• João Gava

• Número de telefone (41) 3355-6072

• Usuário Qype neris…
    • Londres, Reino Unido
    8/3/2009

É bem exótico o lugar, recomendo, A Ópera de Arame é um teatro brasileiro, localizado na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. É todo construído com tubos de aço e estruturas metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. De forma circular, a edificação é parcialmente circundada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e mesmo autor do projeto da Unilivre.
    Foi montada em apenas 75 dias e inaugurada em 1992. Passou por uma reforma para manutenção e melhorias na segurança, concluída em meados de 2006.
    O auditório tem capacidade física para 2,1 mil espectadores, mas, após a reforma de 2006, pretende-se limitar a entrada para um máximo de mil pessoas, visando a preservação da estrutura.
    Nas proximidades da ópera está a Pedreira Paulo Leminski, aberta em 1990. Juntos, formam o Parque das Pedreiras.
    Video link: youtube.com/watch?v=ZnSd…

25/12/2008

Quer falar de arquitetura, esse é um lugar que não pode deixar de ver. Muito bonito, muito legal! Quem tem medo de altura pode sentir uma certa vertigem por láPara chegar tem uma ponte e você vê tudo lá embaixotem peixes no rio lá. Mas o que você não pode perder é ir na lanchonete de láo melhor chocolate quente do mundo!!! E o chococlate gelado também é muito saboroso..nada de leite com nescaukkkk
    Vale a pena visitar, conhecer e tirar muitas fotosgosto de ir sempre a noite, as fotos ficam muito legais!

• Usuário Qype lubuza…
    • Joinville - SC
    20/11/2008

Gente o café que tem lá é maravilhoso, eu nunca fui a nenhum evento lá, mais deve ser lindo, pois a estrutura tem um charme especial.um ar modernoé muito lindo, limpo e a mistura com a natureza é perfeita! A visita não é cobrada.
    E como acontece varios eventos lá, vc ter a sorte de poder desfrutar tbm!E entorno dele vc encontra lojas, para levar uma lembrança do local! Enfrente tem um estacionamento pequeno, quando eu fui estava lotado..tivemos que deixar do outro lado da rua, recomendo ir cedo, e tbm não é cobrado

• Usuário Qype Camil…
    • Brusque - SC
    16/12/2008

É um lugar realmente exuberante e tem aquele ar diferente, que só Curitiba tem!
    É um ótimo passseio mesmo nos dias em que não há eventos, graças à natureza do lugar e à verdadeira obra de arte criada por Domingos Bongestabs.
    Vale lembrar que, como quase tudo em Curitiba, tem uma daquelas apavorantes passarelas de arame, nesse caso, sobre o lago, o que dá ao visitante a nítida impressão de que vai cair a qualquer momento. Quem sofre de labirintite deve pensar duas vezes antes de atravessá-la!

• Usuário Qype Anasis…
    12/5/2009

o lugar é lindo, a arquitetura eh linda!! Um lugar para curtir fim de tarde no inverno se vc tem crianças, lugar de comprar uma pipoca para que eles deem aos peixinho.Tb eh um lugar pra namorar e sim o melhor chocolate quente do mundo esta la sem sombra de duvidas
    Soh nao é legal, quando vc tem uma formatura tem que ir de saltors

• Usuário Qype debora…
    • Guaratinguetá - SP
    9/11/2008

Um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, a Ópera de Arame é rodeada por um lago que agrada a vista dos turistas. No entanto, fora a contemplação da estrutura do local, toda feita de vidro, não há muito o que se fazer quando não se tem algum evento acontecendo.
    Aconselho passeios em dias de shows ou exposições.

• Usuário Qype bruna_…
    • Iracema - RR
    29/12/2008

È incrível a área verde que tem lá. Quem visita a Òpera de Arame garanto, nunca esquece! È uma arquitetura incrível, a mistura da linda área verde com todas aquelas estruturas de ferro e aço fica uma coisa impressionante! O lago é perfeito, tirei foto até de alguns peixes, que por sinal são lindos!Euhauheuhauhea Eu fui lá pra baixo para ficar mais perto do lago, em baixo também fica um lugar que vende comida, mas nem observei muito com era o local, fiquei de olho mesmo foi no lago!O local onde acontecem as apresentações é lindo, é bem grande, e da para acomodar muitas pessoas!

• Usuário Qype Lisboa…
    • João Pessoa - PB
    1/4/2013

Local divino! Todo turista precisa conhecer esse lugar. Fiquei imensamente encantada com o café e com o teatro. O preço é um pouco elevado, mas vale a pena. Logo em frente existe umas lojinhas que vendem coisas típicas do Paraná, como bebidas, doces, lembrancinhas. Não deixe de conferir.

• Usuário Qype anabea…
    • Iracema - RR
    28/12/2008

A ópera de arame é sem dúvida um dos grandes cartões postais de Curitiba, Ela é um teatro construido totalmente com tubos de aço e estruturas metálicas, é lidissimo, para chegar ao teatro você tem 1° que passar por uma ponte, e tem um lago super bonito com um rochedo em volta, no lago tem enormes peixes, e várias tartarugas, achei lindo o local do lago, foi uma das partes que mais gostei! Tem uma escadaria onde você desce para comer, o local lá em baixo é cheio de mesas e cadeiras de palha, mas são super resistentes, mas dessa parte eu nem me lembro muito bem por que fiquei encatada mesmo com o lago! Lá em baixo é o local onde você fica no nível do lago, e se você andar mais um pouco tem placas coladas nas pedras mostrando as pessoas famosas que ja passaram por lá, ja passaram na Òpera de Arame várias pessoas até de outros países, músicos bem importantes.

• Usuário Qype duunep…
    • Los Angeles, Estados Unidos
    8/4/2010

Teatro muito bonito, completamente diferente de todos os teatros que já. Como o nome sugere, é inteiro feito de metal. Foi idealizado como presente de aniversário de 300 anos de Curitiba. Tem dois defeitos na minha opinião. Acústica, afinal é inteiro "furado". E pelo mesmo motivo é muito gelado. E para as mulheres, importante não ir de salto alto, pois o chão é inteiro furado também. Mas vale a pena conhecer!

• Usuário Qype diogo_…
    21/11/2008

O lugar é lindo. Monstruoso e inventivo. A passarela dá medo muito verde também. Talvez um dos lugares mais bonitos de Curitiba. Por ficar perto da Pedreira Paulo Leminski(do lado!!!) e do Parque São Lourenço (uns 200m, a distância), a Ópera de Arame pode ser aproveitada junto com esses dois pontos. Pra quem quer conhecer tudo de uma vez, é possível passar por estes 3 locais a pé. (uma ótima dica pra quem pega a Linha de Turismo: visitar 3 locais com uma passagem!). Como o local não é imensoé perfeitamente viável passar por mais lugares no mesmo dia.

• Usuário Qype cacau…
    30/12/2008

Um dos principais pontos turísticos da cidade, ideal para visitar com amigos ou em família! Sempre há pessoas visitando ou tirando fotos por ali. A estrutura, que é toda metálica/'em arame' impressiona, ainda mais por estar numa área verde. Passando pela ponte, já se tem uma visão da Ópera e do auditório, mas também é possível ver o pequeno lago abaixo com alguns peixes e pequena queda d'água, que dão um toque diferente a toda estrutura. Chegando até a ópera (que é fechada para visitação) é possível visualizar um pouco do auditório (que é incrível, espaçoso, com lugares bem distribuídos e acústica razoável) e descer até a área verde, onde se encontra o lago. Conta com uma espécie de Café/Lanchonete na parte de baixo, próxima ao lago. Na área verde, encontra-se o lago com as carpas e a pequena cascata, proporcionando uma vista muito bela e relaxante! Além de proporcionar boas fotos também! Conta com uma daquelas lojas 'Leve Curitiba' na entrada (onde há souvenirs ligados aos principais pontos turísticos da cidade) e é ao lado da Pedreira Paulo Leminski. Tem estacionamento na frente (pátio aberto e gratuito) e várias lojas nas proximidades (que visam os turistas principalmente). Não sei a que horas a visitação é fechada, mas vale a pena passar por lá de noite para conferir a iluminação, que deixa o lugar impecável e mais bonito ainda!

• Usuário Qype luansh…
    11/11/2008

A ópera de arame e considerada uma das riquezas de curitiba .Além de ser um parque exuberantes com riquezas da natureza,traz a diversão através de shows que acontecem geralmente nela.Todos a conhecem por parque das pedreiras.