony) pelo menor preço! Fiquei toda feliz achando que havia feito um ótimo negócio só que na mesma semana o aparelho parou de funconar
    Voltei até a loja e como eles me deram 1 mês de garantia, consegui trocar por outro (até que a vendedora foi simpática, afinal eles já devem estar acostumados com isso!). Tudo bem até se passarem mais 3 meses e o pen drive do MP3 parar de funcionar continuei utilizando-o só para música e há mais ou menos 1 mês do nada, no ponto de ônibus ele morreu de vez! Cheguei a conclusão que não vale a pena achar que o barato sai barato, porque ele acaba saindo caro!
    Contei essa estória pro pessoal ficar atento na hora de comprar e não se enganar com os baixos preços da 25. Ah, mas tem coisas que compensam ser compradas lá!
    Por exemplo, material escolar, que sai BEM mais em conta do que comprar em papelarias (muitas compram lá seus produtos!). Outro alerta! Quando for para a 25, carregue suas bolsas na frente, pois a primeira vez que fui lá, não sabia disso e andei com minha mochila nas costas, quando entrei no metrô um senhor me avisou que ela estava aberta e vi que tinham levado meu relógio de pulso que estava dentro da mochila!

• Usuário Qype rivkar…
    2/2/2009

A boa e velha " Twenty five street". Lá os preços não pesam no orçamento, e ainda se acha de tudo. Tudo mesmo! A dica é pechinchar. Não aceitar o preço proposto logo de cara, negociar, argumentar. Sempre dá certo. Porém, mesmo se você não tiver a mesma cara de pau que eu, as mercadorias são muito baratas.E além de tudo são de boa qualidade. Principalmente aquelas vendidas de penca. Daí, é só juntar um bando de amigos, e comprarem por atacado.Agora, se você tiver qualquer impedimento, seja ele físico ou psicológico com relação a multidões, esqueça! A impressão que se tem é que se está passeando por Nova Delhi ou Xangai, tamanho o número de gente que circula por lá.O melhor lugar da cidade para se comprar bugigangas!

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    1/3/2009

Lá é bom que os preços são bem populares bem barato, e da pra pechincha.
    Video link: youtube.com/watch?v=o4iA…

• Usuário Qype igor_v…
    19/7/2010

Não gosto muito da 25, como é conhecida pelos paulistanos, porém é um lugar bom para se encontrar coisas baratas (e de RUIM qualidade). Ambiente horrível (e inseguro, afinal estamos falando de um logradouro plenamente popular, no meio do centro de SP, onde tudo acontece e várias pessoas se encontram). Evite os horários de pico, onde é quase impossível de se andar, onde você tem que ficar tomando conta o tempo todo de suas coisas e onde o barulho é infernal. Se for para ir a algum lugar popular na cidade de são paulo, prefira o Braz, muito melhor e com lojas boas e baratas, ou o Bom Retiro, além da Liberdade, que tem produtos orientais de ótimo estado. 25 de Março  tô fora !!!!

• Usuário Qype tia_li…
    27/11/2008

Fui uma unica vez na 25 de março e é pre nunca mais, não pelos preços , ou facilidade de acesso. Mas porque não gosto de empurra - empurra, uma multidão de gente que parece fica alucinada para aproveitar tudo ao mesmo tempo.

• Usuário Qype iago21…
    • Brasília - DF
    1/12/2008

A 25 de março é um lugar super tumutuado onde sempre que você for lá vai ser um empurra-empurra.Lá você encontra de tudo,tudo mesmo,mas só tem que se tomar cuidado com as mercadorias de má qualidade e roubadas.

• Usuário Qype larabo…
    • Ribeirão do Largo - BA
    28/12/2008

a 25 um dos melhores lugares pra se comprar besteiras e bijoterias. Adoro se pudesse iria toda semana a unica oportunidade que tive se ir a sp gostei muito. mais fiquei com muito medo também tem muita gente muita correiria mais é so ter cuidado e ir as compras

• Usuário Qype caroll…
    • Maceió - AL
    3/1/2009

Deve ser um local muito movimentado , também por causa da variedade de coisas pra comprar.

• Usuário Qype GFPila…
    9/1/2009

25 de Março Polo comercial do centro de Sao Paulo, ruas lotadas, lojas com produtos super baratos, e sempre um multidão disputando uma compra. Vale a pena conferir

• Usuário Qype Felipe…
    21/2/2009

O Local de São Paulo com mais variedades, simplesmente você encontra de tudo na 25 de março, desde uma simples caneta, até um aparelho eletrônico. Grande variedade, e conhecida pelos preços baixos. MAs é uma lugar para loucos, super lotado, e deve tomar cuidado, pois tem muitos batedores de carteira, ladrões de mercadorias. Mas compensa, com pouco dinheiro você consegue comprar muitas bugigangas.

• Usuário Qype tadeuc…
    20/2/2011

Um ótimo lugfar para se comprar com desconto bons preços um excelente lugar

• Usuário Qype AGENCI…
    • Rio de Janeiro - RJ
    • 1 comentário
    30/4/2013

oi bom dia gostaria de uma inticaçao para eu compra artigo de decoraçao pra casa

• Usuário Qype KarenV…
    • Sorocaba - SP
    22/12/2008

Mara!! hehe
    Lugar cheiooooo de gente porem vale a pena quando a grana esta curta e é preciso comprar muita coisa
    a coisa ruim é que sabemos que a maioria dos produtos sao falsificados e muitos deles nao sabemos se realmente funcionam, porem vale a pena, ainda que voce perca uma coisinha aqui ou ali, o valor baixo vale pelo que funciona bem nao é recomendado para quem gosta de espaço para andar ou conforto, mas pra quem se aventura é o lugar show de fazer compras.

• Usuário Qype Demoli…
    • Roma, Itália
    15/3/2012

Um dos lugares mais populares de São Paulo, lá tem de tudo de acessórios á computadores.